Método cotra-baixo ritmos brasileiros - alguém conhece

    Autor Mensagem
    ABATANGERINA
    Veterano
    # jun/07


    Pessoal,

    tô querendo um método de contra-baixo completo. que tenha coisas para iniciantes, intermediários e avançados. Mas que focalize nos ritmos brasileiros, tipo baião, forró, bossa, samba. Alguém conhece?

    se nesse método tiver outros ritmos melhor ainda. (poderia ter também exercícios gregorianos, slap, grove e outras coisas).

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ABATANGERINA

    Procura os métodos do Adriano Giffoni chamados "Música Brasileira Para Contrabaixo Vol.1 e Vol.2" e "Slap com ritmos Brasileiros",são os melhores métodos de ritmos brasileiros q tem no mercado.

    Dá uma olhada neles,aqui:
    http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=375241152361ILXGPA

    Upei por esses dias o método "Baixo e Bateria na Musica Brasileira" de Gilberto de Syllos e Ramon Montanhaur,ele é bem legal tbm.

    http://rapidshare.com/files/26599925/Bateria_e_baixo_na_musica_brasile ira.rar.html

    Leofunkbass
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O método do Adriano Giffone: "Música brasileira para contrabaixo" é o melhor. Lá tem os diversos tipos de samba, baião,maracatu... muito bem explicado e escrito, é importante saber ler poi os ritmos brasileiros são em geral sincopados, mas ele acompanha os CD também com exemplos de todos os ritmos gravados. Se voçe quiser outros ritmos procure também o método do Patitucci, é excelente também, ele tem os diversos tipos de groove de funk and soul music americanos bem detalhados.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Aí pessoal,

    pelo que entendi esse método do Adriano Giffoni não é em vídeo, é só em livro e cd pra ouvir certo?
    vcs conhecem alguma coisa desses mesmos caras em dvd ou vídeo (computador)?

    dpcl
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    pode fazer a gentileza de enviar para o meu email pq não consigo baixar!!

    davidpadilha@gmail.com

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    dpcl

    Pô cara não tô conseguindo anexar o arquivo no e-mail,tem como eu upar pelo 4shared e postar aqui o link?

    kadudu2
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu tenho o DVD do Celso pixinga e o GIBA batera, mais é bem reduzido, tem alguns ritmos brasileiros.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rafael do Baixo,

    esse método do Adriano Gifoni vêm com tablaturas ou é só partitura? (eu não sei ler partitura).

    Valeu!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ABATANGERINA

    São só com partitura cara.

    dpcl
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    o link não funciona :'(

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    dpcl

    Aqui o link tá normal.

    Vou tentar te enviar por e-mail,se eu não conseguir,upo ele em outro lugar e posto aqui o link.

    dpcl
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    cara, acabei de tentar e agora não deu erro ....

    pode deixar que eu baixo daqui

    vlw Rafael!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pô pessoal,

    valeu aí pela força, mas não têm nenhum método de ritmos brasileiros com tablaturas?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Aí Rafael do Baixo,

    dei uma olhada no método do Adriano na loja e tava lacrado.
    ele pelo menos ensina a ler partitura?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA

    Ele não ensina a ler partitura,mas vale a pena aprender a ler pra poder ter acesso a esse tipo de material.

    Dá uma procurada pela net pra ver se vc acha algum tutorial,q ensine a leitura de partituras.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    valeu mesmo pelas dicas aí galera.

    fui..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Método cotra-baixo ritmos brasileiros - alguém conhece