Efeitos e Pedais Vintage

    Autor Mensagem
    Malka
    Veterano
    # dez/04


    Olá!
    Queria saber quais efeitos e/ou pedaleira devo ter pra fazer um som mais antigo, vintage... rockabilly, rock clássico, beatles, essas coisas...
    alguém aí pdoe dar uma mão? :/

    []´s
    Malka

    Flavio Moska
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Malka
    Recentemente pesquisei p/ comprar 2 pedais p/ som funk fusion dos anos 70, o Black Cat e o Maestro Bass Brassmaster. Não achei nada no Brasil, mas sei que existem inúmeros pedais que servem para esta finalidade, como:
    Maestro fuzz, T.C. Electronic Stereo Chorus/Flanger, Lexicon LXP-5 multi-effects, Roland SRV 2000 reverb, MXR 1500 delay entre outros tantos que desconheço. E claro, existem as pedaleiras bem atuais que tb dão uma mão gigante p/ flexibilidade de sons diferentes.

    Outra coisa, depende tb do baixo que se está usando, o que ajuda muito. Por exemplo, para tocar Yes, Rush, Beatles, uso meu Giannini Rickenbacker sem precisar pedal, o timbre fica muito semelhante sem muitos ajustes nas equalizações do amp (lembrando, sem pedal).

    Tenho um Flanger da giannini que é ligado diretamente em 110v, precisa de uma revisão nos potenciômetros, mas o som é vintage e bem legal.

    Abraço

    Zara
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Noh, tb tava kerendo saber de uns pedais analógicos bons pra esse tipo de som, principalmente pra funky fusion, q eh o estilo q eu toco... só q na banda desse estilo eu toco teclado, o baixo eu uso pra compor, mas sei la, adoro experimentar novos efeitos.


    Flavio Moska
    ja vi um Giannini Rickenbacker, muito doido ele! Qual amp vc liga ele?

    Flavio Moska
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Flavio Moska
    · votar


    Zara

    Ultimamente tenho ligado o G. Rick no WarmMusic ou no Hartke1300. Eu tinha um Hartke3500 com uma caixa Marshal 7152 (1x15" e 2x10"), e o som ficava muito foda. Mesmo assim esse baixo tem um timbre bem marcante, inclusive dá p/ usar o abafador original da ponte (espuma que encosta nas cordas).
    Obs: slap nele, nem pensar.

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeitos e Pedais Vintage