Autor |
Mensagem |
Half Veterano |
# jan/05
Nada de Charlie Brown, por favor... Heheheh
|
bass_player Veterano |
# jan/05
· votar
Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius Pastorius
|
MRWALKER Veterano |
# jan/05
· votar
Half
favilla e gaertner - heart and heat pt.3
|
Half Veterano |
# jan/05
· votar
Vlw vou procurar!!!
Pastorius ñ, queria conhecer coisas novas!
|
bass_player Veterano |
# jan/05 · Editado por: bass_player
· votar
Half
Tem o Alain Caron que é um monstro, o Vic Wooten tb, q alem de fretted toca fretless de forma fenomenal.... Micheal Manring tb é foda pra caramba, fretless de primeira. Tem varios outros... vai na busca q vc acha varios legais...
|
Half Veterano |
# jan/05
· votar
Valeu BPlayer!
|
Hamilton Pinheiro Veterano |
# jan/05
· votar
Muitas coisas do Djavan foram gravadas com o fretless
|
Igor de Melo Veterano |
# jan/05
· votar
It's Me Again - Marcus Miller com participação do Djavan nos vocais... muito legal a melodia... pega essa
|
Bico Veterano |
# jan/05
· votar
Eu tb tô afim de conhecer mais músicas tocadas por fretless!
Mas não quero pegar de cara os Pastorius e Wootens da vida.
Dêem dicas de músicas mais simples e comuns tb galera!
Pearl Jam (tem uma penca), mas vou citar Even Flow e Breath.
The Cure (se não me engano o baixitsa usava muito fretless), Love Cats, por exemplo.
Primus tem muita coisa, mas quando é fretless, é 6 cordas (Tipo Bob, Tommy The Cat, etc...)
|
GAbriel Mendes Veterano |
# jan/05
· votar
Baixa Jade! DO João bosco...tocada pelo Nico se não me engano..mas tem q ser versão de estúdio pq acho q a ao vivo nem baixo tem..:(
mas se quiser pode pegar cc coisa do Steve digiorgio q ele so usa fretless porém não sei q estilo vc curte
|
marcioazzarini Veterano |
# jan/05
· votar
GAbriel Mendes
Jade é fera mesmo...
|
Peter Rocks Veterano |
# jan/05
· votar
GAbriel Mendes
Ele não usa só fretless não, ele usa frettted tb.
|
Half Veterano |
# jan/05
· votar
Opa! Bem Lembrado Gabriel! Agora preciso que vocês indiquem músicas, de qualquer artista, em que o NICO ASSUMPÇÃO toque!!! É meio difícil de achar... Vlw pelas dicas dadas até agora!
|
GAbriel Mendes Veterano |
# jan/05 · Editado por: GAbriel Mendes
· votar
GAbriel Mendes
Ele não usa só fretless não, ele usa frettted tb.
As musicas q tenho dele com o Death, Cynic e testament ele usa fretless..hihi...mas vc tem razao..ele tb deve usar fretted sim..:)
Half, da uma olhada aqui! Qq musica de qq um desses CDs ele ta dentro..:)
http://www.assumpcao.com/discografia.htm
|
Diego D Nunes Veterano |
# jan/05
· votar
Fretless? no Brasil procure Arthur Maia e Adriano Giffoni. O primeiro tem uma sensibilidade melódica FELOMENAL e o segundo é mais voltado para música brasileira.
|
Half Veterano |
# jan/05
· votar
GAbriel Mendes
Diego D Nunes
Obrigado!
|
Daniel Altounian Belalian Vargas Veterano |
# jan/05
· votar
Ouça a 1ª versão da musica O PREÇO , do Charlie Brown Jr. Muito massa os improvisos q ele faz com o fretless. A letra tambem eh muito boa =P
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
Half Veterano |
# jan/05
· votar
O PREÇOEra a essa música que eu estava me referindo no início do tópico! =P
|
Sérgio Melo Veterano |
# jan/05
· votar
As melhores dicas já foram dadas, De Pastórius a Arthur maia, As canções do Djavan gravadas nos discos seduzir, luz e lilás. E aproveito para divulgar os baixos da empresa de oliveira. Olhem o site e confiram os baixos da série WAVE. Os preços são muito bons e a qualidade dos instrumentos ainda melhor, confiram no site:
www.deoliveirabass.com
|
Vortex Veterano |
# jan/05
· votar
Steve DiGiorgio - Death/Control Denied/Sadus/IcedEarth/Dragonlord/
Quo Vadis/Vintersorg/Testament/Autopsy/Artension
King Of Hell - Gorgoroth
|
Claudio Zotelli Veterano |
# fev/05
· votar
Bico
Pearl Jam (tem uma penca),
Sério mesmo? Pear Jam tem muitas em fretless? putz nunca consegui reparar!
|
Bico Veterano |
# fev/05
· votar
Claudio Zotelli
Pois é!
Adimito q mesmo conhecendo as músicas do Pearl Jam há anos, faz pouco tempo q passei a reparar q o Jeff usa muito fretless. É q eu nem conhecia a sonoridade direito, de um baixo sem trastes.
Escute as duas músicas q citei, nelas fica mais evidente.
Em Even Flow, rola até harmônicos com slide (logo no começo, por exemplo. Antes de entrar o vocal).
Alive tb é fretless (repare como o cara abusa dos slides).
|
HignocliuS Veterano |
# fev/05
· votar
Aghora e Cynic com o Sean Malone tbm é de fuder.
|
# fev/05
· votar
Bico
Pois é!
Adimito q mesmo conhecendo as músicas do Pearl Jam há anos, faz pouco tempo q passei a reparar q o Jeff usa muito fretless. É q eu nem conhecia a sonoridade direito, de um baixo sem trastes.
Escute as duas músicas q citei, nelas fica mais evidente.
Em Even Flow, rola até harmônicos com slide (logo no começo, por exemplo. Antes de entrar o vocal).
Alive tb é fretless (repare como o cara abusa dos slides).
Sera que consigo partituras das linhas dele? alias q eh raro encontrar isso..mas vou pesquisar!
|
IgorSp3 Veterano |
# fev/05 · Editado por: IgorSp3
· votar
Peral Jam - even flow, breath, yellow, alive....
|
alexafavilla Veterano |
# fev/05
· votar
MRWALKER
favilla e gaertner - heart and heat pt.3
Ei! esse sou eu ! huauhauh...
hehe valeu cara :p
Ai half, escuta o Alain Caron, Steve Bailey, Steve Digiorgio...
|
Half Veterano |
# fev/05
· votar
alexafavilla
Blza, Steve Bailey eu já conheço...
Baixei umas músicas do Michael Manring aqui e não gostei nem um pouco... Parece música de filminho de casamento, tpo aquelas filmagens que os noivos contratam pro casamento.
|
# fev/05
· votar
Alguem conhece alguma editora que trabalha exclusivamente com transcrições partituras etc.? essas dah net tah td errado!
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
John McLaughlin and Mahavishnu Orchestra - Reincarnation
|
Homaley Veterano |
# fev/05
· votar
Half
Tem um baixista que toca com o Toninho Horta (guitarrista mineiro), chamado Yuri Popof. Eu tenho dois cds dele, um chamado Catopê e o outro não me lembro o nome no momento. Este cara é ucraniano, mas ele é naturalizado brasileiro,( e o legal é que ele toca muita música regional mineira. Aliás catopê é um rítmo típico do norte de MG) e é um monstro no fretless.
Pelas fotos ele usa um Pedulla fretless. Procure escutar este cara, com certeza você vai gostar.
|