Vejam

    Autor Mensagem
    LokobasS
    Veterano
    # jan/05


    Eu comprei 3 baixos...agora tow com 4 baixos...mas soh um eu realmente uso de verdade..os outros 3 estou testando timbres pra fazer algo inovador...eu utilizo tambem uma guitarra tonante e um violaum ruinzaum para criar os timbres.... veja uq eu fiz..

    para um dos baixos encomendei corda de citara... para o outro...corda de guitarra... e para o outro cordas velhas de contra-baixo acustico (todas E) e afinadas na afinação ao contrario...tipow... de baixo para cima fika assim EADG..ou seja... seria um baixo para canhoto para destros sem inverter...porem tudu ta uma oitava abaixo do normal...ou seja..fika praticamente solta a corda...e sai uns timbre loko...eu preciso puxar a corda para cima para poder tocar...

    para o violaum uso cordas de violino(encomendei do tamanho de um violaum...moh caro..)

    pra guitarra tonante utilizo um encordeamento de baixo da HARTKE... para baixos de 6 cordas.. pra fika diferente mesmo... (de cima para baixo a afinação fika BEAGDB) e toco com um arco d violoncelo...

    oq vocês axam d eu ter feito isso..eh totalmente inutil ou eh algo legal para criar pra se divertir.... pretendo colocar esses intrumentos numa musica... será q seria aceito pelo pessoal essas coisa q fiz???? apenas opinem sobre oq eu fiz..vlw

    QuaseNada
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olha eu n tenho mto conhecimento n mas me parece q estas configuracoes n sao muito saudaveis pros instrumentos n...


    Fiquei curioso pra saber como q vc conseguiu enfiar essas cordas...

    LokobasS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu mandei um luthier fazer uns burako melhor pra enrollar..soh a da guitarra q num deu ae eu dei varios noh...mas eu gastei dinheiro exatamente pra estragar o instrumento...comprei instrumentos de segunda linha apenas para teste...naum para ser realmente usados... começou mesmo como uma brincadeira..

    clubdome
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Para um som experimental vale tudo para tirar som, criando timbres para esse estilo.
    O bom seria se vc gravasse esses timbres das suas invenções, divulgando em algum site (mp3) para ser melhor avaliado e opinado pelos membros.

    Aquele abraço.

    joaozitorossi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LokobasS
    cara...aprende uma coisa. Música você faz pra você, não pros outros...faça o que você tiver afim, se alguem gostar ótimo, se não Foda-se! è assim que as revoluções musicais são feitas...´pra vc revolucionar no mundo estagnado dos instrumentos você tem q ter coragem e não se intimidar pelos comentários dos outros, que provavelmente te desaprovarão..."Faze o que quiseres...há de ser tudo da lei"

    joaozitorossi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LokobasS
    otra coisa.....tu eh bem criativo hein cara? isso eh mt bom...

    LokobasS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    blz...vlw pessoal..vow tentar gravar umas mp3 com uns sons aki..ae vcs opnaum..vlw

    Thiago Correia
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LokobasS
    poxa! fiquei curioso pra saber como estao eles.. vc tem fotos ou alguma coisa gravada ??
    to curioso!

    meu e-mail eh: thiago_ccmorais@hotmail.com

    Mr Moses
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LokobasS

    Bela idéia!! Queria encontar caras lokos assim aqui em Manaus! Tõ loko pra fazer uns sons experimentalistas, mas todo mundo só quer tocar o convencional por aqui.

    Parabáns pela iniciativa.

    Bico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LokobasS
    Pô, música a gente só pode opinar depois de ouvir, né?
    Grava aí essa loucuras suas!

    Se eu tivesse dinheiro, eu tb iria fazer altos treco, mas não tenho nem dinheiro pra trocar meu Washburn Lyon P-Bass, hehe. Quer dizer, nem pra comprar um encordamento novo ou blindar os captadores, hehe!

    Legal sua iniciativa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vejam