O que é mais prioritário?

    Autor Mensagem
    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04


    aew raça tá certo num curso de baixo ter 30 minutos semanais de aula de baixo e 60 minutos de percepção/teoria????? (aliás bem careiro o lugar)

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sim, correto.
    Pois em 30 min de aula prática ja bom o bastante p seu prof t passar coisa pra caramba pra tu treinar a semana inteira até a próxima aula, e ainda dá tempo pra tu mostrar pra ele o q vc treinou na samena passada q ele t passou.

    Pra aula teorica é preciso de mais tempo mesmo, pois requer mais didatica do q treino.

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    e professor particular? uma hora por semana de instrumento?

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu tenho 50 mins de aula pratica e 50 min de aula teorica!

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Como professor sugiro 1 hora de baixo, desde que seja uma AULA mesmo.

    Explicando:

    Aula é para ensinar algo. Seja escala, música, técnica... Exercício é para ser feito em casa. Se seu professor passa um exercício nos 10 primeiros minutos e pede para você praticar no restante da aula (o cara sai para tomar um café, telefonar...) e vota no final dizendo: "Isso aí. Estude esta parada em casa...", fuja dele.

    Já tentei aulas de 1h30min e foi muito longa. Ficava muito material e às vezes o aluno não entendia.

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tipo Hamilton Pinheiro, nesses dias tirei a mesma conclusão do meu professor de violão que tive esse ano inteiro (aprendi tocar com ele, na verdade). Além de ser aula em grupo (quando eu chegava atrasado ele dava aulas diferentes para os alunos piores, prova de que isso não presta), tá, além de ser aula em grupo era uma hora, ele praticamente só mandava tocar a música que passou, isso acho que podemos passar em casa, acho que agente deveria tocar só pra ver se agente pegou certo e não treinar errado uma semana inteira. Não é à toa que custava 30 reais por mês :P

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Isso acontece.

    É bom pesquisar o professor correto. Se ele ensina bem, tem um bom plano de aula, se o(s) estilo(s) que toca são próximos aos seus, se o preço está dentro do seu orçamento...

    Não adianta ter aula com um cara famoso que toca com alguém famoso e morrendo em um grana preta só para dizer que tem aula com ele.

    Outro detalhe: O fato de tocar muito não quer dizer obrigatoriamente que ensina bem. Já vi todos os casos:
    Tocar muito - ensinar bem
    Tocar razoável - ensinar bem
    Tocar muito - ensinar mal
    Tocar razoável - ensinar mal (esse é complicado)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é mais prioritário?