Muitas bandas e um baixo

    Autor Mensagem
    clubdome
    Veterano
    # jan/05


    Pessoal, gostaria da opinião de vcs ou até um relato das experiências sobre a participação em várias bandas com afinações diferentes onde o músico possua apenas um baixo.

    Na verdade queria uma solução com relação a afinação e regulagem, pode ocasionar problemas no braço ou desgaste prematuro das cordas?

    Aquele abraço.

    Gui
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu jah cheguei a tocar em tres bandas diferentes...

    tocava com a minha banda atual (ainda em formação...o batera saiu) q eh mais soul, meu grupo de louvor na igreja e as vezes fazia freelances pra uma banda de forró...

    eu deixava (e deixo ateh hj) meu baixo afinado em D...tem as notas q eu preciso...

    claro q eu sempre tinha q mudar a equalização..mas eu deixava anotado pra naum esquecer...=]

    Rdrowned
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    clubdome
    Quais as afinações que você precisa ???

    Thiago Correia
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    clubdome
    eu tinha uma banda q tocava covers e eu mudava afinacao.. mas sempre de E pra D em algumas musicas.. nunca deu pro! agora minha afinacao eh E

    clubdome
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    São 3 bandas.

    1) Eb
    2) E
    3) C

    Baixo de 5 cordas.

    Rdrowned
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    clubdome
    Eb ... nem faz tanta diferença assim para a afinação padrão. De qualquer forma como é um baixo de 5 cordas você pode manter a afinção em E que dá pra tocar tudo na boa ...

    Bruno Banda
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mi bemol não submete o braço a uma mudança radical. Porém, ao afinar seu baixo em Dó (sinistro, aliás!) é provável que tenha que ajustar o tirante para corrigir a curvatura do braço, pois a pressão das cordas vai diminuir bastante. Acho que fazer esse ajuste com muita frequencia não será bom não para o braço do seu instrumento - além de não me parecer necessário, pois você tem 5 cordas, com o Dó gravão presente!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    clubdome

    Concordo com o Rdrowned e com o Bruno Banda
    ...

    Se vc tem um baixo de 5 cordas, não precisa ficar mudando a afinação. A não ser que vc queira notas mais graves que o Bzona.

    clubdome
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Valeu colegas pelas sugestões!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Muitas bandas e um baixo