Stu Ham ou Flea, qm vcs preferem?

Autor Mensagem
bassjunior
Veterano
# jan/05


Vejo muitos topicos falando do Flea, mas parece q vcs se esqueceram do Stu Ham. Por isso pergunto: Qm vcs preferem e por q?
Eu sou mais o Stu, porque ele eh mais criativo em seus solos. Os solos do Flea sao muito tecnicos, mas sem criatividade.

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


eu naum conheço mto o stu

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


eu naum conheço mto o stu(2)
E conheço muito do Flea, logo prefiro ele.

FDG
Veterano
# jan/05
· votar


Stu Hamm é muito bom mesmo
mas Roscoe Beck também não é falado e é bom

dtplayer
Veterano
# jan/05
· votar


eu prefiro o john myung (Dream Theater), garanto que humilha

TuBãO
Veterano
# jan/05
· votar


Para falar de alguém,primeiramente é necessário ouvir os dois,como ja disse (e quem me conhece à mais tempo ja sabe),o Flea foi minha maior inspiração para começar a tocar,tbm o acho um grande baixista dentro do seu estilo.
Stuart Hamm na minha opinião é um dos grandes baixistas existentes no mundo,dono de uma grande técnica,executa Slap's e Tapping's como poucos,e outra coisa que se deve ressaltar é sua facilidade para compor musicas complexas que exigem muita técnica (estou me arriscando a tirar Country Music (A Night in Hell) e sei muito bem as dificuldades dessa musica).
Portanto,os dois são grandes baixistas e estão muito presentes na minha vida,mas é td questão de opinião.

sgrillo
Veterano
# jan/05
· votar


Gosto do Stu Ham(ñ sei se é assim mesmo q escreve) acho ele bem versátil, usa umas tecnicas da hora tb, o solo q ele faz no show do Joe Satriani é muito bom, ele usa uns tappings, explora tb a Harmonia, da uns Slaps, e tem velocidade ele manda bem...

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


pow agora eu baxei uma musica do stu ele eh foda msm

mais c bem q o flea ta numa banda entaum ele fica um poco limitado

flea fan
Veterano
# jan/05
· votar


eu naum conheço mto o stu(3)
E conheço muito do Flea, logo prefiro ele.(2)

BrS
Veterano
# jan/05 · Editado por: BrS
· votar


Sou muito mais o Stu...Tem um solo dele no show do Satch (um q ele toca com um baixo vermelho todo purpurinado) q eh coisa linda...mata a pau o Flea...
Mas jah q eh pra apelar, q me dizem de Billy Sheehan? Esse sim eh um animal no baixo...sem comentários...

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


BrS
Mas jah q eh pra apelar, q me dizem de Billy Sheehan?

ele eh foda mais c vc ke apela devia t flado do victor wooten duma veiz

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Stu Hamm é muito bom mesmo
mas Roscoe Beck também não é falado e é bom


Nada a ver Roscoe Beck aki nesse tópico hein? Mas ele é BOM MESMO, curto MTO! Tenho uma vídeo aula dele aki... O kra eh fera em Blues... =)

Bom gosto tanto do Stu Hamm qto do Flea, mas creio que sejam dois estilos de baixista bem diferentes!

FDG
Veterano
# jan/05
· votar


Half
hehehe,o comentário foi porque,o criador do tópico disse que o Stu não é falado aqui,o Roscoe menos

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Half
hehehe,o comentário foi porque,o criador do tópico disse que o Stu não é falado aqui,o Roscoe menos

Não só aqui né, o cara é muito pouco falado! Curto DEMAIS, quase comprei um CD do Robben Ford outro dia por 70 pau... Heheheh por pouco não levo uma facada! O cara tem levada, feeling, improvisa bem, e ainda faz som de órgão com o baixo! heuahuehua D+!

FDG
Veterano
# jan/05
· votar


Half
é cara,o jeito é baixar os álbuns no emule,aliás,to baixando um album do Stu

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Ainda não aprendi a mecher nesse programa, qualquer dia eu aprendo.

FDG
Veterano
# jan/05
· votar


aliás,baixei o álbum The Urge do Stu,muito bom,o cara tem uma técnica animal

Masteles
Veterano
# jan/05
· votar


Bem, como é pra escolher entre os 2 eu fico com o Stuwart Ham!

Não gosto do Flea apesar dele ser um monstro!

Mas o bass god tem um nome e é:

CHRIS SQUIRE - YES

Tomazela
Veterano
# jan/05
· votar


O Flea é um grande baixista, mas na minha opinião nem se compara ao Stuart Hamm, que é um dos maiores baixistas do mundo, ao lado de nomes como Victor Wooten, Steve Bailey, Michael Manring etc.

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


AE masteles!!! To com voce cara!!! Chris Squire é "felomenal"!!! Só não sei falar muita coisa porque eu só ouço, mas la pela segunda quinzena de fevereiro, vou começar a tocar baixo!


E não se esqueçam do Geddy Lee!

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


entre esses dois eu prefiro o Stu...mas tem mto baixista q EU considero melhor!

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


bassjunior

porra..... comparar o flea com stu hamm é covardia... o stu estudou mto mais... o flea era meio punk fudido....

e discordo da sua opinião. o flea é mais criativo do q técnico. aliás, se dependesse d técnica, ele só seria mais um, afinal baixista bom porraí é o q não falta. mas o q o fez se destacar foi sua ousada forma d interpretar o rock e seu funk pesado. isso é criatividade, q não se manifesta apenas em solos.

Drinho
Veterano
# fev/05
· votar


Na minha humilde opiniao ... o baixista do dream theater deve dar um sarrafo nesses dois juntos

Tomazela
Veterano
# fev/05
· votar


Drinho, você não deve conhecer o trabalho do Stuart Hamm para fazer uma afirmação dessa. Stu é provavelmente o melhor baixista de rock e domina diversas técnicas do instrumento (pizzicato, slap, tapping, harmônicos, etc). Procure ouvir os trabalhos solos do Stu ou sua vídeo aula.

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


o Chris Squire não é do nivel desses caras não??

m0itex
Veterano
# fev/05
· votar


Victor wooTen!! esse eh o cara!! baixe soh um video dele pra verem a PORRA!!

Half
Veterano
# fev/05
· votar


Victor wooTen!! esse eh o cara!! baixe soh um video dele pra verem a PORRA!!
Eu não, sai fora =/

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


fica vendo gozo dos outros não é comigo...

LuCaSbass
Veterano
# fev/05
· votar


jah q citaram nomes vou apelar pra valer:
Jaco Pastorius, oq acham dele?:P

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


Eu curto o Chris Squire e Geddy Lee, nunca ouviu o Pastorius tocar

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Stu Ham ou Flea, qm vcs preferem?