Qual é o problema?

    Autor Mensagem
    james_band85
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: james_band85


    Qual o problema de eu ligar meu baixo passivo na entrada high do meu cubo/?? estraga o baixo?? Uma vez um amigo meu q é baixista disse q não podia ligar lá...isso é uma entrada só pra baixo ativo??

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    james_band85

    As entradas HI possuem um ganho maior do que as entradas LOW. As HI são mais adequadas a baixos passivos.

    COm o baixo não acontece nada, mas dependendo do nível de ganho do seu baixo, se for muito alto pode prejudicar o seu ampl se vc ligar diretamente na entrada HI.

    james_band85
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    valeu marcio...entaum o kra q me ensinou..me ensinou errado....
    vixe...eu comecei tokando baixo...tinha um washburn...e tokava na entrada high(obs o baixo era passivo)..dae veio um bendito baixista e disse q eu deveria tokar no low..q era proprio pro meu baixo....
    foi o q eu fiz.....tokei um ano assim.....dae sabado vendi meu washburn e peguei um fender squier jazz bass california series...(mto bom)...e liguei nesse low ae...vi q ele fikou bem apagadinho(ele é passivo)...dae fikei em duvida em ligá-lo ou nau em high.....mas agora naum tenho mais duvida...vou por ele no high sim....
    valeu marcio!!

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    james_band85
    pow, eu tamen kra.O meu eh passivo e eu ligava no High mas me afirmaram ser melhor em Low.Mudei pro Low e percebi o som meio "apagado" tamen.Agora vou retornar ao High.

    rodrigo_bass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu também tinha dúvidas nesse aspecto. Ligava me passivo no high, até ai tudo bem. O foda é que eu peguei um ativo agora e tava ligando no high. Bem que eu achei estranho, o volume tava no mínimo e o som tava muito alto. Vou mudar para o low.
    Obrigado Márcio

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Se não distorcer o sinal não tem problema.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cuidado com essas designações, pois alguma fábricas invertem o sentido.
    Leia o manual de instrução de seu equipamento, mas se não o possuir experimente. Aquela entrada no qual o amp começar a clipar mais cêdo será a que vc não deverá usar.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é o problema?