Meu Contra-Baixo...

    Autor Mensagem
    guaxinim
    Veterano
    # dez/04


    Olá! Eu estou com uma dúvida que está me assustando... Comprei um baixo usado (1 mes de uso, praticamente novo...) mas desde que veio qnd toco todas as cordas soltas (E, A, D, G) é emitido um pequeno e rapido chiado, mas q xega a encomodar... Meu professor de contra-baixo, q num viu o baixo com o problema, disse q podem ser as cordas e num a parte eletrica... O q vcs acham?

    Dark Avenger
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guaxinim
    Esse chiado deve ser falta de aterramendo ou blindagem do seu baixo. Qualquer um dos dois eh facil de resolver....eu acho.

    menininha baixista
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    como se comporta esse ruido quando vc aumenta o volume ?

    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eh normal tente tocar a corda solta e depois colocar a mao em alguma parte de metal , se o barulho parar e por causa do aterramento, baixos passivos sao assim, caso queira vc pode mandar blindar, mas ai nao eh tao facil, aconselho procurar alguem q saiba...
    valeu

    guaxinim
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Dark Avenger como e onde resolvo isso?

    menininha baixista se eu aumento o volume o chiado aumenta tbm :)

    Dark Avenger
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guaxinim
    Leva num luthier e ve o que ele pode fazer.

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guaxinim

    Por acaso o seu baixo é todo passivo e tem captadores single?

    Se for isso, é normal mesmo.

    NovatoVelho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu comprei um conjunto de Captadores Shadow americanos no ML . que diz q trabalha com bobina dupla o captador Jazz Humbucker e Precision!
    E não tem esse problema de blindagem, pelo menos diz..não vai p/ testar pq estou vendendo meu BX-12 e vou vender original mesmo... quem quiser eh soh avisar mas não prometo nada!

    Lah garanti soy jo!

    hehehehe

    guaxinim
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tomcat como discubro seu meu baxo e meu captadores saum passivos?

    guipauljones
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    é só dize a marca e o modelo q da pra decobrir

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guaxinim

    Basicamente, verifique se ele tem bateria 9V.

    Ronin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O mais provável mesmo é a parte elétrica... mas, neste caso o ruido deve ser constante, e não só quando se toca a corda solta. Tente ligar o baixo e ver se tem ruido... coloque a mão sobre as cordas e veja se o ruido diminui... caso sim, é aterramente.

    Se realmente for só quando TOCA a corda solta... pode ser alguma folga no encaixe da corda no nut (capotraste ou traste zero).

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guaxinim

    Primeiramente, q baixo vc tem?

    Obs: A dica do Ronin é valida.

    guaxinim
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ronin e Tomcat meu contra-baixo eh um Michael BM 606... aih tah o indereçu pra quem quiser v ele: http://www.michael.com.br/produtos/modelo.asp?Modelo=28&Categoria=4 :)
    O ruido eh apenas qnd a corda eh tocada solta... como arrumo essa folga??? E tem mais uma: meu baixo eh com captação passiva ou ativa e a parte elétrica???
    Obrigado a todos pela atenção! vc saum demais por estar me ajudando e a muitos iniciantes... vcs num sabem como fiko gratu!

    AlmostBeFlea
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guaxinim
    Tenta ligar um fio (de telefone serve) na ponte (ou na corda mesmo) diretamente em seu corpo (pulso, braço, etc), se o ruído parar mesmo com a corda solta, é provável problema de aterramento.

    Outra dica seria ligar o amp em outra tomada de força, em outra sala. Já tive problema com isso devido à instalação elétrica de onde estava ligando o amp, e ruídos indevidos apareciam vez ou outra.

    É mais uma dica, e tente tb as anteriores do pessoal aí...

    guaxinim
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    AlmostBeFlea blz, vo testa issu q vc falow... :)
    qualquer coisa posto aki d novo :)

    Obrigadaum!

    Gouver
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O meu faz isso também, experimente encostar a mão esquerda em outra corda que não estiver tocando, provavelmente não vai fazer o barulho se for problema de aterramento.

    guaxinim
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Gouver, blz... vo faze tbm! obrigado!

    tiagozur
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ola, comprei um cotra-baixo roadstar2 ibanez 5 cordas por 1.500 , fiz um bon negocio ?

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tiagozur



    Claro! São da década de 80... E talvez tenha sido feito no Japão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu Contra-Baixo...