Indiquem umas música com bxs fretless ae!!!

Autor Mensagem
Half
Veterano
# jan/05


Nada de Charlie Brown, por favor... Heheheh

bass_player
Veterano
# jan/05
· votar


Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius

MRWALKER
Veterano
# jan/05
· votar


Half
favilla e gaertner - heart and heat pt.3

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Vlw vou procurar!!!
Pastorius ñ, queria conhecer coisas novas!

bass_player
Veterano
# jan/05 · Editado por: bass_player
· votar


Half
Tem o Alain Caron que é um monstro, o Vic Wooten tb, q alem de fretted toca fretless de forma fenomenal.... Micheal Manring tb é foda pra caramba, fretless de primeira. Tem varios outros... vai na busca q vc acha varios legais...

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Valeu BPlayer!

Hamilton Pinheiro
Veterano
# jan/05
· votar


Muitas coisas do Djavan foram gravadas com o fretless

Igor de Melo
Veterano
# jan/05
· votar


It's Me Again - Marcus Miller com participação do Djavan nos vocais... muito legal a melodia... pega essa

Bico
Veterano
# jan/05
· votar


Eu tb tô afim de conhecer mais músicas tocadas por fretless!
Mas não quero pegar de cara os Pastorius e Wootens da vida.
Dêem dicas de músicas mais simples e comuns tb galera!

Pearl Jam (tem uma penca), mas vou citar Even Flow e Breath.
The Cure (se não me engano o baixitsa usava muito fretless), Love Cats, por exemplo.
Primus tem muita coisa, mas quando é fretless, é 6 cordas (Tipo Bob, Tommy The Cat, etc...)

GAbriel Mendes
Veterano
# jan/05
· votar


Baixa Jade! DO João bosco...tocada pelo Nico se não me engano..mas tem q ser versão de estúdio pq acho q a ao vivo nem baixo tem..:(

mas se quiser pode pegar cc coisa do Steve digiorgio q ele so usa fretless porém não sei q estilo vc curte

marcioazzarini
Veterano
# jan/05
· votar


GAbriel Mendes

Jade é fera mesmo...

Peter Rocks
Veterano
# jan/05
· votar


GAbriel Mendes
Ele não usa só fretless não, ele usa frettted tb.

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Opa! Bem Lembrado Gabriel! Agora preciso que vocês indiquem músicas, de qualquer artista, em que o NICO ASSUMPÇÃO toque!!! É meio difícil de achar... Vlw pelas dicas dadas até agora!

GAbriel Mendes
Veterano
# jan/05 · Editado por: GAbriel Mendes
· votar


GAbriel Mendes
Ele não usa só fretless não, ele usa frettted tb.


As musicas q tenho dele com o Death, Cynic e testament ele usa fretless..hihi...mas vc tem razao..ele tb deve usar fretted sim..:)

Half, da uma olhada aqui! Qq musica de qq um desses CDs ele ta dentro..:)
http://www.assumpcao.com/discografia.htm

Diego D Nunes
Veterano
# jan/05
· votar


Fretless? no Brasil procure Arthur Maia e Adriano Giffoni. O primeiro tem uma sensibilidade melódica FELOMENAL e o segundo é mais voltado para música brasileira.

Half
Veterano
# jan/05
· votar


GAbriel Mendes
Diego D Nunes

Obrigado!

Daniel Altounian Belalian Vargas
Veterano
# jan/05
· votar


Ouça a 1ª versão da musica O PREÇO , do Charlie Brown Jr. Muito massa os improvisos q ele faz com o fretless. A letra tambem eh muito boa =P


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Half
Veterano
# jan/05
· votar


O PREÇOEra a essa música que eu estava me referindo no início do tópico! =P

Sérgio Melo
Veterano
# jan/05
· votar


As melhores dicas já foram dadas, De Pastórius a Arthur maia, As canções do Djavan gravadas nos discos seduzir, luz e lilás. E aproveito para divulgar os baixos da empresa de oliveira. Olhem o site e confiram os baixos da série WAVE. Os preços são muito bons e a qualidade dos instrumentos ainda melhor, confiram no site:
www.deoliveirabass.com

Vortex
Veterano
# jan/05
· votar


Steve DiGiorgio - Death/Control Denied/Sadus/IcedEarth/Dragonlord/
Quo Vadis/Vintersorg/Testament/Autopsy/Artension

King Of Hell - Gorgoroth

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/05
· votar


Bico
Pearl Jam (tem uma penca),

Sério mesmo? Pear Jam tem muitas em fretless? putz nunca consegui reparar!

Bico
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Zotelli
Pois é!
Adimito q mesmo conhecendo as músicas do Pearl Jam há anos, faz pouco tempo q passei a reparar q o Jeff usa muito fretless. É q eu nem conhecia a sonoridade direito, de um baixo sem trastes.

Escute as duas músicas q citei, nelas fica mais evidente.
Em Even Flow, rola até harmônicos com slide (logo no começo, por exemplo. Antes de entrar o vocal).
Alive tb é fretless (repare como o cara abusa dos slides).

HignocliuS
Veterano
# fev/05
· votar


Aghora e Cynic com o Sean Malone tbm é de fuder.

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/05
· votar


Bico
Pois é!
Adimito q mesmo conhecendo as músicas do Pearl Jam há anos, faz pouco tempo q passei a reparar q o Jeff usa muito fretless. É q eu nem conhecia a sonoridade direito, de um baixo sem trastes.

Escute as duas músicas q citei, nelas fica mais evidente.
Em Even Flow, rola até harmônicos com slide (logo no começo, por exemplo. Antes de entrar o vocal).
Alive tb é fretless (repare como o cara abusa dos slides).


Sera que consigo partituras das linhas dele? alias q eh raro encontrar isso..mas vou pesquisar!

IgorSp3
Veterano
# fev/05 · Editado por: IgorSp3
· votar


Peral Jam - even flow, breath, yellow, alive....

alexafavilla
Veterano
# fev/05
· votar


MRWALKER
favilla e gaertner - heart and heat pt.3

Ei! esse sou eu ! huauhauh...

hehe valeu cara :p

Ai half, escuta o Alain Caron, Steve Bailey, Steve Digiorgio...

Half
Veterano
# fev/05
· votar


alexafavilla
Blza, Steve Bailey eu já conheço...
Baixei umas músicas do Michael Manring aqui e não gostei nem um pouco... Parece música de filminho de casamento, tpo aquelas filmagens que os noivos contratam pro casamento.

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/05
· votar


Alguem conhece alguma editora que trabalha exclusivamente com transcrições partituras etc.? essas dah net tah td errado!

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


John McLaughlin and Mahavishnu Orchestra - Reincarnation

Homaley
Veterano
# fev/05
· votar


Half


Tem um baixista que toca com o Toninho Horta (guitarrista mineiro), chamado Yuri Popof. Eu tenho dois cds dele, um chamado Catopê e o outro não me lembro o nome no momento. Este cara é ucraniano, mas ele é naturalizado brasileiro,( e o legal é que ele toca muita música regional mineira. Aliás catopê é um rítmo típico do norte de MG) e é um monstro no fretless.
Pelas fotos ele usa um Pedulla fretless. Procure escutar este cara, com certeza você vai gostar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indiquem umas música com bxs fretless ae!!!