Acham importante??

    Autor Mensagem
    Israel_1734
    Veterano
    # dez/04


    vcs acham q eh importante aprender violão primeiro pra depois começar no baixo??

    melleka_gyn_bass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Depende, aprender violao eh bom pq vc pega uma noçao basica de guitarra, baixo, e outros, e seu dedo ja ta mais aquecido e talz.Mas nao eh obrigatorio.Mas como o violao eh um instrumento que quase todos tocam ou ja tocaram eh por isso que vc deve estar perguntando.

    Lordsilver
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Israel_1734

    vcs acham q eh importante aprender violão primeiro pra depois começar no baixo??

    Não, se vc quer tocar baixo, aprende baixo, não compensa aprender violão

    Gui
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    não...não eh importante!

    Pumpkins
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    É preferivel gastar o tempo e o dinheiro que você ia gastar com aulas de violão em aulas de baixo,até porque é razoável a diferença entra violão e baixo.

    Ronin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Dedique-se ao que vc curte... mas todo instrumento extra que vc aprende adiciona no seu entendimento sobre a função que o baixo ocupa dentro da banda. Dentro os instrumentos aconselho estudar, princiapalmente, bateria. Saber como pensa e age um baterista (não precisa saber tocas, mas saber como funciona) me ajuda um bocado na hora de compor linhas de baixo.

    drederson
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu acho q ajuda mto se o kra já tocou algum instrumento antes. Tem muita diferença vc começar no baixo sem ter noçao de ritmo,melodia,harmonia,etc. e vc já ter alguma noçao disso tudo. Eu por ex tocava teclado só de brincadeira, mas isso me ajudou mto pq qdo eu começei no baixo ja sabia teoria (alguma coisa), e já tinha alguma noção de música (harmonia, melodia, ritmo...)

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu vou começar a tokar baixo no ano que tá chegando e esse ano velho agora toquei violão. Eu mesmo pra ir me adiantando to tentando tirar uma músicas e umas teorias idéias do baixo no violão. Eu acho que enquanto to sem baixo alguma coisa quebra o galho.

    Gira
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Israel_1734

    Quanto mais instrumentos vc souber tokar ou ter uma noção ,melhor.
    Não se preocupe ,sabendo tocar outros instrumentos vc nao vai ta perdendo seu tempo nao...mas sim tendo mais facilidade de toka o instrumento q vc escolheu como principal pra vc toka.
    Abraco

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu toco baixo e nunca aprendi a tok violao.....eu sei como c formam os acordes e tal pra poder montar as linhas no baixo e soh....

    Evangélico
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu toco vilão, guitarra, bateria e baixo, mas digo para vc que pelo menos o básico é importante olha só nesse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/64832/

    dicipulo d marcus miller
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    a unica coisa em q aprender violao vai t ajudar eh ler partitura

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    dicipulo d marcus miller
    a unica coisa em q aprender violao vai t ajudar eh ler partitura

    ??? nao entendi?? da pra aprender partitura tocando qualquier instrumento!!

    eu achu bom..mas nao nescessario!!

    isaiasgs
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    dicipulo d marcus miller

    discordo totalmente.

    Partitura de violão é clave de sol e de contra-baixo é clave de Fá.


    vlw...


    o violão ajuda mesmo vc enender da harmonia na música, dos acordes com mais firmeza, entendo de maneira mais fácil como tudo se encaixa.


    Mas se vc quer mesmo aprender baixo então começa pelo baixo...se vc quer sax então começa pelo sax...nõ tem pq começar por outro.


    vlw............

    QuaseNada
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    .Partitura de violão é clave de sol e de contra-baixo é clave de Fá

    eh bom q ja aprende a transpor de quebra...

    dicipulo d marcus miller
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Thiago Correia
    eu sei q no baixo vc tambem aprende partitura mas antes vc aprende tablatura, cifra... eno violao partitura eh a primeira coisa q vc aprende

    Gui
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    dicipulo d marcus miller
    depende...c vc aprende violão popular, vc começa por cifras...depois tablaturas...

    agora no classico eh partitura msm...mas poucos professores dão aulas de violão classico!

    eh melhor começar pelo baixo...eu comecei pelo baixo...depois q eu aprendi a tocar violão...e msm assim....soh por cifras e tabs...nada de partitura...no baixo eu jah sei...

    Rdrowned
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Israel_1734
    Não, não acho importante.

    NESCAU
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    é muito bom, principalmente para estudar harmonia e improvisaçao.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acham importante??