Qual é na atualidade o melhor Baixo?

Autor Mensagem
ODM
Veterano
# jan/05 · Editado por: Moderador


Sempre fui e sou ainda fã dos baixos Factor. Mas não consigo localizar um para poder comprar, estou desistindo da idéia de ter um Factor. por isso me ajudem, qual é o melhor baixo 4' 5' cordas na atualidade? Se souberem me ajudem...

OSEAS

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Pra mim os da Yamaha e Wolfang são melhores!!!!

Half
Veterano
# jan/05
· votar


De uma vez por todas, não existem MELHORES. Existem diferentes tipos de baixos, diferentes estilos...

Se você curte uma coisa + tradicional, timbre mais vintage:
Pra mim, o melhor é Fender.

Se você curte uma coisa + moderna, com timbre e uma grande versatilidade: Fodera.

Se você procura instrumentos exóticos, Factor, Steinberger, etc.

Se você procura um baixolão, não conheço muito bem, mas acredito que existam Martins ótimos...

maikonbass
Veterano
# jan/05
· votar


depende pra q vc vai usar o baixo

por exemplo o melhor baixo para bater em sua sogra , espindurar roupas, usar como rodo é um tonante d 5 cordas para isso ele é o q melhor tem no mercado!!!!!!!


heheheheh nao aguentei

o meu sonho d consumo é um fender ou um musicman

black_h
Veterano
# jan/05
· votar


melhores?
aff
eh q nem pergunta quem eh o melhor baxista
musica nao eh corrida de formula 1 nao rpz...

DEMANO
Veterano
# jan/05
· votar


Se tu tah com esse dinheiro todo, fala com um luthier...

bassjunior
Veterano
# jan/05
· votar


maikonbass
Ja tento bater na sua sogra c/ um Austin. Eh melhor, a madeira eh mais dura:D

slapboombass
Veterano
# jan/05
· votar


sei os alembic eu naum dispensariia!

Rock_Bassman
Veterano
# jan/05
· votar


olha, se tem um baixo q eu idolatro eh o Rickenbacker d 5 cordas, acho q ele eh um bom baixo pra rock
mas tbm tenho vontade d ter um music man styng

feião
Veterano
# jan/05
· votar


na minha opinião gostaria de ter um music man sting ray 4, mas ouvi falar dos foderas, dizem que são espetaculares, o proprio PJ do Jota Quest, diz que é um dos melhores baixos que possui. mas se vc quer um som mais vintage acho que os fenders antigos são a melhor pedida. mas para vc que quer um factor acho que o music man seria otimo.

Man Well
Veterano
# jan/05
· votar


bicho, quer um instrumento foda e versátil??????? na boa, eu compraria e morreria feliz:

WARWICK STREAMER JAZZMAN.

ele tem um humbuckin tipo musicman na ponte e um single jazz bass no braço. vc tira som d musicman, jazz bass, e o CARALHO AZUL D ASA nesse baixo. vc toca rock, jazz, pagode axé, lundu, polca, vira, música indiana, faz um inferno com isso. sai por uns 7 a 8 mil barão. é alemão. o arthur maia usa ele no cd "planeta musica". ouve q vc vai entender o q eu to falando.... muitos profissionais, seja músico d baile, ou side man, usam warwick. dá uma sacada. http://www.warwickbass.com

agora se eu tivesse dinheiro, dinheiro com FORÇA, eu comprava ALEMBIC. tem uns modelos bonitaaaassos no site.... dá uma olhada: http://www.alembic.com
mas sairia por uns 20 a 25 mil reais...
também, são os baixos do stanley clarke, né? sonzeira do outro mundo.

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Tem uns Alembics bem + baratos que são legais tb Manuel! Lah no site www.instrumentosusados.com.br tem uns, mas os de lá eu nunca toquei...

glauber
Veterano
# jan/05
· votar


Pra mim um PEAVEY CIRRUS IV é sem dúvida o melhor, mas 8 mil é um pouco demais... então eu estou economizando pra comprar um Shecter deLuxe usado ou um giannini rickenbacker... :D

Moderador
Veterano
# jan/05 · Editado por: Moderador
· votar


pra mim é Yamaha...

RodrigoBR
Veterano
# jan/05
· votar


O melhor eu não sei, classifico como baixos de primeira linha, Fender, Alembic, Factor, etc. mas o PIOR é o Tonante, sem dúvida.

Hamilton Pinheiro
Veterano
# jan/05
· votar


Man Well

Esse alembic é a gasolina, diesel ou álcool?

glauber
Veterano
# jan/05
· votar


Hamilton Pinheiro
.....

Hamilton Pinheiro
Veterano
# jan/05
· votar


25 mil é preço de carro.

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Man Well

Esse alembic é a gasolina, diesel ou álcool?


huahauahuahuaahuahu
Acho que é FLEXPOWER!!!

robgd
Veterano
# jan/05
· votar


uahuahuahuahauhauahuaha

RodrigoBarreto
Veterano
# jan/05
· votar


Warrior,F basses,Fodera,Ken Smith,Wood,Warwick,Yamaha(Japan),etc...;tudo depende do tipo de som que você esta realmente procurando e se você quer realmente um baixo de loja ou se quer um baixo de luthier,que na minha opnião são os melhores,principalmente se o luthier já tiver uma estrada legal e sacar não só de madeiras ,mas também de combinações entre timbragem natural (madeiras) e captação;enfim são muitas as vantagens de usar um baixo feito pra você,com sua cara,com o seu som ;exclusivo!Um abraço!

luks dexcart
Veterano
# jan/05
· votar


PRECISION!PRECISION!Esse eh sem dúvida o melhor baixo do mundo!!!!!

Sérgio Melo
Veterano
# jan/05
· votar


Atualmente essa história de marca é pura ilusão, eu só uso baixos de luthiers. Gostei tanto que estou divulgando. Confiram:
www.deoliveirabass.com
Tem baixos pra todos os gostos.

Man Well
Veterano
# jan/05
· votar


Hamilton Pinheiro
Half
Man Well

Esse alembic é a gasolina, diesel ou álcool?

huahauahuahuaahuahu
Acho que é FLEXPOWER!!!


hauhuahuahauh.....

mai é verdade, sô!
os top d linha custa 9 mil doleta!
mas eu toqui num modelo q nem era top d linha e pirei com o som..... era um usado da teodoro sampaio... imagina esses aí???

po, mas ao menos no meodelo q peguie, além d pesadão, pra dar slap era putamente chato.... corda baixa, o captador mto perto do braço e apertadinho ingual mulé donzela.... heuheuheuhe... só pra piccicato.

Man Well
Veterano
# jan/05
· votar


Sérgio Melo
aí, esses baixos são feios pra cacete....
é o baixo q tá endorsando o ximba uchiyama, né?

leva mal não, mas so mais o warwick q endorsava ele antes....

baixo d luthier bons e bonitos são os da wood, e tem o artwood (acho q é esse o nome...)

rushrush
Veterano
# jan/05
· votar


Eu acho q comprar um baixo só pela beleza é uma opção arriscada.
leva mal não, mas os alembic botam qualquer baixo no bolso.
É outro nivel.

Zarolho
Veterano
# jan/05
· votar


Putz se voce quiser um baixo que seja só seu e quer gastar uma grana boa acho que a melhor pedida é ir direto num luthier. No Brasil eu acho que é a melhor soluçao porque o preço que voce gastaria num baixo médio de lojas voce gastaria num otimo feito nos seus moldes por um luthier.

slapboombass
Veterano
# jan/05
· votar


Zarolho

se eu naum me engano foi o alex que fez um fretless irado de 6 c!
e gastou se eu naum me angano de 2500 a 3000!
o preço de um warwick dos mais comun!
e o bass dele fico irado e com um sozaooo!

Man Well
Veterano
# jan/05
· votar


slapboombass

mas se pegar um d nome como um warwick com madeiras nobre, sai quase pelo mesmo preço. talvez ele pegou uns captadores fodas, mas a madeira não era tão boa, e por isso o preço ficou mais em conta....

um wood master deve sair na faixa d 5 a 6 mil real. top d linha.

Gilberto Ribeiro
Veterano
# jan/05
· votar


Um dos melhores que já usei - Ainda tô em "lua de mel" com ele - é o Line 6 VARIAX 700. O Modulus Q5 e o Fender Jazz Bass.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual é na atualidade o melhor Baixo?