Autor |
Mensagem |
bassjunior Veterano |
# jan/05
Galera, to com essa duvida jah faz um tempo. Eu vejo por ai um monte de capitadores diferentes tipo precision, jass bass, humbucker, ativos, passivos... Gostaria de saber qual eh a diferenca deles e qual eh o melhor pra ROCK.
Me ajudem se poderem. vlw!
|
LuCaSbass Veterano |
# jan/05
· votar
acho q eh os jazz bass da EMG, nao sei muito sobre captadores, mas a fama desses eh muito boa... eh prefiro passivo doq ativo, mais isso eh vai dpende do gosto do baixista... flwz
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# jan/05
· votar
Não existe isso, o que existe são captadores com características timbrísticas ou de potência de saída diferentes e qualquer um serve para (em princípio) tocar qualquer coisa.
Abç
|
DEMANO Veterano |
# jan/05
· votar
Tu que escolhe o som que mais te agrada...
|
bassjunior Veterano |
# jan/05
· votar
Vlw galera! E em relacao aos diferentes tipos de capitadores: j/j, p/j e humbucker, qual a diferenca entre eles?
|
Clinton_Jacks Veterano |
# jan/05
· votar
cara, acho eu q os J tem o som medio puxado pro agudo, os P tem o som grave, medio meio metalico e atsl, e c eu estiver correto, na teoria, o melhor seria junta ambos JP, ae vc ficaria com, grave medio e gaudo nas suas mãos.
hj vejo muito baixista usando o Jazz Bass pra tocar rock, a maioria das bandas q curto eles usam o jazz bass! vlws!!!
|
Krist Novoselic Veterano |
# jan/05
· votar
só sei que com dois humbucker atiivo. os baixos gibson antigos..capeta que som.... mais é som pesadão..... ..
|
bassjunior Veterano |
# jan/05
· votar
Clinton_Jacks
Cara, eh esse mesmo o meu(jp). Vc acha q ele eh bom pra rock?
E o q eh atsl?
Vlw!
|
Clinton_Jacks Veterano |
# jan/05
· votar
bassjunior
cara, com esse teu captador, c da pra tocar de td, eu particulamente, prefiro ou J ou P, pra tocar rockaum eu acho melhor o P q é + pesado, é bem grave e tem um som medio massa, flws
atals é tals
|
bassjunior Veterano |
# jan/05
· votar
Clinton_Jacks
Cara, desculpa a falta de informacao(eu sou burro mesmo), mas o q vem a ser tals, entao?
Se vc tiver paciencia pra responder essa pergunta eu agradeco!!!
VLW!
|
Half Veterano |
# jan/05
· votar
Primeiro que "Rock" é uma coisa muito genérica de se dizer... Rock'n Roll é bem diferente de Hard Rock por exemplo...
Bom, acho que vai do gosto pelo timbre mesmo, e da preocupação de fazer teu instrumento aparecer na banda, ou melhor, o som dele aparecer!
|
Clinton_Jacks Veterano |
# jan/05
· votar
bassjunior
hehe, besteria, tipo tals = outras coisas a mas
espero q tenha entendido, c ñ estamus aki, é so girta! ehehe flws cara!
|
Rock_Bassman Veterano |
# jan/05
· votar
gosto muito do som do captador dos baixos rickenbacker sao feitos pela simon dunker(na sei se eh assim q se escreve)
o ele valorizamais os graves e medios, e o som fica mais roncado
ouve umas mais antigas do rush pra escutar o som dele
e quem eu vi usando tbm eh o cara daquela banda nova Franz Ferdinand
valew
|
bass_player Veterano |
# jan/05
· votar
simon dunker
Seria Seymour Duncan?
A Seymour faz caps para reposição iguais aos de Rickenbackers (cópias), mas os originais Rickenbackers não vem com caps Seymour Duncan não... são da Rick mesmo.
|
bassjunior Veterano |
# jan/05
· votar
Clinton_Jacks
PO, cara, valeu e desculpa a pergunta idiota. Agora entendi.
Vlw pela explicacao, professor:-)
|
robgd Veterano |
# abr/05
· votar
na minha opnião sao os Seymour Duncan
|
bassjunior Veterano |
# abr/05
· votar
Credo, nem da pra acreditar q eu criei um topico desses.....hehehe....
|
glauber Veterano |
# abr/05
· votar
bassjunior
hehehehehehehehehe...
|
Lauro Lemos Bisneto Veterano |
# mai/05
· votar
pow tipo eu posso comprar captadores diferentes e por no mesmo baixo, se puder o medio agudo fica na frente e o grave atras, qual captador que é bem conceituado e tem um preço acessivel meu baixo eh um tagima menphis 5 cordas ativo
|