Melhor Caixa/Cabeçote custo-benefício?

    Autor Mensagem
    SKA
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Moderador


    PESSOAL, BLZA?

    QUAL É O MELHOR CABELOTE E CAIXA (CUSTO BENEFÍCIO)? GOSTARIA DE GASTAR NO MÁXIMO R$ 2,500, E COMPRAR NA MESMA LOJA.

    TENHO UM TAGIMA JAZZ BASS E AMO ELE, QUERIA COMPRAR OUTRO BAIXO, PARA FICAR COM DOIS TIMBRES DIFERENTES, O QUE VCS ACHAM DO SQUIER? TOCO SKA, PUNK E REGGAE.


    P.S: NÃO QUERO COMBOS.

    ABRAÇOS, E OBRIGADO PELA AJUDA.

    SKA SKA SKA


    NOTA DO MODERADOR: Não use CAPS LOCK pra escrever título de tópicos!

    MRWALKER
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    SKA
    Cara, eu prefiro o Tagima Jazz Bass que o squier. Por esse preco da pra vc pegar um cabecote Meteoro MB400 de 200w e uma caixa 4x10 Meteoro tb. Ou um cabecote Warm Music Black Moon 800 e uma caixa 4x10 Warm Music tb.

    SKA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Você prefere warm music ou meteoro? Qual a diferença desse cabeçote black moon dos outros da warm?

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    SKA

    o black moon tem uma valvula no pre, cara, eu so toquei em combos, de combos eu curti + os warm music do q os da meteoro, o timbre do warm é bem melhor na minha opinião, agora esses cabeçotes e caixas, tow por fora, flws

    MRWALKER
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    SKA
    eu tb ia de warmmusic, pq esses com pre valvulado deles sao otimos, ja os transistorizados sao horriveis!

    BTNS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cabeçote de melhor custo/benefício para mim é o Behringer BX 3000. Tá 1300 na Gang. Chorando dá para conseguir algum desconto. 300W RMS e bons recursos. Gostei muito do timbre e potência dele. Testei com uma Hartke 4x10.

    Sobre caixas, não sei dizer pois uso combos e não tenho experiência com caixas. Aconselharia a procurar a opinião dos mais experientes.

    A vantagem de um cabeçote nacional (considerando o seu orçamento), como os Meteoro, por exemplo, seria, na minha opinião, a assistência técnica. Não sei como isso rola com os produtos Behringher.

    Em termos de usados vc acha boas opções no Mercado Livre, mas nesse caso é mais do que fundamental testar o equipamento e, se possível, levá-lo a um técnico de sua confiança antes de fechar a compra.

    Há um tempo atrás vi um Hartke 3500 por 1600 reais. Estou usando um destes no estúdio onde ensaio, junto com uma caixa 4x10, e o som é muito bom.

    Expressão
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Dos importados na minha opinião o melhor custo benefício é o Hartke 2000 com cx 1x14". Mas acho que sairá mais que R$ 2.500, a não ser que você ache algo usado.
    Dos nacionais, um equipamento bem honesto e legal é o Meteoro MB 400 com cx 4x10".

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    olha só Warm é ruin....

    MRWALKER
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Krist Novoselic
    os hibridos pra baixo nao sao nao

    Man Well
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    e se misturarmos um cabeçote nacional com uma caixa tipo hatke ou ampeg????

    ou fizermos o contrário, um cabeçote na hatke ou ampeg, com caixas meteoro ou warm music? qual seria o resultado??

    outra: o ideal na verdade em amp d baixo é ter além do cabeçote, a caixa d 1x14 em baixo pros graves e a d 4x10 em cima pros agudos e médios não??? mto caro??

    SKA

    esquece o squier e pega um condor.

    BTNS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Man Well quanto a ter as duas caixas (4x10 + 1x15) depende do seu orçamento e do uso que vc dará. Com uma caixa rola legal. Há quem prefira 4x10 e a quem prefira 1x15. O lance seria experimentar. Eu, particularmente, prefiro usar uma caixa só por questões de transporte. A menos que haja uma necessidade real, vou montar meu set com uma caixa só.

    Sobre misturar cabeçotes e caixas nacionais com gringos, não há problemas nisso. Eu já usei em estúdio cabeçotes Meteoro com caixas Hartke e gostei do resultado. Tb já usei o contrário. Claro que o nível dos gringos ainda é melhor mas não tenho reclamações dos sets Meteoro que usei (os clones de GK. Os outros cabeçotes não experimentei).

    RiBaSs
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara sei lá... tenho um staner bs-150... paguei 450 paus nele pq comprei usado... novo ele está custando 710... gosto bastante dele... tem um sub de 15" e é bem apurado nos graves.

    Pablo Pinto Lyon
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ..Velho, com 2500, vc compra um cabçt Hartke 140w e uma caixa da mesma marca modelo vx 115 ou 4x10, depende da preferencia.
    O preço ddas caixas variam entre 1290 e 1400,e o cabçt ums 1000.

    Rafael Vaz
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Rafael Vaz
    · votar


    Comprei um meteoro bass in concent valvulado recentemente, usado, paguei barato, R$1800, novo ele tah 4200 pillla, tou curtindo muito o som som dele, eh um combo q vem com um cabeçote valvulado acoplado em uma caixa de 4X10, tou ligando o cabeçote em uma de 15 tb, o som tah do caralho! o timbre do cabeçote eh muito bom, tou curtindo muito! jah usei coisas ruins da meteoro, acho aquele precison combo de 200w muito ruim, o star black naum eh ruim, mas tb naum eh grandes coisas e costuma dar dor d cabeça pros donos, mas esse bass in concert eh o combo top d linha da meteoro, naum tenho nada pra reclamar dele, pelo contrário, o troço dá um puta timbre, inclusive me desfiz e um cabeçote da behringer bx3000t (que é muito bom e barato) porque naum tinha dinheiro pra comprar uma caixa 4X10, para comprar esse meteoro, que já vem com a 4X10, agora tou com um esquema d cabeçote, uma d 4X10 e uma 1X15(que tb comprei usada por 400 reais), paguei muito barato e tou satisfeito, no final das contas paguei 2200 reais e tou com um puta equipamento.

    rushrush
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: rushrush
    · votar


    SKA
    Clinton_Jacks

    Como o amigo falou, eu ia de beringher. Cabeçote no nível dos GK e Hartke, porém com preço muito acessível. Já tive um combo da Warm Music e sem dúvida tinha um timbrão maravilhoso. Só q sofri com esse combo. Na primeira semana o falante foi para a banha e me disseram que tinha sido erro de fabricação, Minha ideia era trocar por outro igual. Só que fui tão mal atendido, que peguei meu dinheiro de volta!!! A assistencia tecnica da warm aqui em POA (pelo menos) É RIDÍCULA!!!! Uma sala fedorenta 4x4 onde ninguém te olha na cara. Larguei o combo lá e 15 dias depois fui buscar: resultado - ninguém nem mecheu no combo e eu trouxe ele para casa estragado como tava. Ridículo, um amadorismo e uma falta de respeito bestial. Só me incomodei, indo para lá e pra cá, sem contar na quantidade de shows que tive de fazer alugando equip. pois na época eu estava em uma banda cover e fazíamos aproximadamente 10 shows no mês. O combo em si tem um som muito bom, apesar de não ter potência. Mas Warm, nunca mais. Não adianta vc comprar um equip. bom se na hora da assinstência vc ter um colapso para conseguir arrumá-lo.
    A potencia da beringher certamente será minha próxima aquisição.

    Rafael Vaz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O cabeçote da behringer eh muito bom msm e eh barato, eu aconselho, eh só comprar caixas q agüentem a potência dele e mandar brasa.

    tchelooo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Melhores cabecotes quanto a custo-beneficio:
    -Behringer BX3000T
    -Behringer BX4500H

    Soh ha elogios desses cabecotes , e o preco eh incrivel.
    Olha no site da Behringer para mais informacoes deles.

    abracos

    glauber
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Meu, eu te indico o behringer tb... ele e o black moon... na minha opinião, são os dois melhores custo-benefício do mercado atualmente....

    Pablo Pinto Lyon
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Moçada, estou vendendo um cabeçote Hartke 140W.quero 900 reais....o meu e-mail é: pablolyon@hotmail.com...Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor Caixa/Cabeçote custo-benefício?