Duvida

    Autor Mensagem
    otavio016
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: otavio016


    Estou com um tremenda duvida... estou começando a tocar baixo(ainda n procurei professor mas vou fazer aula)e n sei se eu toco com os dedos ou com palheta... queria saber a opiniao de vcs aki do forum.... a e mais uma coisa.... qdo eu tento toca com os dedos o som sai diferente se eu alternar os dedos.. alguem pode me dar alguma dica?
    flw!!!

    danilo_bass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    otavio016
    depende d q estilo vc ta querendo toca

    otavio016
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    um pouco de metal e punkrock

    LuCaSbass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    como esses estilos exigem mais velocidade, use palheta, a não ser q seus dedos forem mais rapidos!

    TuBãO
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    otavio016

    kra,nesses tipos de musica (eu toco metal e sei bem como é) eles exigem uma certa velocidade,existem musicas que da pra tocar com 2 dedos tranquilamente,mas existem outras musicas mais rapidas que exigem o uso do Pizzicato com 3 dedos,eu uso essa opção ao invés da palheta.
    Mas experimente as duas opções,e naum ligue para aqueles que com certeza vão falar "Ah que otário,toca com palheta" infelizmente isso sempre vai existir,mas tente as duas opções,o mais importante na musica é naum se limitar apenas à essa ou aquela técnica,aprenda todas se possivel,experimente novos métodos de chegar ao som que pretende e naum feche sua cabeça em relação aos outros estilos e naum tenha preconceitos,isso talvez seja uma das coisas mais importantes no mundo da musica.
    Espero ter ajudado e naum enrolado td,se sua duvida persistir naum deixe de perguntar.
    Valeu

    Gui
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    otavio016
    toque com os dois...veja o q mais lhe agrada...tanto em sonoridade como em pegada...

    clubdome
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Já toquei de palheta no ínicio mas me sentia muito limitado e preso, com os dedos tenho maior liberdade para usar várias técnicas.

    Mas o importante é que vc descubra o seu tipo de som, sua timbragem com ou sem palheta.

    Gui

    Concordo.

    Flavio Moska
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gui
    clubdome

    Concordo plenamente, tente os dois.
    Eu toco há mais de 10 anos e nunca me adaptei direito ao uso de palhetas, bem que gostaria, pois tem músicas que o brilho das notas se dá pelo uso delas.
    Eu toco punkrock em uma das minhas bandas, e mesmo com velocidade o uso dos dedos, e como disse o clubdome, dão maior liberdade e segurança.

    Bruno Banda
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Bruno Banda
    · votar


    Otávio, pesquisa aí no forum, há uns 2 meses teve uma grande discussão num outro tópico sobre esse assunto. Tá tudo lá, valeu?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida