Procurei e encontrei, Ibanez Ergodyne EDB 605 é um bom baixo ?

Autor Mensagem
Mickey
Veterano
# jan/05


Eu estava procurando baixos de 5 cordas.
E encontrei um Ibanez Ergodyne EDB 605. Que é o que eu sempre estive afim de comprar, tipo sonho de consumo ( antes do Music man ki esse de ver as cifras dói os olhos !)

Ele é realmente um bom baixo ?
Está acima do SR 885 ?
Qual a média de preço dele usado ?

Sei que concerteza deixa os tagima no xinelo né....

Bom, é isso. Postem suas opiniões

Gui
Veterano
# jan/05
· votar


Mickey
depende do que vc vai tocar...

esse baixo tem o som bastante definido, mas se vc procura peso...esse não eh o baixo certo...pega o sr 885

MRWALKER
Veterano
# jan/05
· votar


Mickey
Ele tem corpo em luthite, nao eh madeira, se eu fosse vc pegava o sr905 ou sr505

Clinton_Jacks
Veterano
# jan/05
· votar


MRWALKER
é de blastico o baixo é? c ñ é de madeira....

Mickey
kra, c vc gostow do baixo, toquei nele e c vc achar q é aquilo mesmo q vc quer, comprele ele, q quem achar ruim manda c f*, flws aee

MRWALKER
Veterano
# jan/05
· votar


Clinton_Jacks
nao eh de "blastico" eh um material ai q parece ser fibra de carbono.

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Se for pra pegar baixo de Luthite pega um Cort Curbow que já vem com Bartolini... E nem é tão caro!

Nunca gostei dos Ibanez, acho que nunca terei um... Pra mim é um baixo sem personalidade, sem graça nenhuma!

MRWALKER
Veterano
# jan/05
· votar


Half
aff vc nao sabe o q ta falando!

Half
Veterano
# jan/05
· votar


MRWALKER
Vc que sabe o q eu to falando então?

MRWALKER
Veterano
# jan/05
· votar


Half
ibanez sempre foi e vai ser um bom baixo

Half
Veterano
# jan/05
· votar


MRWALKER
Não falei que é não é um bom baixo, só falei que não gosto, acho sem graça e sem personalidade!

Por exemplo... C tah ouvindo uma música, nunca q vc vai falar "Nossa, com certeza é um Ibanez, timbre muito característico"...

MRWALKER
Veterano
# jan/05
· votar


Half
talvez

Mickey
Veterano
# jan/05
· votar


Calma galea, sem discussão aqui. Gosto é qu8e nem C*
cada um tem o seu, eu sempre gostei dos ibanez e sempre quiz ter um !
vou tocar, ver se gosto do som.
ENfim, eu curto o estilo ibanez. Nada contra os outros.. cada um usa aquilo que conbina com sua alma.. que ela sim, é responsavel pela musica.

Eu estou negociando a um preço bom. Talvez uns 1500 eu vou pagar ! por isso eu to pegando !
por isso eu nao encontro um 885 :/

Abraços,
assim que eu tiver novidades eu p osto aqui pra vcs !

Diego D Nunes
Veterano
# jan/05
· votar


Pode comprar o EDB605 eu tive um e não tem nada que eu pudesse reclamar desse baixo.

marcioazzarini
Veterano
# jan/05
· votar


Mickey

É um ótimo instrumento sim. Algumas pessoas mais antigas aqui do fórum (q estão meio sumidas) que já tiveram poderiam responder melhor a esta pergunta. O problema é que sempre tem gente que nem sequer viu o instrumento de perto querendo dar palpite.

Half
Veterano
# jan/05
· votar


marcioazzarini
Visto que eu fui o que mais "critiquei" os Ibanez neste tópico, creio que a última frase do seu post tenha sido direcionada a mim...

Acho importante respeitar a opinião dos outros... Pra mim Ibanez = a qualquer outro baixo genérico, não tem característica própria, não tem graça, não é nem um pouco exclusivo, não é marcante, não chama a atenção (coisa totalmente dispensável, só estou colocando)... Com o mesmo termo que já usei para caracterizar a MINHA opinião sobre o baixista do U2, os Ibanez são SEM SAL.
Não falei que é ruim, não falei que não devam comprar, não falei que é pior que Tonante. Só dei a minha opinião.

marcioazzarini
Veterano
# jan/05
· votar


Half

Em nenhum momento me referi a você. E outra coisa: se você testou o instrumento e gostou ou não, você tem todo o direito de expressar sua opinião. EU disse que tem muita gente que fala mal sem nunca ter tocado, e isso acaba se tornando prejudicial ao fórum.

Eu tenho um Ibanez SR885, e consigo uma infinidade de timbres com ele, e acho que possui sua identidade própria, inclusive o Ergodyne (de luthite) possui um timbre próprio, que, vc achando sem graça ou não, não deixa de ser um timbre característico dele.

Mas por outro lado, se vc não testou, nem ouviu o timbre de um, apenas "ouviu falar q fulano disse pra ciclano que tal baixo não presta", o melhor nessas situações é procurar se informar melhor pra tirar sua própria conclusão, pois como já disse, opiniões sem fundamento acabam se tornando prejudicial ao fórum.

Abraços.

Half
Veterano
# jan/05
· votar


marcioazzarini
Bom, concordo com a última frase do primeiro parágrafo...
Quanto a ter um timbre característico, acredito que até o Tonante tenha... O que eu quis dizer, é que não é um timbre exclusivo, nem marcante, como eu já falei, você não vai ouvir uma gravação e dizer "Nossa, que som, esse Ibanez eu conheço de longe!"...

Em relação ao último parágrafo, nem teria como acontecer o caso de "ouviu falar q fulano disse pra ciclano que tal baixo não presta", pois toco por hobby, não tenho banda (por opção, e não estou no "meio musical" de fato)e entrei pra esse fórum a pouco tempo (participo também do fórum da krocodille usados, mas muito pouco se fala de contra-baixos lá)... Ou seja, só a partir de agora tenho mais contato com outros contrabaixistas, já que entrei aqui. Já toquei num Ergodyne lá na Tango (apesar de eu não morar em SP), até achei legal o baixo... Mas era o preço de um Fender Jazz Bass usado... E entre um baixo de personalidade e um baixo "1001 utilidades" eu ficaria com o de personalidade, mas é gosto próprio! Também toquei num SR numa loja aqui de Barão Geraldo (bairro de Campinas), e inúmeras vezes em outras lojas por aí afora, inclusive um Roadstar, que achei legalzinho. Fico feliz de podermos discutir isso aqui de maneira civilizada, coisa que dificilmente acontece nos fóruns da net! Abração!

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Mas respondendo a pergunta inicial...
Sim, é um bom baixo. Mas não compraria, visto citado nas mensagens anteriores. Também acho que é um baixo um pouco caro, creio que o benefício não compense... Abraços!

bass_player
Veterano
# jan/05
· votar


Quando eu comprei o meu Bass Collection fiquei na duvida se pegava o BC ou esse Ibanez Ergodyne, era um de 4 cordas... prefiri o meu BC mas quase levei o Ibanez... gostei bastante... tem um punch mto legal e é bem versátil.

bass_player
Veterano
# jan/05 · Editado por: bass_player
· votar


Half
A Ibanez tem diversos modelos de baixos, todos com caracteristicas, madeiras, componentes e peças em geral diferentes... realmente quando alguem ouve uma musica, nao da mesmo pra perceber na hora que é um Ibanez... justamente pelo fato de ter muitos modelos completamente diferentes... Também por isso que a Ibanez é considerada uma marca das mais versáteis que tem no mercado.
Oq não faz deixar de ter um timbre bastante caracteristico.

Half
Veterano
# jan/05
· votar


bass_player
Desculpa cara, mas não consigo encontrar o timbre característico dos Ibanez!

NESCAU
Veterano
# jan/05
· votar


Mickey Cara, é o seguinte: eu tenho um desses, e sim ele é um ótimo baixo, possui um timbre bem definido, uma eletrônica muito boa com os espectros das frequencias muito bem definidos possibilitando muitos timbres sejam eles pesados ou nao. Essa hitória de que baixo de luthite nao tem um som legal etc etc, é uma viagem sem tamanho, esse baixo tem um timbre médio na posiçao flat (tudo no meio, o grave o medio o agudo e o pan) mas se vc quizer tocar um linkin park por ex que tem o baixo bem pesado, vc faz isso tranquilo tranquilo com o edb. Outra coisa, tem muitos ergodyne q vem com captador escrito IBANEZ, mas é um bartolini MK 2 fabricado especialmente para a ibanez (por isso tah escrito ibanez e nao bartolini no captador). Qto ao preço, bem eu paguei +- uns 2600 no meu a um ano atras, novo. Espero ter ajudado.

Diego D Nunes
Veterano
# jan/05 · Editado por: Diego D Nunes
· votar


Half

[b][/b]
Você já testou TODOS os baixos Ibanez? Se não testou, não deveria sair por aí falando que "OS IBANEZ SÃO SEM SAL", quando vc tiver a honra de tocar num SR1305 Custom Made, aí vc me fala. Como pode um baixo de mais de R$ 5.000,00 ser sem sal?

Mickey
Veterano
# jan/05
· votar


Awe galera.....
comprei o IBANEZ Ergodyne EDB 605

Paguei nele 1200 reais.
Usado, o baixo está lindo, impecavel.
O som é 100000000 vezes melhro qu emeu antigo Aria Pró, Xing Ling...
para um investimento de 900 mais meu baixo que vendi a 300.
Acho que é um super salto.
Eu sempre fiquei de olho nele, mas os 2800 na loja ( na hendrix por ex.)
não o deixavam nem umpouco convidativo né ?

Comprei, gostei.. e aprovei.
Punch mto bom. Talvez o espaçamento entra as cordas, um pouco menor que o acostumado, mas nada que o tempo me acostume.

Simplesmente limpo, leve ! a cara dos Ibanez, que eu sempre procurei.

Pra mim, um ótimo investimento para 1200 reais !

Obrigado pelas dicas..
não briguem ai.. opinião é assim mesmo..
cada um com a sua !
O que importa, é colocar a alma no seu baixo... e fazer desse o seu som característico.

Abraços pra vcs !

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Você já testou TODOS os baixos Ibanez? Se não testou, não deveria sair por aí falando que "OS IBANEZ SÃO SEM SAL", quando vc tiver a honra de tocar num SR1305 Custom Made, aí vc me fala. Como pode um baixo de mais de R$ 5.000,00 ser sem sal?
Realmente em TODOS eu não toquei, mas acho que depois do sétimo baixo diferente da marca que se toca, você já tem uma opinião meio formada sobre a marca né? Seu post até que tava bom até a parte dos R$5000 reais... Se preço determinasse alguma coisa, os Hofner seriam maravilhosos.

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Bom que você gostou Mickey! A felicidade obtida através da satisfação de um instrumento é uma coisa inexplicável! Abraços!

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Diego D Nunes
Outra coisa, custom é custom, em geral são muuuuuito diferente que os baixos de maior produção... E com mais de R$5.000 eu compraria um Music Man, não passaria nem perto dos Ibanez.

NESCAU
Veterano
# jan/05
· votar


com 5000 eu compraria 5 play 2

Mickey
Veterano
# jan/05
· votar


hauhauaua....
o negócio aki ja ta até saindo fora dos baixos rs.rs.
eu vendi meu play2 pra comprar esse Ibanez aqui ahuhaa..
agora joguinho, só no computador !

Half
Veterano
# jan/05
· votar


hauhauaua....
o negócio aki ja ta até saindo fora dos baixos rs.rs.
eu vendi meu play2 pra comprar esse Ibanez aqui ahuhaa..
agora joguinho, só no computador

Pô cara, PS2 rox! Tb tenho um!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Procurei e encontrei, Ibanez Ergodyne EDB 605 é um bom baixo ?