Autor |
Mensagem |
otavio016 Veterano |
# jan/05
Com qto tempo tocando vcs começaram a tirar musicas de ouvido?
|
marcioazzarini Veterano |
# jan/05
· votar
otavio016
Antes de aprender a tocar... hehehe
|
hell_boy Veterano |
# jan/05
· votar
Toco há dois meses e ainda não consigo, estou no tempo normal?
|
Expressão Veterano |
# jan/05
· votar
Não se preocupem com isso. A coisa vem naturalmente (ou em alguns caso, nunca vem).
Mas uma boa dica é pegar o baixo desligado, colocar a música em volume baixo e ir acompanhando sentido a vibração do baixo no peito. Vai chegar uma hora que você vai primeiro identificar o tom da música, depois a sequência de acordes e mais tarde as manhas, grooves e walkings do músico que está tocando.
|
BlackBass Veterano |
# jan/05
· votar
ahhhhh é prática na minha opinião, to começando a tirar musicas de ouvido agora, tipo aquelas do Iron Maiden que tem uma linha mais calcada, mas até ai, já senti que adquiri mais facilidade pra tirar elas, ou seja, só treina!!!
|
danilo_bass Veterano |
# jan/05
· votar
eu toco a 1 ano e ainda naum consigo tira d ouvido o_O
eu to mto lerdo pra toca ultimamente
|
luks dexcart Veterano |
# jan/05
· votar
Toko há 2 anos e jah tiro charlie brown de ouvido.eh fácil...tudo uma questão de paciência.Comece tentando tirar múisicas do primeiro álbum do ramones.q no canal esquerdo fika só o baixo...
|
ita nascimento Veterano |
# jan/05
· votar
toco a 1 ano e to tirando ed motta.... jorge vercilo... djavan....
eque ja tocava violão a seis anos......
agora estou tocando bx
|
bassjunior Veterano |
# jan/05
· votar
Cara isso eh de cada um. Tenho um amigo q toca guitarra ja faz alguns anos e ainda naum consegue tirar musicas mais dificeis, so algumas punk bem facil. Jah eu to baixo ha 8 meses e tiro musicas de boa, tipo charle braw. Isso tb envolve o estudo de cada um, pois se vc tem mais conhecimento de musica, tem mais facilidade, mal ouve a musica e ja sabe +ou- como ela eh.
|
marcioazzarini Veterano |
# jan/05
· votar
Com o passar do tempo o ouvido vai se acostumando, e as coisas já começam a sair com mais facilidade. Por exemplo, vc ouve uma música e já identifica o "desenho" dela, os intervalos, se os acordes são maiores ou menores. O ouvido se torna ainda mais poderoso com o estudo de teoria (escalas, acordes, harmonia).
|
HignocliuS Veterano |
# jan/05
· votar
Estuda escala, tudo fica mais fácil. O ouvido acostuma com o som das notas e você aprende a buscar o som no braço sem fazer esforço.
|