Autor |
Mensagem |
monolux Veterano |
# dez/04
Quem vcs acham melhor o Jaco Pastorius ou o Marcus Miller? So por curiosidade. Se tive outro pode fala(pq tem muitos).
|
dicipulo d marcus miller Veterano |
# dez/04
· votar
marcão veio
jaco eh bom pra kct mas eu so mais as slapada do marcus
|
MRWALKER Veterano |
# dez/04
· votar
Cada um tem seu estilo.
|
Leandro Silva Veterano |
# dez/04
· votar
São coisas distintas.
Mas talvez muita coisa do Marcus Miller (e de todos os outros baixistas) nem existisse se não fosse pelo Jaco, inclusive Teen Town do Jaco, regravada pelo Marcus Miller.
Seria como perguntar quem toca mais, Jimi Hendrix ou Steve Vai.
Cada um tem o seu lugar.
|
# dez/04
· votar
Leandro Silva
eu achava q os kra fosse da msm epoca
|
monolux Veterano |
# dez/04
· votar
Eu tB
|
Leandro Silva Veterano |
# dez/04 · Editado por: Leandro Silva
· votar
dicipulo d marcus miller
monolux
Eu nunca disse que eles não fossem da mesma época. Eu só disse que um influenciou (e MTO) o outro, mesmo que inconscientemente, assim como Hendrix invariavelmente fez com todos os que já existiam e com os que vieram depois.
O Miller mesmo se borrou na frente do Stanley Clarke. E são da mesma época.
Não precisa ser de épocas diferentes pra ter influência.
Palavras do próprio Marcus Miller:
Eu comecei a estudá-lo mais e mais. Muito embora quando eu ouvi pela primeira vez tinha apenas 15 anos e só tocava slap, eu comecei a me distanciar daquilo. Eu queria crescer e me desenvolver pra tocar como Jaco. Eu queria entender não só COMO ele tocava ou O QUE tocava, mas PORQUE. Isso me levou a estudar jazz, harmonia e composição. Era bastante intimidador. Eu ficava sentado ouvindo o solo do Jaco em "Havona" do album "Heavy Weather" e eu dizia pra mim mesmo, "Como que algum dia eu vou conseguir improvisar em cima de acordes que nem esse cara?" Quero dizer, o tom, as frases, as idéias... tudo perfeito. E aquele me impulsionou, me fez crescer. Eventualmente, I comecei a reincorporar meu funk, popping e slapping ao meu estilo, percebendo que aquilo era parte do que eu era. Mas eu realmente penso que estudar o Jaco tão intensamente quanto eu estudei realmente me deu a profundidade que eu nunca teria se não tivesse feito."
Resto da reportagem (em inglês):
http://www.jacopastorius.com/features/guestartists/marcusmiller.asp
Preciso falar mais alguma coisa?
|
Dark Avenger Veterano |
# dez/04
· votar
Não da pra comparar o 2.São estilos diferentes. O Jaco nem usava slap....nada a ver comparar.
|
Zara Veterano |
# dez/04
· votar
Noh, eu curto mto Marcus Miller, Stanley Clarke, Les Claypool, Bill Evans e tal, mas acho q o Jaco é insuperável (minha opinião).
|
monolux Veterano |
# dez/04
· votar
Leandro Silva
vlw ai cara eu num sabia dessa
|
sagaz Veterano |
# dez/04
· votar
Marcus Miller sem dúvida!!!
|
# dez/04
· votar
Leandro Silva
eh crescendo e aprendendo
|
clubdome Veterano |
# dez/04
· votar
Eu sou da escola de Jaco, e gênio é gênio, não tem como negar a criatividade das criações e dos inventos, e o fretless?
Como alguém pode ainda não considerar o cara como um verdadeiro gênio da música, sem dúvida a história do contrabaixo elétrico é antes e depois de Jaco Pastorius.
Sugiro aos que duvidem pegar a vídeo aula fenomenal Jaco Pastorius - "Modern Electric Bass" de 1985 e rever seus conceitos.
|
Thiago Correia Veterano |
# dez/04
· votar
monolux
eh como MRWALKER
Leandro Silva
Dark Avenger
falou.. sao diferentes! mas eu curto o som deles..apesar de conher pouco! mas eu curto mt! sao mt bons sem duvida!
|
clubdome Veterano |
# dez/04
· votar
Aproveita e conheçam a banda dos filhos do gênio Jaco Pastonius.
Felix e Julius Pastorius.
http://www.wayofthegroove.com/
http://www.jacop.net
|
# dez/04
· votar
clubdome
esse felix pastorius tem um baixo fudido q nem o do pai hehe
eu ja vi um video dele o kra eh baum
|
isaiasgs Veterano |
# dez/04
· votar
Jaco revolucionou a forma de tocar baixo elétrico, não apenas pelo fretless mas pelas frases e harmonias q são utilizadas no instrumento de base.
Mas curto mais o som de Marcus Miller, pra mim é o timbre de slap mais perfeito.
vlw
|
Deji Veterano |
# dez/04
· votar
É heresia comparar, Jaco é o melhor baixista de todos os tempos.
|
Leandro Silva Veterano |
# dez/04
· votar
isaiasgs
cara, vc tirou as palavras do meu coração =D rsrs
|
rushrush Veterano |
# dez/04
· votar
O Jaco realmente é um gênio q talvez nunca será superado na forma da abordagem do baixo. (Se bem q música não é competição)
Mas o Marcus é um dos poucos baixistas q não tem aquela técnica toda, tipo wooten, Stanley, mas é fabuloso na criação das linhas e na seleção dos timbres.
|
isaiasgs Veterano |
# dez/04
· votar
rushrush
Flw tudo !!!
|
Leandro Silva Veterano |
# dez/04
· votar
rushrush
Meu Deus, vocês estão se superando. Realmente falou tudo ! ;)
|