Dúvida sobre meu equipo.

    Autor Mensagem
    victor.karasu
    Veterano
    # nov/09


    Olá pessoal dos graves malucos !!! tudo bem com vcs ?

    Bom ultimamente estou cheio de dúvidas mortais, será que vcs poderiam me ajudar ? bom vamos começar do inicio:
    Eu possuo esse set: (Em ordem que utilizo e minhas opiniões sobre cada)...

    Baixo:
    - Squire Jazz Bass Standart 4 (bom, eu o utilizo para tocar alguns funk de compossição propria ou improvizações no estilo de
    Larry Graham, com o meu batera hehe ^^, gosto dele foi meu 1º baixo).
    - RockBass Corvette Basic 5 (ativo) (indescutivel, pra min foi o timbre que eu sempre pensei em ter, forte e poderoso)

    Pedais:
    Groovin BLM400 (Acho que pra minha pegada deveria ter comprado um Compressor, o BLM400 mata d+ meu timbre),
    Behringer BDI21 (Esse sim é d+, acho que todos deveriam ter este como 1º pedal, apesar do drive ser fraquinho mais eu gosto),
    Groovin BOD100 (Não sei porque mais odiei esse pedal, acho que ele tira totalmente os graves do meu baixo, eu particularmente
    gosto de drive no baixo, mais os que não afetem o pesso do grave),
    Boss GEB7 (Tambêm muito d+, posso timbrar muito bem o bass, mais acho que ele ajuda mais o meu Squire do que o Rockbass),
    Behringer BCH100 (aCHEI ELE FRAQUISSIMO, so consigo perceber seu efeito quando todos os knobs estão no maximo),
    Boss NS-2 (Não utilizo mais).

    Amp:
    ANTERA BX150 (É legalzinho uso para estudar e as vezes ensaiar com o pessoal em casa, so não gosto do Limiter embutido nele).

    Eu curto d+ o timbre do Ryan Martinie do Mudvayne, acho que ele mistura bem algumas tecnicas com um som bem
    grave e definido, e estou apanhando d+ para tentar conseguir chegar perto do timbre dele (eu sei com certeza que com
    esse meu set, não seria a mesma coisa, pois o cara toca com Ampeg SVT, Warwick e etc...), mais sei que posso chegar um
    pouco perto do seu timbre.
    Tenho uma banda que faz uma mistura de Mudvayne, AILD, 36 Crazyfists, Lamb of God e essas coisas...

    Perguntas:

    1º Será que vale a pega eu vender este set de pedais "2º linha" e comprar uma pedaleira tipo
    BOSS ME20b, ME50b ou até mesmo uma GT10b ? porque acho que os efeitos encontrados nessas pedaleiras,
    devem ser melhores que a timbragen e efeitos que eu consigo com esses pedais "baratos", estou certo ?

    2º Na quetão do Amp, vou fazer uma compra daqui ums 3 messes talvez (se tudo der ceto), de um Amp melhor, mais tenho
    milhares de duvidas tambêm, será que seria melhor eu comprar um Cabeçote bom tipo Warwick Profet, hartke lh500
    (o que der entorno de R$ 2000,00) e uma caixa 410 (no mesmo valor), ou uma bass pod xt pro, uma potencia e
    suas caixas correspondentes ? Assim eu tambêm poderia eliminar a pedaleira pois o Pod alêm de simular o amp e as caixas
    que eu quero, de brinde ainda pode me ajudar com algums efeitinhos, assim eliminando a compra de pedais e pedaleiras.

    Desculpem pelo tamanho do tópico...

    Moderadores desculpem por qualquer coisa...

    Valeu...

    louis
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    victor.karasu
    Cara, eu ja pensei em fazer isso com o bass pod uns tempos atras, acho q seria interessante.
    Mas vamos aos pontos:
    Acho bobagem vc comprar essas boss mais simples, pois vc nao usa mtos efeitos.
    Com o POD, vc ja dispensaria o equalizer, deixando regulagens diferentes de equalização pra cada baixo.
    Porém, acho q o POD seria meio q subutilizado, pois vc nao usa mtos efeitos e quer uma coisa bem específica, q é o som de ampeg.
    De qualquer forma, te aconselharia a se desfazer do limiter. Limiter e compressor são bons, mas acho q o bom mesmo é tocar sem e disciplinar a sua pegada.
    O seu noise supressor vc ja disse q nao usa. Entao se desfaça dele.
    Esse BOD100 eu nunca usei. Mas ele é o generico do boss odb-3, que particularmente gosto mto. Ele nao come os graves, pois alem do controle de balance, ele ainda tem controle de graves. Alem de proporcionar desde um som drive até um fuzz.
    Esse chorus da behringer tbm nunca testei.
    Agora, a decisão é sua. Mas de repente vc poderia correr atras de um cabeçote ampeg e repaginar os seu set de pedais.
    Um abraço e boa sorte.

    victor.karasu
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    louis

    AMPEG rulez !!! auhauah...
    mais cara com o POD eu poderia simular o cabeçote ampeg com as caixas da ampeg e ainda por cima tem drive e chorus que são os efeitos que eu utilizo...
    eu até poderia tentar descolar um cabeçote da ampeg mais cara... é caro d+... uahuah... acho que no geito BASS POD+POWERAMP+caixas (talvez as est410+115), saia mais barato que o cabeçote e a caixa da ampeg...
    bom num sei... ainda paira "aquela dúvida cruel"...

    victor.karasu
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    bass v amp pro não simula ampeg svt pro+ampeg 810 bem não ?

    louis
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu tô ligado...ampeg é caro mesmo.
    Mas o diferencial da marca sao os amps valvulados. No mais, GK, Warwick, SWR e Hartke são marcas mto boas. Cada uma enfatiza mais determinada frequencia, mas acho q se vc pegasse uma delas e ligasse o BDI (q simula amp valvulado) vc teria um timbre próximo. Particularmente, gosto mto dos GK, pois ao mesmo tempo q eles tem personalidade, eles valorizam o timbre original do baixo.
    Outro parentese q deve ser feito é que um amp bom faz mta diferença, mas o timbre em si ("a voz" do instrumento) vem primariamente do instrumento em si. Vc ja tem um rockbass, o q ja ajuda bastante, mas quem sabe se vc nao pega um warwcik alemao mais pra frente e fica com um som mais envenenado...
    Eu tenho um Warwick streamer stage I e um cabeçote GK e vou te falar, é uma união perfeita.

    louis
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: louis
    · votar


    Acabou que eu nao respondi o q vc perguntou...
    Mas o que eu acho é o seguite: simulações em geral são mais fieis no quesito saturação do som. As simulações vizam mais tirar um som proximo ao som distorcido ou com overdrive de um amp valvulado. Os sons limpos de simulaçoes geralmente nao sao tao bons quanto sao os distorcidos.
    O bass v-amp é ate legal, mas tem um inconveniente atraso na troca de um patch pro outro. Mas como nós baixistas geralmente nao usamos tanto efeito quanto guitarristas, isso pode ser relevado.

    victor.karasu
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: victor.karasu
    · votar


    louis

    é isso realmente concordo com vc...
    acho que vou opitar por um amplificador um pouco mais barato que o AMPEG e que creio que tem o timbre que eu gostaria (bom, isso por consultas ao youtube e derivados)...
    Estou pensando em comprar o Warwick Profet 5.2 (ou até mesmo o 3.2), creio que esteja em torno de R$ 2000,00 (que é o que eu posso pagar)... uahauhua... mais num tem muitas lojas e sites que trabalhão com este produto, vcs por acaso sabem quanto deve estar esses cabeçotes ?

    outra dúvida... como irei pegar um cabeçote e só depois que conseguir pagar... uhauha... vou pegar uma 410 (provavelmente a 410 pro da warwick ou até mesmo uma est410), será que consigo ligar este cabeçote com o line out no meu cubo da antera ? (sei que o timbre ira ficar diferente, mais é um quebra galho mesmo enquanto num pego uma 410)...

    mais uma dúvida... com um fone bom (tipo Koss), eu consigo estudar susegado em casa ? (só tenho visinho chato que reclama)... ai eu ligaria um mp3 no ampli (num sei como) e ficaria tocando junto e talz...

    valeu...

    victor.karasu
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ajuda ?????

    louis
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara, se seu cubo antera tiver como desligar a caixa do amplificador rola sim.
    Eu uso uma caixa de 4 falantes de 10 + 1 corneta no meio deles.
    Comprei os falantes e mandei fazer a caixa. Ficou show de bola e gastei uns 900 reais (detalhe q consegui comprar os falantes com o preço mto bom).
    Mas se vc animar fazer isso, procure alguem q saiba mesmo fazer.
    Voltando à proposta de usar o pod, vc tem q ver quanto custaria a potencia frente ao preço do amp.

    louis
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tava procurando aqui..esse anuncio pode te interessar:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113854346-cabecote-ampeg-svt-35 0-p-baixo-classic-350watts-_JM
    Nao é alltube, mas ja é pre-valvulado.

    louis
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    E esse aqui tbm:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-114767566-ampeg-svt3-pro-_JM

    victor.karasu
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ai meu deus to babando...

    louis

    vc já ouviu falar deste ampli...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107979114-ampeg-b2r-head-cabeco te-amplificador-baixo-usa-350w-zerado--_JM

    esta um pouco mais em conta...
    será que chego no timbre desejado com ele ?

    louis
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: louis
    · votar


    Conheço não....
    Mas nas especificaçoes diz q o preamp pode ser tanto valvulado quanto transistorizado. Nao sei como funciona isso. Seria bom perguntar o vendedor la.
    Como eu ja disse, o forte do som da ampeg sao os amps valvulados (all tube). Transistorizados nem tanto, mas ampeg é ampeg, ne? E acho q valvulas no pre ja ajudam bastante, alem do preço estar bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre meu equipo.