*MP3 – ouçam os timbres (F. JazzBass, MusicMan Sterling e Giannini Rickenbacker)

Autor Mensagem
Flavio Moska
Veterano
# jan/05 · Editado por: Flavio Moska


E aê pessoal, seguinte, ontem eu gravei alguns trechos de exercícios e músicas para dar um pouco de noção dos timbres destes instrumentos.
Usei a saída p/ headfone de um cubo Fender B30 e liguei no “Line-In” do micro. As gravações do MusicMan foram as primeiras, e como o baixo é ativo, diminuí o vol. de saída p/ não saturar o som final (ficou mais baixo que as demais gravações e acho que irei gravar novamente devido à qualidade que ficou inferior à do JazzBass)
Obs: Não gravei com o Precision pq o baixo não está em casa (Curitiba) e sim em Ponta Grossa, mas assim que puder gravo com ele tb.

São apenas exemplos, e acho que dá p/ ter noção dos timbres, caso contrário, gravo novamente (estão em mp3 e zip)
Então se interessar, escutem aí...

http://flaviomottin.sites.uol.com.br/Musica/galeria_instrumentos.htm

Abraço

marcioazzarini
Veterano
# jan/05
· votar


Flavio Moska

Muito bom. Curti o timbre do Sterling. Pelo que me parece ele tem menos médios do q o StingRay (q são as marcas registradas dos StingRay).
O do Giannini RK é bem vintage, e lembra o timbre dos Ricks originais mesmo.

Thiago Correia
Veterano
# jan/05 · Editado por: Thiago Correia
· votar


Flavio Moska
Isso ae! Primeiramente Parabens pelo site e pelo seus Instrumentos!
Bom, gostei mt do timbre do Sterling achu este timbre perfeito para slap!
Gostei tb do Fender Jazz Bass
mas nao gostei mt do Giannini, pois como o marcioazzarini falou ele eh bem vintage, apesar de gostar de coisas vintage eu nao curto mt o timbre!

duas perguntas besta!
como se chama mesmo essa cor q tem no Musicman?
eu achu essa cor mt bonita!
e como vc toca o fender jazzbass com esse escuto envolvendo as cordas?? heheheheh

flw ae!

Flavio Moska
Veterano
# jan/05 · Editado por: Flavio Moska
· votar


marcioazzarini
Valeu, as gravações estão bem simples (e até um pouco desafinadas – hoje que percebi..hehe)
Sobre o sterling, dá p/ mudar o timbre pelo Switch com as posições (1-bobinas em série; 2-bobina simples; 3-bobinas em paralelo)

Usei p/ o Som1.mp3 o switch na pos.3 e p/ os demais switch em 2 e 1, mas houve diferença pq foram as primeiras gravações e estava balanceando a entrada no micro. O equalizer do cubo tb estava “levemente” alterado, portanto acho que vou gravar novamente com o MM para acertar os timbres de cada switch. Para os demais baixos, o som é isso mesmo.
P/ o MM, geralmente preciso retirar o médio dos amps., então a equalização é que foi alterada, vou gravar flat e depois dá p/ perceber as diferenças.
Ainda quero comparar um StingRay e Sterling num mesmo cubo.

Thiago Correia
Obrigado pelo site, o nome da cor do MM é “Vintage Sunburst”.
Quanto ao Jazz, já acostumei a tocar entre os dois escudos, como não uso palheta, dá p/ tocar nessa região – p/ slap não atrapalha, pois o tumb é feito no braço.

Peter Rocks
Veterano
# jan/05
· votar


ae kra, como vc fez para gravar? Ligou o baixo no amp e depois ligou a saída de fone de ouvidos no pc?

Flavio Moska
Veterano
# jan/05 · Editado por: Flavio Moska
· votar


Peter Rocks
É isso mesmo, mas o correto seria usar um "direct-box" que dá uma saída balanceada e o som não sofre interferência do amp, assim o som do baixo fica mais puro.
Aqui o volume e equalizer do cubo interferem na saída, mas tentei deixar o mínimo possível, mas aí o som do sterling sofreu um pouco pq o volume de saída ficou bem baixo, então perdeu ganho de médio.

Thiago Correia
Veterano
# jan/05
· votar


Flavio Moska
valeu pelas respostas! proximo baixo q comprar vou comprar com a cor Vintage Sunburst! :P

Flavio Moska
Veterano
# jan/05
· votar


IgorSp
Precisa ter algum player de MP3 no micro (windows media player por ex), vc pode salvar cada arquivo e escutar depois ou pode abrir diretamente do site, os links estão na página logo abaixo de cada instrumento, e se precisar vc pode baixar tb os arquivos zip e descompactar no micro, todos os sons estão lá.

Abraço

Proger
Veterano
# jan/05
· votar


precisa de senha

Flavio Moska
Veterano
# jan/05
· votar


Proger
IgorSp
Não precisa de senha, e os links estão assim:
som1 som2 som3 ou zip para cada baixo, é só clicar nestes links na página.

marcelo prati
Veterano
# jan/05
· votar


naum achei link enhum no site tbm..

guipauljones
Veterano
# jan/05
· votar


o jazz bass é lindo, azulão

Flavio Moska
Veterano
# jan/05 · Editado por: Flavio Moska
· votar


marcelo prati
IgorSp
Não está em java, não sei se é problema de navegador, qual vcs usam.
Não consigo postar o endereço direto dos mp3, o servidor da uol trata cada endereço e à vz não funciona, sei lá.
O que aparece logo abaixo de cada nome dos baixos na página??

Flavio Moska
Veterano
# jan/05
· votar


IgorSp
Então faz o seguinte, no menu Ferramentas do browser, clica em "Opções de Internet/Arquivos de Internet Temporários" e clica em "Excluir arquivos", depois abra a página, pressiona F5 e vê se aparece os links.
O que pode estar acontecendo é que esta página pode estar em "cache" (memória) em seu micro, por isso está desatualizada. Agora se não for isso, vou disponibilizar outra página somente com os links, então.

Diz aí...

fcruzhp
Veterano
# jan/05
· votar


Flavio Moska

Bixo tem um amigo meu que tem um Giannini Rickenbacker, ele queria saber mais ow menos quanto eh que vale $$$!??! hehe

Um bem conservadu..

Valewss!!

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


pq o jazz bass tem akeles negocio d ferro em cima das corda?

Tomcat
Veterano
# jan/05
· votar


danilo_bass


"pq o jazz bass tem akeles negocio d ferro em cima das corda?"

Os modelos da época vinham com aqueles acessórios. Bonito pra caramba.

Flavio Moska

Amigo, esse JB seu é lindo d+!! QUal é o ano dele? E vc sabe se a Fender ainda vende JB com esses acessórios de metal no captador e na ponte?

MRWALKER
Veterano
# jan/05
· votar


Tomcat
Ela vende, mas eh uma sera la chama American Vintage, mas tb exista pra vender separado eh meio caro, uns 100 conto.

Guh
Veterano
# jan/05 · Editado por: Guh
· votar


Flavio moska

parabens cara. Muito bom trabalho.

Thiago Correia
Veterano
# jan/05
· votar


Flavio Moska
quando fizer com o Fender Precision avisa por aqui tb! valeu! :P

BTNS
Veterano
# jan/05
· votar


Flavio Moska, cara não consegui achar os links dos samples. Onde estão? Será que estou ficando cego?...rs

Vc disse que eles estão em MP3 e ZIP? Ótimo pq daqui do trampo só dá para baixar zip. Abraços;

Flavio Moska
Veterano
# jan/05 · Editado por: Flavio Moska
· votar


Músicas do Sterling Regravadas
Agora sim, regravei as músicas usando o switch nas 3 posições (1-bobinas em série; 2-bobina simples; 3-bobinas em paralelo)
Som1 – pos1
Som2 – pos2
Som3 – pos1 pos2 pos3 (o mesmo trecho 3 vz)
Som4 – pos1 pos2 pos3 (o mesmo trecho 3 vz)

marcioazzarini
Confere aí, acho que agora dá p/ perceber as diferenças.

Tomcat
Valeu mesmo, ele é de 1989 (escala longa), o desenho é um pouco diferente, mais pesado inclusive, mas o som é muito massa.
As placas, um amigo já achou um kit do precision (as 2 placas e aquele apoio p/ o dedo) por RS$250,00.
Dá uma olhada neste site, é gringo, mas tem muitos acessórios:
[url=http://www.guitarpartsresource.com/middle_bass.htm
]http://www.guitarpartsresource.com/middle_bass.htm
[/url]

Guh
Valeu, obrigado.

fcruzhp
Cara, aqui em Curitiba, existe a loja HotLiks e DrumShop que às vezes pinta uns G.Rick por lá, a média é R$950,00 p/ mais, dependendo do estado de conservação (não sei em outras cidades). O meu eu fiz rolo com um Marshall e sei que o baixo saiu por R$370,00 com case original (hoje estofado azul e o baixo fica encaixado como nos cases da fender)
Que cor e ano é o baixo de seu amigo?

Thiago Correia
Pode deixar que aviso, acho neste fim-de-semana vou p/ Ponta Grossa, daí vou trazer o baixo.

BTNS
Limpa o histórico do navegador e pressiona F5, o IgorSp estava com o mesmo problema, talvez resolva, não sei.

Diferenças no braço - MM e G.Rick
Aproveitando o tópico, confiram aí a diferença entre os braços, tive sorte no G.Rick, pois não chega a ser “tora”...hehe:
http://sites.uol.com.br/flaviomottin/Musica/images/bracos.jpg
obs: se o link não abrir, copie o endereço e cole em outra janela.

Thiago Correia
Veterano
# jan/05
· votar


Flavio Moska
poxa! bem diferentes!
sou mais o do MM
o do G.Rick eh muito estranho :P

fcruzhp
Veterano
# jan/05
· votar


Flavio Moska

HUmm ateh que vale uma grana legal, mais eu acho que ele naum vai conseguir vender, o braço ta pra lá de empenado e dizem que o tensor dele naum funciona. hehe
Ele eh igualzinho o seu, soq ele ta com a pintura meio passada já hehe

Valewss!!!

tedbass
Veterano
# jan/05
· votar


Flavio Moska

Primeiro quero de parabenizar pelo som que você mandou bem, e ainda pela sua iniciativa de colocar os sons para conhecimento dos timbres

Eu achei que o som do MM sterling é bem mais agudo que o MM stingray, estou certo ou vocêu usou uma regulagem mais aguda, inclusive para slap?.

marcioazzarini
Veterano
# jan/05
· votar


Flavio Moska

Muito bom!!! Agora deu pra sacar legal o timbre do Sterling! Curti muito nas seguintes posições:

Slap: bobinas em série; (Sou fã daquela saturada dos médios)

Pizzicato: bobina simples.

Abraço!

Flavio Moska
Veterano
# jan/05 · Editado por: Flavio Moska
· votar


fcruzhp
Pois é, problemas no tensor, só em luthier mesmo. Eu tenho uma amigo que vendeu um G.Rick de 1987 (honey sunburst - caramelo), o som não é igual ao meu e o braço tb estava com problema no tensor, só que o "fdp" em vez de falar comigo antes, deixou p/ vender na loja DrumShop este e um yamaha fretless que eu havia vendido p/ ele, claro que as loja pagam muito barato pelos baixo, até hoje eu xingo ele...hehe

tedbass
Valeu, o som não é nada de mais, os caras aí pelo que eu vi no PalcoMp3 mandam muito melhor, p/ mim o baixo e as bandas são hobby mesmo, nunca me profissionalizei, já estudei música há muito tempo, mas p/ trompete e flauta.

O som do MM, como existem 3 posições do switch, p/ as gravações de slap usei na posição que dá mais médio/grave (sem mexer nos potenciômetros), é que há 2 dias quando gravei ficou sem médio, então varia muito conforme o amp que vc usa, p/ estas gravações caseiras usei um fender b30, e a saída de fone, ou seja, um pouco se perdeu nesta história.

Abraços

Flavio Moska
Veterano
# jan/05
· votar


marcioazzarini
Valeu mesmo, vc tem gravações puras do StingRay p/ eu ouvir?

Abraço

marcioazzarini
Veterano
# jan/05
· votar


Flavio Moska

Gravações puras do MM StingRay eu tenho em um vídeo .MOV, com trechos de uma vídeo aula do Louis Johnson.

Em MP3 eu tenho apenas do SUB.

Se quiser dou um jeito de te mandar.

Abração!

clubdome
Veterano
# jan/05
· votar


marcioazzarini

Eu comprei recentimente um SUB 5 e fiquei muito satisfeito com o som dele, é realmente o que eu estava procurando, mas estou com uma dúvida em relação a posição dos potenciometros para deixarem flat, pois eu tinha um Yamaha RBX 765A e nos controles tinha uma posição para deixa-lo em flat, tipo uma divisão q no SUB não encontro.
Gostaria de um auxilio seu pela sua experiência com esse instrumento.

Obs.: O seu SUB veiu com chave para regulagem do tensor?
Pois o meu não veiu e estou esperando uma resposta da importadora.

Aquele abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a *MP3 – ouçam os timbres (F. JazzBass, MusicMan Sterling e Giannini Rickenbacker)