???Dúvidas d um leigo???

Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # jan/05

Primeira Pergunta:

Eu toco guitarra (ou pelo menos tento) a uns 6 meses, mas otro dia (s´bado passado pra ser mais preciso v um show do grupo estrumental Cama de Gato em Paraty (acreditem, d graça) e curti muito o som do baixista deles principalmente seus solos porém não sei o nome do baixista, mas ele me deu o celular dele para q eu entrasse em contato com ele já q ele dá aulas e eu começei a me interresar pelo instrumento.

Alguem sabe o nome dele?

Segunda Pergunta:

Os baixos d mais cordas só possuem vantagens sobre os d menos cordas??Pois ele possui tudo q os outros possuem e ainda mais cordas criando uma maior possibilidade d sons????

Terceira Pergunta:

Quais são as marcas top d linha em termos d baixos e q baixo seria bom para iniciar meus estudos (um bixo q tivesse uma qualidade reconhecida por todos ou quase todos mais q aum seja muito caro?)

rafagg
    Veterano
    # jan/05
    · votar

colé galera ajuda ae!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!

LuCaSbass
    Veterano
    # jan/05
    · votar

a primeira pergunta eu num sei responder...

2ª pergunta: não é soh vantagens... depende da musica que vc quer tocar... grandes baixistas usam "soh" 4 cordas(flea, geddy lee, e logico, Jaco)... acho que eh bom começar com um d 4 cordas e depois se houver necessidade passar para um d 5 ou ateh d 6...

3ª pergunta: as marcas mais reconhecidas saum muito caras, tipo fender e music man... mas um boa marca e nao tao cara eh a Condor... procure testar os baixos antes d comprar, pq dpende do seu gosto....

eh isso aew!

MRWALKER
    Veterano
    # jan/05
    · votar

rafagg
    eh o Andre Neiva, q participa aqui do forum tb =D

Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar

rafagg
    Primeira pergunta, André Neiva.

Segunda pergunta: Não tem muito essa de "vantagem"!!! Geralmente o de 6 e 5 cordas não são tão recomendados para Slap, principalmente o de 6, pela proximidade das cordas (não que seja impossivel, talvez seja até mais fácil pra quem esteja acostumado). Já o de 6 pode ser superior ao de 4 para improvisos por exemplo... Depende do que você busca!

Terceira: Como alguém já falou, Condor é legal... Procure a série BC x000 (troque o "x" por 4, 5, ou 6, de acordo com qtas cordas vc quer). Se estiver disposto a gastar um pouco mais, até uns 2.500 (acho que tá por aí) tem os Cort Na4 com braço inteiriço, captação e circuito bartolini MK1... Bem legal msmo!

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ???Dúvidas d um leigo???