qndo vcs sentem q tao evoluindo?

    Autor Mensagem
    asterix
    Veterano
    # dez/04


    bom, eu toco ha 3 meses e jah percebi q eu aprendi bastante coisa... eu toco algumas musicas, porem eu sempre aprendo a tocar as musicas no metodo da exaustao (tento, tento, tento, tento, tento... consigo) mas eu ando pensando q na verdade eu nao to aprendendo nada pq eu simplesmente de uma forma ou outra decoro como se toca aquelas musicas.. eu queria era compreender 'a lógica' da coisa... como eh q vcs sentem q tao aprendendo?

    Mayzen
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    asterix
    Kra isso é uma pergunta dificil d responder..tipo qnd vc toca uma musica q já existe o seu cerebro decora (involuntariamente) akeles movimentos..então vc faz sem perceber...uma forma d saber q evoluiu um poko em uma musica é qnd vc toca a musica conversando, pensando em alg otra coisa, fazendo contas, ou seja, qnd vc toca no "automatico" digamos assim...mas isso é seu cerebro..o q mostra q vc evoluiu na teoria musical é geralmente qnd vc pega "feeling"..vc deve saber o q é isso certo!? e tb c vc tem um bom improviso...faz algs musica ou msm só ritmos no contra-baixo d cabeça, ou seja, sem ouvir o som do baixo..aí pode-se dizer q vc já está evoluindo..mas msm assim é uma coisa dificil q perceber...geralmente vc fala: "evoluí" e quase nunca "estou evoluindo"....vc ñ percebe na hora..só depois..é como andar falar..vc pode até lembrar o dia q vc deu o primeiro passo agora o dia em q vc passou a andar coms egurança, cereto, vc ñ lembra..msm coisa falar..vc ñ teve um dia q vc disse: a partire d agora eu falo certo..é mais ou menos isso..deu p saka alg coisa ou complikei mais?!

    asterix
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ou melhor... como vcs fazem pra aprender?

    asterix
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mayzen
    entendi...

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu sinto q to evolouindo qndo eu pego uma musica q eu tokva qndo comecei a tokr baixo e naum toco a mtooo tempo, qndo vc vai tokr ela mais tarde vc jah tm uma otra visao....ela vai parecer mtooo mais facil do q vc achava, vc começa a perceber as notas direito, vc sabe a hra q vc pode improvisar e o improviso q c pode fazer, ....basicamente eu sinto q to evoluindo qndo toco uma musica q eu naum tocava a mtooo tempo e "enxergo" ela d um jeito diferente...

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    para isso temos que ver o passado

    TrasTTe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara! isso é até engraçado, eu só sinto q to evoluindo qdo fico um tempo sem tocar e depois pego o baixo denovo...

    hehe... acho q eu sou meio perfeccionista e to o tempo todo tentando fazer melhor, fazer melhor, fazer melhor, aí chega época de prova, ou eu fico com tendinite (leve), algo q me obriga a parar de tocar por uns 5 dias, aí pego o baixo e nem acredito na diferença....

    acho q isso tb pode ter a ver com dar um tempo para fazer as conexões, sabe, assimilar aquilo q aprendeu...

    Zolfer
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    kra, faz aula, q em menos d 1 ano tu vai pensa assim: pah, nao credito q um dia eu fui assim...

    voodoofab
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    asterix
    Kra isso serve não somente p/ o baixo ... mas p/ tda vida ... sempre existe aprendizado a ser buscado ... aquele q se diz q já sabe tdo ... eh pq não sabe nda ... e oq o meu ex-prof dizia ... qto vc mais aprende ... mais´percebe q se tem q aprender mais ainda ... o aprendizado está há mais doq a linha do horizonte!!!

    Evangélico
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    asterix

    A lógica você aprende na teoria, agora o segredo do sucesso é um treino diário e regrado "sem Exaustão".

    Se quiser ver a prova de que isso funciona dê uma olhada em meu palcomp3 na parte de "slap" www.evangelico.palcomp3.com.br

    Evangélico
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    asterix

    A lógica você aprende na teoria, agora o segredo do sucesso é um treino diário e regrado "sem Exaustão".

    Se quiser ver a prova de que isso funciona dê uma olhada em meu palcomp3 na parte de "slap" www.evangelico.palcomp3.com.br

    overtures shiva
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    quando eu sei que aprendi eh quando eu entendo nota a nota na parte teorica , eu treino sempre , mais eu procuro lembrar que treino eh malhacão e sei que saber o que eu estou fazendo eh muito importante.

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Evangélico
    hauhau ajudou eh ja fez o JABA ne? HAUHAHUA :P

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu sei q eu evolui quando eu toco uma musica q eu toquei no comeco e ai eu vejo q ela esta bem mais facil etc.. q nem o Steve Harris eh o cara falou.. e tb quando eu toco algo q eu adimirava e achava q era mt dificil! e ai eu paro e panso.. poxa.. nao acredito.. to tocando aquela musica q era a mais dificil! etc..

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    São vários pontos a observar:

    A firmeza do seu som melhora
    A precisão melhora
    Maior facilidade de CRIAR levadas REALMENTE boas
    Melhor técninca (suavidade nas mãos sem perda de pegada)
    Velocidade aumenta
    E principalmente vecê passa a ouvir os outros instrumentos da banda.

    Zara
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Hamilton Pinheiro
    falow td

    spy2k
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    kra... eu acho que estou evoluindo... quando não cometo os mesmos erros de antigamente... é um aprendizado constante kra..tu tah sempre aprendendo..

    e outra coisa kra.. tocar tu aprende sim... a melhor escola.. que existe é tocar kra.. toque em todos os lugares.. festivais e tal...

    um lugar q eu acho q o kra aprende muito... é tocando na igreja.. por exemplo... só tem músico monstro...

    acho que o kra sente quando tah evoluindo...quando se surprende consigo mesmo.. "po hoje to tocando pra caramba..to de kra" ... algo do tipo..

    maikonbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    AE PESSOAL EU PERCEBI Q ESTAVA EVOLUINDO QUANDO COMPREI UMA FITA DO vICTOR wOOTEN, NIVEL AVANÇADO E NO COMEÇO NAO ENTENDI NADA,MAS DEPOIS D UNS TRES MESES CONSEGUI PEGAR O NUCLEO DAS MUSICAS BEM LEGAL!!!!!!!!!!!!!!SÓ O NUCLEO ,POIS O CARA É MUITO RAPIDO

    NovatoVelho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A kra eu estou tocando apenas 1 mês jah estou pedalando,cavalgando muito bem..hehehe
    Meu professor disse que no maximo em 4 meses vou estar tocando bem (pizzicato).. estou feliz com o aprendizado meu baixo ativo chega amanhã (Washburn).. disse que eu tenho um ótimo ouvido e tal..hehehe ... espero q isso não seja pela grana... o segredo eh um soh, e serve pra tudo "Dedicação"!
    Eu mesmo pastei em re-aprender a tocar com a mão direita(achava q a forma q eu tocava estava certa)..e batalhei muito para meus dedos se acostumarem com o modo certo! .. estude bastante, ficar nessa de querer perder tempo memorizando digitação de musica não eh a melhor forma de aprender.. conheça a teoria e conheça o braço do seu contra baixo quando vc tiver com os dedos tinindos e saber onde estão todas as notas no braço do contra-baixo..parabéns agora não tem volta.. :)

    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original