GOTOH

    Autor Mensagem
    DEMANO
    Veterano
    # dez/04


    O que isso tem de mais? Qual a diferenca para as demais ferragens?! Tarrachas?! Uq elas fazem demais?!

    Ronin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O nome Gotoh significa qualidade em ferragens. Principalmente no que se refere às tarrachas, vc vai ter a garantia de uma tarracha com boa afinação, sem folgas e que não "relaxa" com o tempo e a tensão das cordas. Além do acabamento vistoso, sem pontas ou farpas, e com a pintura bastante segura.

    Hangar18
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vale a pena pagar 120 reais em 5 tarrachas estou quase comprando, e as schaller sao boas, o preço eh o mesmo?

    Ronin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Hangar18
    vale a pena pagar 120 reais em 5 tarrachas estou quase comprando, e as schaller sao boas, o preço eh o mesmo?
    Bem... tiro por base as tarrachas do meu baixo... são ótimas... tive 2 cort (um B4 e um Curbow) e um Samick, e todos tinham problemas nas tarrachas (do tipo de problemas que a Cover Baixo nunca encontra, rsssss) como largar a afinação com o tempo e, principalmente, folga (o samick tinha tanta que, ao dar uma nota E com corda solta, a tarracha vibrava e fazia um zunido).

    Então... eu pagaria 120 pela garantia de boas tarrachas. Sobe as Schaller, eu nunca testei, então não sei o que dizer.

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    DEMANO

    Pensar em qualidade em tarrachas é pensar em Gotoh!!
    É mais ou menos isso aí mesmo q o Ronin falou e muito mais.

    Hangar18

    Sperzel, Grover, Schaler são ótimas tb, bem a nível de Gotoh.
    O preço é esse mesmo, agora, se vale a pena ou não é contigo.

    renfbn
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vou trocar as tarrachas do meu condor, que ja quebrou uma

    isaiasgs
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Meu Ibanez tem Gotoh e realmente é impressionante como não cai afinação, (exceto por dilatação por temperatura).


    Já cheguei a passar um mês sem afinador e sem conferiri afinação e depois tava tudo certo. Isso pq ando qse sempre com case.


    vlw...

    NESCAU
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    isaiasgs se tu passou um mes sem conferir a afinaçao, lamento informar mas vc passou um mes com o baixo desafinado. a simples mudança de temperatura do dia pra noite jah causa pequenas variaçoes a nao ser que vc tenha um case termico e nao tenha tocado no baixo por um mes, sim pq tocar tb desafina se a sua pegada for forte...

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    isaiasgs

    Êta!!
    Exagerô aê hein....

    bass_player
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Meu Bass Collection tem Gotoh e realmente segura a afinação pra caramba.

    isaiasgs
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    NESCAU

    Eu sempre deixo dentro do case térmico original da Ibanez e dentro do guarda-roupa, moro em Aracaju e aqui não há mudanças bruscas de temperatura então em relação a isso se mantém legal.

    Só toco final de semana, dificilmente todo durante a semana, mas costumo verificar a afinação de ouvido mesmo e qndo tem algo estranho vou pro afinador.


    Teve uma vez q fui pra o interior sem o case, só com o bag q tb é bem grosso e meio duro, deixei dentro da igreja durante uma noite q fez muito frio, no outro dia o bass tava todo desafinado e a escala tava toda molhaa como se a escala tivesse suado..coisa mais estranha q já vi.........se fosse um santo eu tava rico pq iam dizer q tinha chorado heheheh



    vlw........

    elton baso
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alguem pode me informar onde eu posso encontrar as tarrachas GOTOH na internet? Pois tenho um baixo TRB6 que quebrou 1 tarracha. ME AJUDEM POR FAVOR!!!!!!!!!!!

    Gui
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    elton baso
    em lojas de instrumentos...luthiers....

    Mayzen
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sem falar nas pontes GOTOH tb....
    (como q c pronuncia essa marca?!) alg soletra p mim a pronuncia! ahhahe!

    NESCAU
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu falo GÔTÔ

    bass_player
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu tb falo gotô. Mas já ouvi gente falar gotó.

    NESCAU
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tb já vi, mas eu acho que gôtô é o mais correto pois é uma marca japonesa e dai eu tiro por base o Arigatô! heuheuehueh :D

    Mayzen
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    NESCAU
    nossa... mt legal sua associação..ahehaheh! imagina vc tentando falá japonês...ahhe...eu vejo mt gente falando cada um d um jeito...então vô ficá falando gôtô tb...! vlw!

    bass_player
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    gôtô é o mais correto pois é uma marca japonesa e dai eu tiro por base o Arigatô!
    hehehehe... tem sentido, hehehehee.....

    Tomcat
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Se for assim, em Inglês seria Goteichion!


    Obs: éssa foi fraquíssima!

    Gui
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    éssa foi fraquíssima!
    (2)

    horrivel pra dizer a verdade!

    Mayzen
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tomcat
    Nossa......tenta na próxima..! kraca véio!! q isso...aí depois dessa vô até "logout"....aheheheah..tô zuando vlw!!??

    roxbass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Alguem tem noçao de preço de um kit de tarraxas para 4 cordas?

    RodrigoBR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu paguei 300 pro meu bass de 6,,

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Na warmoth tem kit de tarracha Schaller, 4 cordas, por $50. Mais barato que aquilo lá não existe, haha.

    roxbass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    essa warmoth tem site?
    schaller eh legal tbm
    =D
    vlw

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    roxbass

    www.warmoth.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GOTOH