Iniciante - Qual equipo? Ser autodidata funciona?

    Autor Mensagem
    Lethorn
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Moderador


    Olá à todos!

    Bom, há algum tempo venho tendo interesse em aprender a tocar baixo, e agora resolvi começar!

    Gostaria de algumas dicas de quais instrumentos, amps e pedaleiras comprar para aprender.

    Outro duvida é se eu consigo aprender bem sem ter aulas, apenas procurando material na internet (já toco guitarra há um tempo)

    Obrigado

    T+


    edit: título

    alone
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    JA Q TU TOCA GUITAR, SABE ESCALAS? SE SOUBE BLZ, ESTUDA ,MAIS ESCALAS, PQ NO BAIXA É UM ULTILIZADO MUITO. PRATICA, VE ALGUNS BAIXA DA TAGIMA, CONDOR, SOU BAIXO BOM DE QUALIDADE, SE FOR ATIVO MELHOR AINDA, CAIXA, A METEORO, TEM BOM CAIXAS, TANTO PARA ESTUDO, QUANTO PARA ENSAIO. MAIS TEM OS CLASSICOS CAIXA DE BAIXO GK GALLIEUS

    Lethorn
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sei escalas sim!

    Valeu pelas dicas!


    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Lethorn
    o alone
    ja falou tudo! :P

    clubdome
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Vídeo aulas, assista várias e depois é só malhar!

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Lethorn

    Como vc está no inicio, te aconselho enfáticamente a vc ter aulas com um bom professor.

    Lethorn
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Lethorn
    · votar


    Obrigado pelas dicas!

    E só estou descartando um professor porque não conheço nenhum em curitiba (acabei de chegar na cidade).
    Mas se algum de vocês puder me indicar um facilitaria muito!

    Outra coisa:
    Quanto está custando os equipamentos que o alone passou?

    -edit-

    Qual é a função dos captadores do baixo?
    PAra tocar Heavy metal, qual é o mais indicado?


    Lethorn
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    -up-

    jrcintra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    "JA Q TU TOCA GUITAR, SABE ESCALAS? SE SOUBE BLZ, ESTUDA ,MAIS ESCALAS, PQ NO BAIXA É UM ULTILIZADO MUITO. PRATICA, VE ALGUNS BAIXA DA TAGIMA, CONDOR, SOU BAIXO BOM DE QUALIDADE, SE FOR ATIVO MELHOR AINDA, CAIXA, A METEORO, TEM BOM CAIXAS, TANTO PARA ESTUDO, QUANTO PARA ENSAIO. MAIS TEM OS CLASSICOS CAIXA DE BAIXO GK GALLIEUS"

    Resumir o estudo de contrabaixo em ESCALAS pra mim eh "leiguice".
    Eu por exemplo soh sei cerca de 10 escalas... e em todas as musicas q eu toco , nunca utilizei mais do que isso...

    jrcintra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Lethorn
    Cara , nao pense q ser autodidata eh algo BOM , algo que te da PRESTIGIO (pelo fato de vc ter aprendido sozinho...) nda a ve!! Isso eh para qm REALMENTE nao tem escolha...
    se puder , aprenda com um professor.

    LAURO LIMA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Amigo Lethorn
    Estou aprendendo um pouco sozinho e um pouco com um rapaz que toca melhor do que eu. Comprei os métodos do Ronaldo Lobo, algumas outras video-aulas e estou malhando muito. Moro no sul da Bahia, em Teixeira de Freitas. Cidade de mais ou menos 150.000 hab. e por meu azar não tem professor de baixo. Tenho vontade de aprender teoria musical profundamente, estou mallhando muito. Estou programando de ir a São Paulo pegar aulas intensivas por 01 semana a cada 6 meses, eu sei que é pouco mas é o que posso fazer. Se tiver acesso a um bom professor, aproveite-o. O que está escrito todo mundo se se dedicar vai acabar aprendendo, mas o professor pode te dar os macetes que não estão nos métodos. Abraços.

    Scourge
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara , nao pense q ser autodidata eh algo BOM , algo que te da PRESTIGIO (pelo fato de vc ter aprendido sozinho...) nda a ve!! Isso eh para qm REALMENTE nao tem escolha... (2)

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    jrcintra
    sabes muito ainda...só sei umas tres bicho...mas tudo q eu faço é no feeling, vendo o que dah certo e o que não dá...insisto no erro até criar uam coisa original...acho que o lance do baixo é esse. ele te dá uma liberdade incrível que talvez nenhum outro instrumeto te dê. E se tem uma frase que me disseram, em relação ao baixo, que é mt verdadeira é "O mesmo erro duas vezes vira arranjo"

    MRWALKER
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    joaozitorossi
    Mudando de assunto, Zito pq vc n entra mais no MSN? Sera q vc me bloqueou? Se for me desbloqueia la plis.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante - Qual equipo? Ser autodidata funciona?