Staner BS-150 ligado em Mesa...alguém já usou?

    Autor Mensagem
    DoctorBru
    Veterano
    # jan/05


    Dae galera!
    Tenho um Staner BS-150 e queria ligá-lo numa mesa, mas não sei se a saída Pré-Out q ele possui pega o som do pré ampli ou não. Eu queria testar na mesa de um camarada, mas ele não deixa...com medo de queimar....heheheh...não vai queimar, mas o cara é cabrero...hehehe
    O Staner Bass Power (200W) tem uma saída assim, com conexão XLR e uma chave q seleciona se vc quer usar o Pré do ampli ou não!
    O ampli é bom, mas o suporte técnico deles é um lixo!

    Flw!

    peterson22
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    DoctorBru

    E ai blz!!!!! Kra vc pod ficar tranquilo, qto isso, pois o bs-150 tm na verdad eh 2 saidas, a speaker out e a pre out, sendo q, vc dev utilizar esta ultima para conectar seu cubo a mesa. Portanto, pod ficar dspreoucupado q o som sai blz e nao va danificar o equipamento. Agora qto a outra saida q eu citei, ela soh serv para vc desligar o auto falante do proprio cubo e utilizar uma caixa acustica externa. Entendeu broder.............................

    Ate+...........

    BASSFOREVER
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ................

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Aí: Essa caixa é fraca, mano. Já toquei em umas 20 delas, por isso te digo que não tem jeito. Elas só tem volume. Não tem resposta de frequência boa, só nos médios-graves e o médio-alto dela é horroroso. Desculpe-me falar assim, mas ainda tá pra aparecer caixa transistorizada de baixo da Staner que mereça respeito.

    Assistência técnica ruim por ruim, procure uma caixa da Meteoro pra TECLADO com falante de 15 polegadas/300watts, que voce vai ficar mais satisfeito. Se não me acredita, experimente pelo menos. Tenho um cubo de 300watts (para teclado) da Meteoro que é o cão. Experimente que teu baixo vai agradecer.

    paulinhomp3
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro

    300 wts dever porrada mesmo, mas quando eu for tocar o disjuntor vai cair hahaha deve gastar luz pra car(*&

    Centauro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    Meteoro de teclado pro baixo?! Bom deve ser os 300w, mas pelo menos os cubos de 200w da meteoro não são páreo para o Staner de 140w...isso eu já provei.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Centauro disse:
    Meteoro de teclado pro baixo?! Bom deve ser os 300w, mas pelo menos os cubos de 200w da meteoro não são páreo para o Staner de 140w...isso eu já provei.


    De um modo geral não gosto do som da Meteoro também. Esta caixa que falei é uma exceção.

    MOTIVO: Acredito que como o range dos teclados é grande devido aos timbres e extensão da escala, as caixas de teclado precisam responder bem em todas as frequências. Esta caixa da meteoro nem responde tão bem assim, mas tem um som limpo, e como já disse é potente, mandando uma pancada. Dá pra abrir e tocar sem o menor receio. E o som dela realmente é bonito.

    Sérgio Melo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Olha, esse ampil da staner não é dos melhores, mas resolve direitinho, você pode usá-lo ligado a mesa. Toda equalização que for usada no ampli passa pra mesa, mas dependendo do operador, da mesa de som, é possível se conseguir um som muito bom, boa sorte. Outro detalhe: o instrumento e quem está tocando são ainda mais importantes.

    marcioodilon
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    cara vc ta ficando doido .... eu ja queimei uma caixa de teclado . meteoro o cara da sonorização q mandou eu ligar .............. nao aquenta nda....... fica com a sua staner msm... como diz a cx . cx de teclado.......... e pra usar teclado e nao baixo....... cx de baixo e cx de baixo...... mesmo que vc ache que ñ e boa ........ mas e de baixo.......

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    marcioodilkon disse:
    eu ja queimei uma caixa de teclado ... nao aquenta nda....... fica com a sua staner msm... como diz a cx . cx de teclado.......... e pra usar teclado e nao baixo....... cx de baixo e cx de baixo...... mesmo que vc ache que ñ e boa ........ mas e de baixo......

    Oi Marcio. Cada caso é um caso. Voce ligou teu baixo num cubo meteoro de 300W? Deve ter sido outra caixa. Esse papo de que a caixa de "teclado não aguenta" não é bem assim. É ÓBVIO que se voce tem uma caixa feita para as frequências e corte do baixo será muito melhor; mas isso não DESQUALIFICA uma outra caixa para o mesmo instrumento.

    Aliás, é mais coerente a gente admitir que uma caixa pra baixo é QUE NÃO AGUENTA a pancada de um teclado, limitando inclusive os seus timbres.

    Se voce me falasse de uma caixa pra GUITARRA, tudo bem pois não dá pra esperar que um amp com falantes de 10 ou 12 sozinhos, projetados pra trabalhar com as frequências e dinâmica das guitarras aguentem a pancada e slaps de um baixista. Agora:
    Dizer que uma caixa amplificada projetada pra um instrumento que fala mais alto (volume mesmo) que o baixo - inclusive em frequências muuuuito mais graves que o bordão em "B" não "aguenta", bem... tem alguma coisa errada.

    Ou voce pegou uma caixa bichada, ou outro modelo, mas com certeza não estou maluco.

    DoctorBru
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Oh loko....eu só perguntei se a saída Pré do Staner dá pra ligar numa mesa....hehehe...e olha onda foi parar a discussão...heheheh

    Primeiramete, eu sei q esse amp da Staner q eu tenho não é lá essas coisas, mas era oq eu podia comprar na época....aliás, apenas a equalização dela não é muito boa, pq ela aguenta muito bem os slaps q eu mando nela! Além do mais, eu testei uma StarBlack 12 na época q eu tava comprando um cubo e achei o timbre das duas (StarBlack e BS 150) muito parecidos, só q pra comprar uma StarBlack eu tinha q fazer empréstimo de dim-dim...

    Sobre caixa de teclado, não vou comprar uma pq o próximo amp q eu vou comprar vai ser um GK ou Hartke. Eu não conheço caixas pra teclado, mas elas tem o mesmo tratameno acústico q uma caixa de baixo tem? As de guitarra não tem...tanto é q elas são abertas atrás! As de baixo, como vcs sabem, são totalmente fechadas e algumas possuem o tal do "labirinto" pra enfatizar os graves, aprisionar frequencias, etc. Os falantes pra baixo são projetados pra aguentar as pancadas, principalmente pra quem manda slap....os falantes pra teclado são feitos pra isso? Duvido....

    Quanto a qualidade do som de um amp pra teclado, eu concordo com oq disseram sobre as frequencias q ele tem q emitir, mas o uso pra baixo eu acho um pouco exagerado....pra q tanta alta frequencia? Além do mais, 300w é pancada em qq ampli, seja pra baixo ou pra teclado!

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Doctor Bru disse:
    Quanto a qualidade do som de um amp pra teclado, eu concordo com oq disseram sobre as frequencias q ele tem q emitir, mas o uso pra baixo eu acho um pouco exagerado....pra q tanta alta frequencia? Além do mais, 300w é pancada em qq ampli, seja pra baixo ou pra teclado!


    Olá, mano. Não vou fazer apologia a favor do cubo de teclado.
    Eu mesmo uso um Hartke com 4 falantes de 12 com cones de alumínio, mais a caixa de graves - 15' também com cone de alumínio. Meu cabeçote é um GK RB 800.

    Quer saber do mais? Não gosto de nenhum dos dois. Não disse que são ruins, apenas que não gosto do som das caixas, tampouco da amplificação.

    Também não recomendei a "substituição" da caixa de baixo pela de teclado. Eu mesmo não faria isso. Apenas afirmei que ela (o cubo meteoro 300w p/teclado) tem som muito MELHOR que as caixas de contrabaixo citadas nos posts anteriores. Mas como gosto é gosto, cada um guarde o seu!

    Abraços! ; )

    joaozitorossi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    esse amp eh de estrada...eh do tipo que aguenta o que vier...se você souber regular tem um som bem legal, mas eh aquilo.....tem q saber regular...tenho um desses e estou bastante satisfeito.....claro que não eh um GK ou em Bassman, mas eu to cutindo bastante...

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    joaozitorossi disse:
    se você souber regular tem um som bem legal, mas eh aquilo.....tem q saber regular...tenho um desses e estou bastante satisfeito.....claro que não eh um GK ou em Bassman, mas eu to cutindo bastante...


    Oi, João...

    Eu conheço os cabeçotes da GK desde 1987. Tive um GK-RBX200W (a melhor sonoridade GK que já tive),
    2 GK-RB400W, e uso atualmente este GK-RB800W. Conheço esta série GK de amplificação por fora e também por dentro. Acredito que hoje consigo tirar dele a sonoridade que ele pode me dar, dependendo das caixas usadas. Só que ele (GK) não me satisfaz mais, acho que é isso. Não é que o amp. seja ruim, é que depois de tanto tempo... a gente acaba experimentando outras coisas e querendo sonoridades diferentes.
    Quanto aos amp. acima, não tem como me agradarem. Mas acho e repito, gosto é gosto.

    joaozitorossi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    eu te entendo...depois que você acostuma com o filet, a alcatra já não agrada. Não é uma crítica, apenas uma constatação...Comigo seria a mesma coisa, se eu tivesse um GK, o staner seria um lixo...assim como se eu tivesse um ciclotron, o stanner seria um ótimo cubo e o GK um sonho. O que é bom e o que é ruim depende da situação.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    joaozitorossi disse:
    O que é bom e o que é ruim depende da situação.


    Gostei de voce, cara. Digo isso numa boa. Vc deve ser um músico cabeça.

    Quanto ao amplificador desejado/desejavel (na atual situação), tenho como alvo (tô de olho mesmo) num Goliath II. E acredite, não estou longe de obter um.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Staner BS-150 ligado em Mesa...alguém já usou?