Minha banda vai ter 2!!!

    Autor Mensagem
    melleka_gyn_bass
    Veterano
    # dez/04


    Tipo estou motando uma banda com um estilo bem diferente vou misturar Ska , Punk e Blues, a banda vai ter 2 baixos, um base e outro com arranjos, vai ser uma banda para explorar a musica e fazer tudo totalmente diferente de tudo e de todos, e gostaria de pedir ajuda para vcs como posso usar eles, ou outras bandas com dois baixos.

    gustavo macaco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o ac/dc tem dois baixos: o cara que toca baixo e o angus, que é anão

    tedbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ?melleka_gyn_bass

    Já houviu falar de molotov (argentina)- tem dois baixos.

    Ronin
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Ronin
    · votar


    A anos atrás, na TV, ví uma banda com 2 baixos... mas não escutei nada que justificasse a presença dos dois ali. Ficaria curioso em ver uma banda que realmente justificasse a presença de dois baixistas.

    *Sem papo de baixo base e baixo solo... e sim dois baixos que se complementassem em termos de arranjo.

    tedbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ronin
    Escute molotov.

    Ronin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tedbass
    Escute molotov.
    Vou fazer uma busca... obrigado.

    QuaseNada
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: QuaseNada
    · votar


    Ficaria curioso em ver uma banda que realmente justificasse a presença de dois baixistas.

    ahh rpz deve ter banda de fusion por ai com uns 4 baixos se bobiar...Ja ouvi falar de umas coisas assim...

    mas tb tenho curiosidade de conhecer...

    melleka_gyn_bass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tipo eu saco, eu tb vou tocar gaita , a BAIXISTAAAA (gatissima e toca bem pra kct) vai dar umas cantadas e talz, ai posso soltar o baixo e talz e enquanto ela toca , e fazer harmonicos massa, to treinando ate pra começar a banda em fevereiro, vamos cantar em ingles espanhol frances e portgues, e vamos nos chamar de Hamburges e os Molhos Tartaros .

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    melleka_gyn_bass
    Hamburges e os Molhos Tartaros

    huhuh

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o ac/dc tem dois baixos: o cara que toca baixo e o angus, que é anão

    uahuahauhuahuhhua

    TrasTTe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o ac/dc tem dois baixos: o cara que toca baixo e o angus, que é anão


    ahahahahhahahha


    vou misturar Ska , Punk e Blues

    dentro desses estilos, a melhor opção na minha opinião seria mesmo um fazendo base (bem punk) e o outro fazendo escalas e solos, escute rancid, pode te dar umas idéias legais.....


    fico sonhando.... imagina que loucura uma banda de jazz com um contrabaixo (rabecão) fazendo umas bases de walkin bass com um marcus miller "slapando" o baixo elétrico dele..... uaua, num sei se daria certo, mas seria duca!!!!

    melleka_gyn_bass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Rancid? sou fã de rancid faz tmepo oehoehoie =}
    ska-p e outras bandas com o baixo legal
    sublime, antiflag

    luiz_hbf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    uma vez vi a banda Biquini Cavadão tocando com dois baixos. Mas não tinha nenhum baixista (huaheuaheuahueha).

    Eu já vi umas coisas do Frank Zappa com dois baixos. Não precisa nem dizer que não tem jeito de fazer comparação do Biquini Cavadão com Frank Zappa. Outro nível.

    voodoofab
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ehhh realmente precisa ter bolas p/ colokar dois baixista numa banda heheeheh ... melleka_gyn_bass tipo acho q c tu vai botar dois baixistas na banda ... vai precisar justificar mesmo o objetivo de dois baixistas se não vai ser furada

    melleka_gyn_bass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu saco, e vai ter dois baixos primeiro que sou meio louco, vou dar umas cantadas, vou tocar gaita, e outros instrumentos pequenos, e ela tb vai cantar, entao as vezes vai ficar só um baixo msm saca? e vamo usar a imaginaçao fudida pra fazer valer isso e talz.(tirando q ela eh gatissima e nem pdoe sair da banda , eh nosso futuro marketing oIEH io ehioe)zuando

    jrcintra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu concordo com o RONI. Acho que baixo base e outro baixo "solo" é furada. Além do mais , vcs vao ter que ver mto bem as frequencias que cada baixos ira atuar , pois eh um instrumento relativamente facil de embolar o som da banda. Cara , nao eh soh pq vc eh baixista que vc deve puxar sardinha pro seu lado. NA MINHA OPINIAO , seria mto mais interessante vc por um outro instrmento diferente como base (ja que seria essa a finalidade de cada baixo nao eh? Um base e outro arranjo).
    Acho mto mais interessante "casar" o baixo com outro instrumento diferente(nao precisa ser guitarra... ja que vc mesmo disse que eh DOIDO , concluo que vc quer algo exotico nao eh msm?).
    Falow ae cara , boa sorte

    jrcintra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bom. Uma coisa eu tenho que admitir , isso vai ser no minimo interessante!! hehe =)
    Sabe o que seria legal cara? Um dos baixos fazer acordes , uma praia meio em tapping: Uma mao faz os acordes e a segunda o BAIXO. O outro , por sua vez , ficaria encarregado de dar o TCHAM na musica , ou seja , dar um acabamento final à musica - meio que pôr a calda de chocolate no sorvete taligado? - hahaha. Pode ser um baixo cheio de efeitos diferentes , que o possibilitem de exercer tal função. Outra sugestão é , em certas partes , um dos baixos fazer uma dobra com a melodia da voz ; em trechos específicos da música.

    jrcintra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Um dos baixos pode ser fretless tb....

    hehehe

    Espero ter te dado alguma ideia boa ae :)

    TrasTTe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    GALERA AVISO URGENTE: assistam hoje, domingo 19/12/04, na tv cultura, a meia noite, uma banda francesa chamada: Orquestra de Contra baixos... são cinco baixos misturando musica clássica jazz e loucura do inferno !!!!!!!!!!!!!!


    ASSISTAM!!!!!!!

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Baixo Alto
    · votar


    safado
    vo t q ver agora vai tnc
    traste = josivaldo

    TrasTTe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Baixo Alto

    josivaldo?

    TrasTTe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    quem tiver afim, de uma olhada no tópico q eu criei sobre o programa, tem um pequeno resumo do q foi o show...

    o tópico é: banda com 5 (CINCO!!!) contrabaixos

    melleka_gyn_bass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tipo jrcintra eh bem essa minha ideia, ano que ja vou comprar minha pedaleira e talz, e vou juntar dinheiro pra pegar uals com um caras tipo bossa, blues, ska, soul e talz explorar msm a musica =}

    ZENDER BOLADAO
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    "o ac/dc tem dois baixos: o cara que toca baixo e o angus, que é anão"[i][/i]

    UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH AHAHAHHAHA...!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha banda vai ter 2!!!