Solos

    Autor Mensagem
    Alan Lima
    Veterano
    # jan/05


    E aí kras. To com duas dúvidas crueis para ser um bom baixsta é preciso saber solar? Se eu tiver uma cifra de uma música é possível tocá-la no contra baixo? Veleu!!!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Alan Lima

    Não sei se precisa sabar solar pra ser um bom baixista. Se o que você tocar for a serviço da música, então você já é um bom músico.

    Se você tiver a cifra de uma música é possível interpretar, porém a cifra não estabelece qual a região do braço ou mesmo o tempo da música.

    Eu mesmo procuro pegar uma cifra e depois vou arranjando pra ficar o mais próximo do original.

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pense em uma loja de sapatos. Ela tem que ter bons sapatos e uma boa variedade de modelos para vender bem. É a principal obrigação e sua função (ser loja de sapatos).

    Se ela também vender meias terá um pouco mais de lucro. Certo?

    Agora substitua no texto:

    Loja de sapatos = baixista
    bons sapatos = bom som (e/ou bons instrumentos)
    modelos = estilos musicais
    vender = tocar
    meias = solos

    Thiago Correia
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hamilton Pinheiro
    AAAAAAAA! putz cara!! vc foi PERFEITO! hauahuahua mt bom esse exemplo! hauhau!
    mt mt bom!

    Alan Lima
    o Hamilton ja falou tudo! :P

    clubdome
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Solo não é necessidade e sim um algo mais, não se preocupa com isso, vem com o amadurecimento natural do músico, podemos dizer até como um processo evolutivo.


    Hamilton Pinheiro
    Mandou bem.

    bass_player
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alan Lima
    Claro que não precisa, tbm depende do estilo que vc tocar... as vezes pode ficar legal, as vezes não. Se vc fizer bons solos, ótimo. Se não fizer, se concentre em fazer o resto com total qualidade.

    LokobasS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    logiko!!! quem naum sola eh ruim...e tem q perder um dedos pq sua mao fika mais leve e toca com mais velocidad...isso eh um principio basiko d quem toca o estilo criado por mim... e se for possivel conseguir tocar com os 4 dedos...pq vc corta o dedaum pq eh o mais pesado e usa os 4 dedos restantes da maum direita.... assim você eh capaz de bater os guitarristas fritadores de braço na velocidade...uhhhh

    bem..serio agora...naum...pra toca baixo num precisa saber solar...claro...eh algo q pode ser criativo e inovar uma musica... mas num eh necessario

    Bruno Banda
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Solo? Depende do estilo, do arranjo... Não diria que é uma necessidade, mas um dia acaba acontecendo.

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A questão pode ser trabalho. Se você não improvisa provavelmente não será chamado para tocar em um trio de jazz, por exemplo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solos