Boss GT6-B - Vale a pena?

    Autor Mensagem
    Ronin
    Veterano
    # dez/04


    Andei pensando. No momento só me falta invertir em efeitos para o meu baixo... e a criaturinha aí em cima custa 1.800... ela vale a pena? Os efeitos tem qualidade... princiapalmente o compressor?

    Alguém já testou?

    O compressor (que é item que mais me preocupa), possui controle de Ratio, Treshold, Release e Attack? Ou é do tipo simplificade, com dois ou um controle?

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Depende do seu uso.

    A pedaleira em si é excelente. Possui efeitos de qualidade com a possibilidade de se escolher a sequência dos efeitos, saídas balanceadas estéreo e digital. Possui também simulador de amps e caixas, endereçamento de funções para um pedal de controle e para o pedal de volume. O processamento é de 24 bits.

    Ou seja: uma ferrari.

    O problema é que em 98% das músicas você usa apenas um timbre com compressor e equalizador (se quizer). Coisa que um bom amp tem. Por isso muita gente compra e depois de 3 meses vende.

    No meu caso, como gravei um CD e tenho alguns programas para os solos eu comprei uma. Mesmo assim não uso muito e o que eu uso é um fusca da ferrari toda.

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Continuando....

    Se achar que vale a pena gastar essa grana pelo quanto você vai usar (cois que você tem que descobrir)....

    Ronin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Hamilton Pinheiro
    Consegues confirmar para mim se o compressor tem estes controles? Treshold; Ratio; Attack e Release? O mais importante, dá para configurar o tempo de atuação do efeito após o volume ultrapassar o treshold?

    Valeu!

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ronin

    Se tu tiver dinheiro, pó comprar. Meu professor tem uma banda de Jazz e usa muito ele num Warwick.

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Hamilton Pinheiro
    · votar


    O processador trabalha por simulação. Simula compressores tipo:

    BOSS CS-3
    MXR dyna comp.
    DBX 160x
    UREI 1178

    Possui os controles que você citou mas têm funções diferentes para cada tipo de compressor.

    Exemplo:

    O controle sustain é do BOSS e do MXR
    O threshold e o ratio são do 160x e do UREI
    o release (tempo de atuação do efeito após o volume ultrapassar o treshold) no UREI.

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se você não procurou ainda veja aqui:

    http://www.pedaleira.com.br/produto.php?prod_id=64

    OU aqui:

    http://rolandus.com/products/details.asp?catid=6&subcatid=0&prodid=GT% 2D6B

    Ronin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O controle sustain é do BOSS e do MXR
    O threshold e o ratio são do 160x e do UREI
    o release (tempo de atuação do efeito após o volume ultrapassar o treshold) no UREI.

    Sinistro... só não tem nenhum com controle de Attack?
    Attack eu quero dizer, o tempo que o compressor leva para entrar em ação depois que o volume ultrapassa o treshold. É ótimo para slap, pois vc deixa um tempo de ataack mais longo (mais lento) e ele não comprime o "punch" do baixo... fico um sonzão e tanto.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    massa, alguem pode me dizer, qual a melhor? Bass V-amp + FCB 1010 ou GT-6B?

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tem botão de Attack para o BOSS e o MXR.

    No final das contas os controles são meio confusos. Como não se tem todos os controles em cada tipo de compressor, não dá para fa\er ajustes tão finos como se tivesse um compressor de rack. O que posso dizer é que dá para tirar boas compressões.

    Eu particularmente (principalmente pelo estilo de música que toco), não comprimo muito o baixo. Para mim a GT-6B funciona bem. Poucos presets que uso são bem comprimidos para slap e também me servem muito bem.

    Ronin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Hamilton Pinheiro
    Antes de mais nada Hamilton... valeu pelos toque. Valeu também para todo mundo que deu força.

    Eu acho compressão imprecindível... e infelizmente eu preciso de toda o espectro de regulagens mesmo... é uma pena, acaba acontecendo que terei de fugir para os racks mesmo, pois não consigo encontrar um pedal ou pedaleira que me dê todas as possibilidades que preciso.

    Vou ficar de olho... se a BT6-B surgir por aqui em SC, ao menos poderei ir na loja dar uma boa testada.

    Gui
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ronin
    pq vc num pensa na possibilidade d um v-amp bass + a fcb1010
    c num sair o msm preço...sai ateh mais barato

    Ronin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Gui
    pq vc num pensa na possibilidade d um v-amp bass + a fcb1010
    c num sair o msm preço...sai ateh mais barato

    O que é FCB1010? Desculpe minha ignorância.

    Quanto ao V-Amp, realmente é mais barato... mas também tenho dúvidas quanto ao compressor dele... vc tem mais informações? Quais os controles eu posso ajustar no compressor do V-Amp?

    Grato.

    Gui
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ronin
    fcb1010 eh o q faz o v-amp passar de dedaleira para pedaleira, eh a controladora midi dele...

    oia...eu naum tenho mta informação sobre ele, mas no site berhinger deve ter algumas informações...
    http://www.behringer.com/02_products/ia_index.cfm?lang=ENG&mid=2&smid= 6#MODELING%20AMPLIFICATION

    Ronin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Gui
    fcb1010 eh o q faz o v-amp passar de dedaleira para pedaleira, eh a controladora midi dele...
    Obrigado pelo toque. Vou dar uma pesquisada mais séria no assunto.

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Vale a pena dar uma testada na GT6-B. Se a compressão lhe convier e a $ valer a pena, você vai estar com uma máquina na mão.

    edhana
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tem que ver tb se ele não vai acabar pagando R$1800,00 na pedaleira só para usar o compressor. Se for isso é melhor ter um rack.

    Eu tenho uma gt-6b, mas normalmente uso mais coisas. Ultimamente eu tenho usado como base sempre um compressor e um reverb bem de leve, mas uso distorção, phaser e chorus.

    Para torcar funk a gt-6b tem uns efeitos muito bons(gosto muito do octaver dela)

    Além disso tem os simuladores de amplificador, que são bem interessantes, embora eu tenha tido um pouco de dificuldade de regular no começo, mas isso foi por que eu testei os efeito primeiro no meu baixo passivo, e logo depois testei no meu baixo ativo.

    james_band85
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Qto que tá o preço de uma boss GT-6B?? o V-Amp da Behringer é melhor??
    Eu vi o Fcb1010..qto que fica o V-Amp e o Fcb-1010??

    kab0ng
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    A Duvida Continua!
    Bem pessoal acho que todo baixista que pensa em investir num equipamento desse acha dificuldade em saber qual a melhor escolha.
    Estou na Duvida entre a Boss "GT-6B" e A Digitech "BNX3".
    Ja ví alguns comentarios na net,mas ainda nao conseguí distinguir qual é melhor afinal.
    E aí, alguem sabe?

    flaviothempo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ai galera blz to chegando agora e preciso de uns toques da boss gt6 b, eu toco com uma dupla sertaneja e nós usamos fone e não ampli , gostaria de saber se alguem ja a usou com esse tipo de sistema, valeu e grato pela atenção

    WormKrash
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    flaviothempo

    eu uso um PODxt Live, nunca toquei com fone em banda, mas pra estudo, quando toco com trilha é perfeito, som bem fiel e definido. Imagino que o da Boss também não deva desapontar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss GT6-B - Vale a pena?