Baixo 5c/4c Vejam meus estilos de música

    Autor Mensagem
    Oston
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Oston


    Olá caros baixistas do cifraclub... eu vim com uma dúvida que já apareceu algumas vezes no fórum, eu li e sempre se fala do estilo de música que o cara pretende tocar então lá vai, (minhas bandas favoritas, que provavelmente vou tentar tocar)

    Blind Guardian, Massacration, Angra , Korn , Beattles , muse, Mamonas Assassinas, Tenacious D ... e umas musiquinhas de mario (jogos em geral) é meio misturado por isso ajudem aí. 4c ou 5c? (mais que isso não)... outra coisinha é se será passivo ou ativo (o cara da loja disse que ativo seria se eu quisesse por exemplo tocar em lugares grandes, mas eu quis confirmar aqui)...

    e por último.. para quem conhece a qualidade : tem um luthier aqui perto que é colega dos meus tios desde criança .. Elifas Santana , se eu devo comprar com ele ou um.. strinberg.. por exemplo. (quanto a preço.. que não passe de 1000 seria bom.)

    Oston
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Oston
    · votar


    ahh outra coisa... eu toco como canhoto ^^, e quero aprender slap também.

    Takeneshiro
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Takeneshiro
    · votar


    Putz véio Massacration Beatles Musiquinhas de Jogos e Muse, nada melhor no mundo.
    Você ser Canhoto infelizmente vai dificultar sua busca pois o mercado left-handed é muito menosprezado no brasil ainda mais sendo de contra-baixo,4 cordas já dá pra fazer muita coisa, mas não tem esse lance de começar com 5 atrapalhar não, e tendo 5 se vai ter um maior alcance musical e mais prazer 'gravistico',porém, realmente vai ter também um maior desgaste físico devido a grossura da escala.
    Marcas Boas & baratas com modelos left handed são Condor,Eagle e Strinberg. mas se vc quer começar com um bom baixo pega um ibanez.

    Oston
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    eu nunca vi um ibanez vendendo por isso fico só admirando no site, mas num passa 'um pouquinho' dos 1000 não ?? kkk

    Oston
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    up

    DotCom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Oston
    Hoje em dia muita coisa pede baixo de 5 cordas... Acho baixo de 4 cordas mais "roqueiro", bem legal mesmo. Mas hoje tenho um 5c, e também gosto. A Bzona me é útil mesmo quando não toco nela, servindo de apoio.

    O problema maior é você ser canhoto, as opções diminuem um bocado... Mas pesquisando vc acha.

    ZiMiZ.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    (o cara da loja disse que ativo seria se eu quisesse por exemplo tocar em lugares grandes,
    kcetada... q q o c* tem a ver com as calças?! O.o
    eu em...
    acho q pra começar eh melhor um 5 cordas msm, da pra tocar qlqer coisa, depois mais pra frente dai pode optar em mudar, soh q..
    nsei se tem modelo jazz bass 5c, pq jazz bass, pelo menos pra min e alguns amigos baixistas, eh melhor pra fazer slap, e como tu disse, quer fazer slap...
    um bom baixo ateh uns 600 pila q testei, e ateh comprei, e por decisao unanime minha e de mais 3 musicos, foi o giannini sonic...
    mas, independente de ql va testar/comprar e etc, leve alguem q intenda, pois as vezes tem mta diferença de 2 baixos iguais, pois essas marcas mais baratas tem um controle de qualidade muito baixo...
    abç's!

    DotCom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    pq jazz bass, pelo menos pra min e alguns amigos baixistas, eh melhor pra fazer slap, e como tu disse, quer fazer slap...
    Pra isso, baixo de 4 cordas é que é melhor... Por causa do espaçamento. Os jb 5c tem espaçamento menor, dificultam a aplicaçã dessa técnica.

    Oston
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    eu achei um Shelter 300 topaz canhoto 5c por 777,80 na
    http://www.musicalgrellmann.com.br
    oq vocês me dizem sobre o preço? E o site é confiável?

    DotCom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu não gosto desse shelter... Tô achando o preço alto.
    Mas o site é confiável.

    Oston
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    E oq acha sobre esse Strinberg clb-25A LH 669,99 na http://www.musicalbrasil.com.br?

    Oston
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Oston
    · votar


    Ou talvez esperar um pouco e comprar esse Ibanez SR300L IPT
    por 1480,00 R$ na rexsom... eu sei que não tem 5 cordas mas eu acho que poderia sobreviver com um desses *-*

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo 5c/4c Vejam meus estilos de música