Autor |
Mensagem |
Torricelli Veterano |
# jan/05
Pessoal,
To querendo comprar um amp e vi dois modelos: Meteoro Bassman 50W e Staner SB610. Ambos têm reverb de mola o vendedor disse que não faz muita diferença ou acabe não se usando o reverb.
Minha dúvida é porque eu queria comprar um amp menos potente, com 30W que sai a metade do preço, mas não tem o tal do reverb. Vcs acham que o reverb tem utilidade? vale pagar um pouco mais por ele? Detalhe o amp é pra estudo então não preciso de 60W de potencia.
Obrigado,
|
MRWALKER Veterano |
# jan/05
· votar
Torricelli
Cara se for pra estudo entao acho q nao precisa de reverb! Pq reverb eh tipo um efeito q eu num sei explicar mto bem como q ele funciona =\ eh meio complicado eh mais ouvindo msm.
|
NovatoVelho Veterano |
# jan/05
· votar
O reverb faz simulação no som, eh bom usa-lo em ambientes mais abertos para compensar falta de amplificaçao, mas dependendo do volume o som fica um pouco perdido..bom foi isso q meu professor disse!
|
SysteM_RevolT Veterano |
# jan/05
· votar
Torricelli
O REVERB TA TIPO UM ECO.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/05
· votar
Comumente não se usa reverb em baixo. Aliás eu nunca entendi porque essas fábricas colocaram isso em amps de baixo.
NovatoVelho
Reverb é um efeito que simula a ambiencia de um espaço grande reflexivo (como uma catedral ou uma sala vazia, por exemplo); ele não compensa falta de amplificação, pelo contrário, existe uma perda de definição do som sob esse efeito que atrapalhará a audição, principalmente do baixo, que reproduz baixas frequencias para qual o ouvido humano não evoluiu para ouvir. Por isso a necessidade de amplificadores muito potentes para o baixo e o raro uso desse efeito nesse instrumento.
Abç
|
Torricelli Veterano |
# jan/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Legal, me esclareceu bastante mesmo ja é um item que eu posso descartar quando for ver um amp. valew
|
Centauro Veterano |
# jan/05
· votar
Eu tenho o SB610 da Staner e achei bem legal, o falante apesar de ser apenas 10", dá uns graves bons pros 60w. O Bertola inclusive me ajudou na orientação ates de comprar, mas particularmente gosto de um pouco de Reverb, dependendo onde está tocando (estou falando de ambientes bem pequenos e ensaios modestos). Acontece que não é só isso, o Staner tem controle de presença e uma chave Bright que dá uns ganhos de frequência bons e ajudam bastante na regulagem, coisa que o Meteoro não tem, além de ter 10w a menos. Mas se você não tá se importando com o reverb, tem o outro Staner de 60w, o Bold 60 que tem os mesmos controles do SB610 menos o Reverb, tem uma construção resistente e custa uns 200,00 a menos...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/05
· votar
Torricelli
Cara, o Centauro está certo, o Bold 60 seria indicado p/ vc,
embora não de para ser usado em shows ao vivo, para isso vc deverá usar um de 150 ou 200WRMS.
Abç
|