Compro Amplificador ou Pedais de Efeitos ?

Autor Mensagem
MaTuX
Veterano
# ago/07 · Editado por: MaTuX


Galera Tenho um Yamaha RBX-765A estou na duvida se eu compro um Amplificador(Pensei num Meteoro RX100, o Twin Reverb, ja toquei com um e Gostei e o Preço é acessivel 800 R$) ou eu compro pedais de Efeitos(Pensei no Bass Equalizer da Boss e no Digital Reverb da Boss, os dois sairam por volta de 800 R$ tbm)...
o que vcs acham melhor, toco em Festivais e Shows, o equipo(som, amplificadores, mesa, etc.)sempre é alugado ou seja nunca é o mesmo, o amplificador seria para Ensaios e Eventos pequenos e os Pedais pra qualquer momento, O que seria melhor investir????

aguardo opinião, vlw...

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


MaTuX
olha, um ampli faz falta,,, nao so pra ensaio, mas sempre tem aquele lugar em que vc toca que nao tem ampli e o tecnico joga seu som pro retorno de chao..... mas com 800 a 1000 vc compra coisa melhor que esse meteoro...

MaTuX
Veterano
# ago/07
· votar


conehc
me da ai um exemplo de um ampli melhor, escolhi esse pq alem do preço ele eh 120 watts, tem Reverb, ja conheço pq ja toquei e naum vi nenhum que se mostrasse melhor pelo mesmo preço

vlw

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


MaTuX
Eu compraria um ampli. Até pq vc poderia testar alguns pedais, pedaleiras, equalizações em casa ou nos esnsaios. Somente com os pedais, vc nem teria como conhecê-los direito sem um ampli.

Gui
Veterano
# ago/07
· votar


MaTuX
não tem reverb..mas os staner bs120/bs150/bs180 (é praticamente a mesma coisa..só que dependendo do ano saiu com um dos numeros..mas a potencia é a mesma) tem 140w e são BEM melhores que o meteoro rx100

fabricio 12
Veterano
# ago/07
· votar


MaTuX

100% amplificador. Como faz falta um bom amplificador. Deixa os efeitos pra depois véio. Quer ver um exemplo eu usava um equalizer e um limiter da boss que só rendiam a sonoridade que eu queria em bons amplificadores. Siga a linha, compre um bom baixo - um bom amplificador - e depois os pedais, valeu.

Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


MaTuX
Cara, se vc toca regularmente em palco eu recomendaría algo em torno de 200WRMS e também algo superior a um Meteoro. A não ser que tu faça como eu: Mandei meu Meteoro MB400 para o Pedrone transformá-lo em um amp decente.
Abç

jkdias
Veterano
# ago/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mandei meu Meteoro MB400 para o Pedrone transformá-lo em um amp decente.

se não for indiscreto... mais ou menos quanto foi o serviço???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


jkdias
Barato, pra qualidade do mesmo.
Abç

Clinton_Jacks
Veterano
# ago/07
· votar


tb passo por isso... tenho meu set de pedais quase completo, e bons baixos, tava querendo compra um amp bom agora... masss ae veio o problema, vo gasta uns 2mil em uma caixa 1x15 e um cabeçote, sendo q so vo usar praticamente em casa, ñ tenho como leva ele pra kd show q fizer, por + q ñ goste dos amps q tem nas casas de show q toco... tenho q toca...
o lance é ter um bom baixo e um DI ou esses pedais preamp e pega um tec de som do lugar q tenha mente aberta e deixa liga o baixo na mesa q é muito dificil de encontra, até agora ñ teve um q fez isso comigo, ae tenho q toca nesses amps podres, sem som, sem volume, alguns estourados... fazer oq... se um dia minha banda ir pra frente, toca em lugares bons ae sim compro meu amp... enquanto isso é ter paciencia nos shows...

[]'ss

MaTuX
Veterano
# ago/07 · Editado por: MaTuX
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Barato, pra qualidade do mesmo.
Mas Saiu por quanto??
oq vc Acha do Meteoro RX 100(tem q abrir no IE)??
tem dizendo q serve pra Guitarra, Baixo e Teclado
mas eu acho q é uma versão pra cada

Os modelos Two Reverb são uma evolução da linha cubo tradicional, oferecendo aos músicos o efeito Reverb de Mola. Cada versão é apresentada em três modelos: Guitarra, Baixo e Teclado.

Especificações Técnicas (guitarra):

- Entrada/Conexão para guitarra com sensibilidade de 100mv (Alta Impedância) "Hi"e "Low"(Baixa Impedância)
- Potência: 100 watts RMS RX100 2Rev/ 200 watts RMS QX200 2Rev
- Falante de 12" RX100 2Rev / Falante de 15" QX200 2Rev
- Saída de linha (para ligação em mesa de som "Mixer")
- Efeitos de Drive e Reverb
- Saída para caixa externa
- Dimensões: 340x460x340mm RX100 2Rev / 540x470x390 QX200 2Rev
- Peso: 25 Kg RX100 2Rev / 27,5 Kg QX200 2Rev
- Revestimento em corvin especial preto

Especificações Técnicas (Baixo)

- Entrada/Conexão para baixo com sensibilidade de 100mv (Alta Impedância) "Hi"e "Low"(Baixa Impedância)
- Potência: 100 watts RMS RX100CB 2Rev / 200 watts RMS QX200CB 2Rev
- Falante de 15" RX100CB 2Rev/ Falante de 15" QX200CB 2Rev
- Tela de chapa 16 perfurada cinza
- Saída de linha (para conexão em mesa de som "Mixer")
- Efeito de Reverb de Mola
- Saída para caixa externa, impedância 8 ohms
- Dimensões: 482x467x340mm RX100CB 2Rev / 540x470x390 QX200CB 2Rev
- Peso: 25 Kg RX100CB 2Rev / 27,5 Kg QX200CB 2Rev
- Revestimento em corvin especial preto

Especificações Técnicas (Teclado)

- Entrada/Conexão para teclado com sensibilidade de 100mv (Alta Impedância) "Hi"e "Low"(Baixa Impedância)
- Potência: 100 watts RMS RX100 2Rev / 200 watts QX200 2Rev
- Falante de 12" RX100 2Rev/ Falante de 15" QX200 2Rev
- Tweeter piezo elétrico de 150 watts RMS
- Saída de linha (para ligação em mesa de som "Mixer")
- Efeito de reverb de Mola
- Saída para caixa externa
- Dimensões: 340x460x340mm RX100 2Rev/ 540x470x390 QX200 2Rev
- Peso: 25 Kg RX100 2Rev/ 27,5 Kg QX200 2Rev
- Revestimento em corvin especial preto

Tem Aqui ele esta na categoria de Contra-Baixo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


MaTuX
Cara, desculpe mas dar preços de profissionais aqui no Fórum é contra as regras e anti-ético. Entre em contato com ele ( www.pedrone.com.br ), podendo inclusive me citar.
O RX 100 não é um bom amp, já tive um e posso atestar, ademais, pra palco tem pouca potência.
Abç

MaTuX
Veterano
# ago/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o RX-100 seria mais para estudos e ensaios, pois como eu disse no inicio do tópico, o som que eu toco sempre eh diferente...
+ 1 coisa, se o RX-100 eh um amp de pouca potencia(e ele é 120 Watts), entaum qual seria um bom amp para palco na mesma faixa de preço dele(ele eh por volta de 800 R$)???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


MaTuX
O de 200WRMS ou mais, como o Ultrabass BX200 ou o Precision Combo 115BS ou o Starblack 15.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


MaTuX
Outros bem interessantes, e robustos, são os Staners Bass Power e BX200 (esse tem 140WRMS, mas "fala" bem).
Abç

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


MaTuX
Compro Amplificador ou Pedais de Efeitos ?
Nem li as respostas dos outros colegas mas com certeza pega o melhor ampli que seus recursos conseguir .... Acredito que os colegas devam ter dado a mesma dica ....

Arrastão Cultural
Veterano
# ago/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mandei meu Meteoro MB400 para o Pedrone transformá-lo em um amp decente.

Vc saberia especificar o que foi feito no amp?
Se foi troca de capacitores, transformador, resitência do gabinete...?

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


Arrastão Cultural
no side do pedrone fala um pouco do que ele fez

1) O banco de capacitores de filtro da fonte é RIDÍCULO para um amplificador de baixo desse porte (200 watts). É primordial colocar mais capacitores nesta etapa, melhorando assim a resposta à transientes e a graves profundos.

2) Os contatos da alimentação principal com os transístores de saída é feito por porcas pressionadas com a placa de circuito impresso. Essa conexão, com o tempo e a oxidação, vai gerando uma resistência de contato, que ao ser percorrida pela alta corrente dos transístores aquece o ponto e aumenta ainda mais a resistência do contato, em um ciclo vicioso. Essa resistência "rouba" energia que deveria ir para o falante e diminui a eficiência do sistema.


Arrastão Cultural
Veterano
# ago/07
· votar


conehc
acabei de ver lá!
Bem legal as dicas!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


Arrastão Cultural
Pois é, meu amp virou um Gallien-Krueger, ficou totalmente confiável e parece que a potência aumentou.
Abç

fabricio 12
Veterano
# ago/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Aí Maurício, já que falamos de amp e ninguém se pronucia sobre o set da Hartke (HA 3500+VX410+VX115) tu já usou um? conhece quem tem? é um bom custo benefício? Se tu puder ajudar agradeço.

Valeu. Abraço.

MaTuX
Veterano
# ago/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O de 200WRMS ou mais, como o Ultrabass BX200 ou o Precision Combo 115BS ou o Starblack 15.
Esses são da Meteoro???
Estão na mesma faixa de preço???

MaTuX
Veterano
# ago/07 · Editado por: MaTuX
· votar


o StarBlack 15 ta por volta de 1600 R$ ou seja não dá (ele é bom mesmo?)
o UltraBAss de 250 Watts ta por volta de 800 R$ pode ate ser ele
achei o Precision Combo 115BS por volta de 1700 R$ tbm naum da

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


MaTuX
Tem gente que não teve boas experiências com a Behringer em pedais e amplis. Eu nunca tive problemas e recomendo o ULTRABASS BXL1800A de 180W ou o ULTRABASS BXL3000A de 300W, ambos com falantes de cone de alumínio. Somzão e barato.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


fabricio 12
Cara, esse é um "set" profissa. Eu já usei e gostei.
MaTuX
Cara, então vai de Meteoro.
FCLBass
Da Behringer eu só tenho o BDI-21, e é bem legal e nunca deu problema (embora faça tempo que eu não o use). Mas acho o o cara não vai ter grana pra comprar esses amps aí.
Abç

MaTuX
Veterano
# ago/07
· votar


Ja em um topico algumas pessoas falando mal do Starblack, ele é ruim mesmo??
e o Precision o q vcs acham, vale o preço que ele eh??

denismonteiro
Veterano
# ago/07
· votar


MaTuX
o starblack tem o problema típico dos meteoros: péssima qualidade de suas placas internas... tive um e trefiz VÁRIAS soldas... e no geral é um ampli mediano... tem um certo ruído, "estraga" um pouco o timbre do baixo... essas coisas... mas a potência dele eu achava bem legal!

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Na Made in Brazil o ULTRABASS BXL3000A sai a R$ 1.576,00 a vista. Praticamente o mesmo preço do (alguma variação de R$ 100,00 pra baixo ou pra cima) que o Meteoro Star Black 15. Ainda prefiro o Behringer.

denismonteiro
Veterano
# ago/07
· votar


fabricio 12
tenho 2/3 do set que vc postou, e acho que é uma ótima opção pra quem pretende gastar uns R$3500 em ampli.

MaTuX
Veterano
# ago/07
· votar


FCLBass
Mas o meu Máximo em R$ eh 800 "estourando" 900, por isso tenho 2 opções o Meteoro RX-100 e o Ultrabass BX-200, qual do dois eh melhor??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compro Amplificador ou Pedais de Efeitos ?