ponte latão X gotoh

    Autor Mensagem
    Jfactor
    Veterano
    # ago/07


    Pessoal o negócio é o seguinte:

    Vi q alguns luthiers usam ponte em latão (igual aos WW) e outros pontes da gotoh, bem as gotoh eu conheço, mas estas de latão são boas, quando se vê "latão" parece q é algo de baixa qualidade, um exemplo são os baixos ceruti "Ledur", estes usam ponte em latão, e tb os Wood q usam ponte Gotoh.
    O q vcs acham?????????

    abçs

    conehc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jfactor
    boa tarde junior! as dos warwick sao de latao? e as gotoh, sao de que material? qual a liga?

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jfactor
    conehc
    Acredito que o Jfactor tenha falado igual aos WWs pelo formato e não pelo material. Adoro os WW, já toquei num Tuca Bass (Cheruti) de 5 que um amigo comprou, Alembic (os melhores baixos pra mim - tb com ponte "bi-partida") e JB Fender e "genéricos". Quanto a qualidade das pontes em latão, é um ítem a ser analisado com cuidado, pois podemos confundir timbre com durabilidade que são coisas bem diferentes. Respondendo, não achei nenhuma mudança significativa quanto às pontes serem de latão e normais (aço). Gosto mais da estética das de latão.

    eltonbass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    as pontes de latão só perdem para as de aço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eltonbass
    Exato, no caso, aço inox.
    Abç

    jkdias
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jfactor

    O latão tem a característica de alta condução sonora, por isso é usado tanto para ponte quanto para o nut. Meu baixo anterior tinha ponte gotoh e hoje tenho um com ponte de latão, sendo esta última muito superior à gotoh.

    Jfactor
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vlw pessoal, mas a minha dúvida era com relação a estetica, pois a questão é a seguinte, estou querendo comprar um bass de 5 e estou em dúvida entre o Wood Master ou scorpion/plus e o ceruti power bass, por isso a pergunta sobre as pontes.

    abçs

    conehc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jfactor
    outro baixo de 5 cordas? ja num tem o rb e o sr505?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jfactor

    juninho....vc ta tomado pelo demo cara!! uhauhauah não para mais neh!
    To viajando nus schecter agor viu....s der tudo certo daqui a pouco to com um na mao experimentando...

    Shakal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Isso é compulsão! Vai se tratar, depois que vc tiver são vc me da um desses baixos seu blz?

    conehc
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: conehc
    · votar


    Shakal
    ja combinamos que o ibanez dele é meu e o cort ele vai me vender daqui um tempo quando enjoar dele... (leia-se pra pagar a clinica de reabilitação de musicos ou pra conseguir mais baixos)

    Jfactor
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrrss, vcs não valem nada.........rsrsrssrrssr, mas é o seguinte, eu coloquei todos os basses, cubo e Pod para vender em uma loja de um amigo meu aqui no RIo, eu quero ficar só com 2 basses, o SX fretless e o outro de 5 que eu não sei se vai ser o Wood scorpion plus (o master e muito caro)ou o Ledur power bass, depois comprar um cabeçote e uma 4X 10 com cone de aluminio c/drive.

    jkdias
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jfactor

    Então cara, o meu é um cheruti com ponte de latão. Acho a ponte maneira esteticamente, mas o que mais me agrada é a capacidade de condução sonora e as regulagens que ela tem, que são altura das cordas comprimento das cordas e espaçamento entre cordas.

    Jfactor
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    jkdias


    é mais legal do q uma gotoh comum??? e em questão de timbragem é melhor tb?? tem muita diferença com relação a uma comum??

    abçs

    jkdias
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jfactor
    é mais legal do q uma gotoh comum???

    Eu tinha um bass collection com uma gotoh, e a de latão da cheruti é muito superior.

    e em questão de timbragem é melhor tb??

    Cara, não sei até q ponto a ponte influencia na timbragem... o q eu posso perceber é a vibração da madeira (cedro no corpo), vibra bem mais q o bass anterior.

    tem muita diferença com relação a uma comum??

    A principal diferença é a regulagem de espaçamento entre cordas, eu deixo as cordas C, G e D com espaçamento maior para executar o pop no slap.

    conehc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jfactor
    Eu tinha um bass collection com uma gotoh
    eh, lembra que a gotoh tem milhoes de tipos de ponte e essa que vem nos wood é uma das melhores com bastante massa, ajuste lateral, vertical e de extensão do saddle.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ponte latão X gotoh