pq todo mundo fala mal dos baixistas q usam palheta?

Autor Mensagem
ODM
Veterano
# jan/05
· votar


não tenho nada para falar mal, mais na minha opinião acho que eles perder agilidade.

Masteles
Veterano
# jan/05
· votar


já eu acho que é pelo conforto!

Se o cara se sente mais confortável com palheta deixa o coitado!!!

contanto que ele tire um som legal!

Domingo (anteontem) toqueinum bar com minha banda, e tinha uma galera duvidando que eu conseguisse cavalgar sem palheta quando começamos a tocar Run to the hills do Iron, pois só de raiva eu joguei a palheta longe e toquei ela inteirinha sem errar um unico tempo!

Ps: tamém sou o vocal da banda!


Ou seja toca com palheta quem gosta, e com dedo quem gosta!

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


Masteles
vc toca iron com palheta? O_o

Man Well
Veterano
# jan/05
· votar


acho q esses caras usam palheta por inveja dos guitarristas!!!!!

hauhuahauhauhsfdphjfnsdklçfsakj.............

Peter Rocks
Veterano
# jan/05
· votar


Man Well
ai se fuder kra. O Chris Squire inveja guitarristas? O Roger Glover? O Andria Busic? Ouve esses kras e depois me fala.

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


prefiro palheta e n gosto de tocar com o dedo.,,,,,,, e essa de técnica.,,,, eu curto tocar pra tocar mesmo só,, e n pra ficar fazendo palhaçadas com o instrumento,,,odeio tipos de som que os caras querem se aparecer tocando...

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


primeiro o som é bem mellhor assim, com palheta..com dedo fica abafado e fica dando barulhos..... de dedos batendo,,,, outra, eu pelo menos ...ganho agilidade com a palheta,,,, a palheta é bem mais rápida que o dedo..
Tipo tem que procurar ter respeito pelo gosto dos outros e tal,,,Toca de dedo quem precisa fazer slap e tal,,,, mais vou falar oq penso,,, abomino esses tipos de som... N é assim como pensam,, só sabe tocar que toca com dedo,,,,,, e seu eu pensar ao contráio...?e aê..?

rushrush
Veterano
# jan/05
· votar


Não leva mal Masteles, mas tu começou bem, depois... cagou pela boca!
Preconceituoso é quem diz q dar tapinhas nas cordas é irritante. Talvez seja por isso q tu ache irritante, pois pra começar não é uma técnica q se resuma em tapinhas e em 1° e 8°. Em segundo lugar, se tu acha q a galera ta parada no tempo pq não sabe o q quer dizer Gorduroy, procure também ouvir coisas novas, por mais q o Squire seja o grande musico q é, afinal, muitos baixistas fantasticos surgiram depois que o Squire.
Falow.
Não leva à mal.

Half
Veterano
# jan/05
· votar


primeiro o som é bem mellhor assim, com palheta..com dedo fica abafado e fica dando barulhos..... de dedos batendo,,,, outra, eu pelo menos ...ganho agilidade com a palheta,,,, a palheta é bem mais rápida que o dedo..
Toca de dedo quem precisa fazer slap e tal,,,,


Cara, não generaliza, isso é a sua opinião... Jaco Pastorius fazia "barulhos" então? Jaco slapava?

Half
Veterano
# jan/05
· votar


^
|
|
(Krist Novoselic)

dudi
Veterano
# jan/05
· votar


preconceito... eh claro q tenho, eh inconciente.90 porcento dos maninhus q tocam cum palheta saum uns merdas q tocam tres notas por musica...eh claro q existem muitos bons baixistas q tocam com palheta(e esses eu respeito) e eh claro q da um outro timbre ao som mas mesmo assim eu curto mais dedo mesmo pq os maiores(na minha opiniao)tocamc o dedo:jaco pastorius, victor wooten,marcus miller entre outros...

alias Masteles c vc realmente acha q slap eh dar tapinhas e puxar oitavas ouve victor wooten e depopis c volta a fla d slap

Zarolho
Veterano
# jan/05
· votar


Acho que discutir como cada um toca e pior achar que o outro toca pior porque toca assim ou assado é a mais falta profunda de ter o que fazer.

Cada um toca da sua maneira, gosta do som que quer e ninguem tem nada a ver com isso. Tocar porque nao sei quem tocava assim é bobo dizer. Se ele desse a bunda voce entao daria a bunda já que o objetivo é copiar o cara porque ele é bom.

Cada estilo de musica exige certa tecnica para ser realizada e um timbre que se destaca com maior facilidade. Seria muito desgastante eu tocando hardcore tendo que tocar 90% das musica com velocidade absurda ficar tocando com o dedo. Em 2 anos eu teria problemas serissimos problemas com os tendoes da mao portanto é mais pratico eu tocar com a palheta.

Se eu quiser tocar algo mais classico tocamos entao com a mao, simples assim.

Nao gosto de slap tambem, mas acho maravilhoso o cara que consegue desenvolver de maneira brilhante a tecnica. É foda e fudido de ver um cara que desmonta a banca tocando desse jeito mas para o que eu faço e toco nao tenho muita necessidade de ficar me aprofundando demais no assunto.

O que eu quero dizer é simples, toque da maneira que voce goste e da maneira que voce acha melhor. O som é somente seu, seja egoista, toque para voce. Garanto que assim voce se sentira muito melhor e tocara com muito mais vontade!!!

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


gostei doque disse........

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


Cara, não generaliza, isso é a sua opinião... Jaco Pastorius fazia "barulhos" então? Jaco slapava?

Olha só se nõ é simples..... Se vc n precisa usar slap pr tá tocando com dedo, de com a palheta o som é bem melhor.........? Só pra se mostrar.,,, ,e ´pra ninguém achar que vc é ruin? sai fora disso faça oq achar melhor.;..

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Só pra se mostrar.,,, ,e ´pra ninguém achar que vc é ruin? sai fora disso faça oq achar melhor.;..

Aham, agora tocar com o dedo virou sinônimo de se mostrar? Ahhh faça me o favor né... Mandou muito mal nessa =/

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


pelo que vejo vc é bem tolo e n intende nada né...eu perguntei se ele faz isso

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


quero saber o motivo que ele faz isso....

marcioazzarini
Veterano
# jan/05 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Que discussão IDIOTA...

Palheta nada mais é que um recurso a mais que temos no instrumento para tirar timbres com mais ataques (característicos do punk e HC, e outras vertentes do Rock), e para auxiliar quem tem dificuldades em executar linhas rápidas (qual o problema disso??)

Para quem ainda tem este preconceito, recomendo quye assista o DVD do Ed Motta. Alberto Continentino toca o show todo em Pizzicato, porém na música Coincidência ele realiza um dos grooves mais poderosos deste show com palheta, para tirar um timbre diferente. O resultado é uma belíssima linha de baixo!

Agora chega de ficar batendo nessa tecla. Palheta é um recurso a mais e preonto. Usa quem quer e quem gosta. Quem não gosta, respeite quem gosta, e vice-versa.

Obs: não toco com palheta, mas se precisar uso sem vergonha nenhuma.

luks dexcart
Veterano
# jan/05
· votar


eu toko hardcore e a minha banda tem as linhas bem desenvolvidas...uso a palheta no início do show mas geralmente elas caem ou quebram daew eu uso os dedos q dah um som massa tbm..só q daew falta agilidade pra mim um pouco...

Half
Veterano
# jan/05 · Editado por: Half
· votar


pelo que vejo vc é bem tolo e n intende nada né...eu perguntei se ele faz isso
Eu que sou tolo e não entendo nada ou você que não sabe escrever? Tsc tsc...

Peter Rocks
Veterano
# jan/05
· votar


Krist Novoselic
As vezes o kra não acha o som da palheta melhor. Para mim, seria perfeito a tocabilidade dos dedos com o timbre da palheta (mais ou menos como o Billy Sheehan)

drevenowski
Veterano
# jan/05
· votar


Vao escutar florentina pra vcs descansarem vão...

falow..

Gilberto Ribeiro
Veterano
# jan/05
· votar


Acho que a escolha da sonoridade na linguagem musical executada é a resposta.

Tem timbres que os dedos ou as unhas não tem condição de reproduzir, que são próprios da palheta e isso não dá pra mudar.

Ainda não inventaram o "baixista manipulado geneticamente" pra ter unhas firmes como palhetas... (piada sem graça, mas vou deixar aqui assim mesmo)

Melhor saber usar os dois recursos bem e convivermos em paz. Com ou sem palheta. Até porque, sem DEDOS não dá pra usar PALHETAS... Deviamos fazer o mesmo e desistir desta discussão que nunca terá consenso.

NeWsTeD_EP
Veterano
# jan/05
· votar


Alguns falam mal do kra q toca com palheta, pq precisa usar pouca tecnica e mais velocidade, e tbm por ser mais facil naum dão bastante bola pra qm c adepta ao uso. Particulamente uso os dois modos, cada um eh cada um, qualquer um pod usa qualquer jeito, c ta gostando do som...blz...continua......

Joabe Meirelles
Veterano
# jan/05
· votar


Bem pessoal o que o músico tem que ter é um bom senso para escolher entre um e outro timbre, se a quela música fica melhor tocada de palheta, então toque, mas se ficar melhor com o pizzicato, que seja.
O que temos que ter na mente é que a palheta é um dos recursos usados no contrabaixo para se extrair um novo timbre.
agora, não custa nada desenvolver o pizzicato...
Vamos estudar minha gente.

Lucas Gatto
Veterano
# jan/05
· votar


eu achei o krist ae ridiculo soh isso, e eu toco tanto com os dedos qnto com palheta, mais me sinto mais confortavel com os dedos e soh fui, e sei la, pra faze tapping q usa o indicador e o medio se ta com palheta fode tudo

glauber
Veterano
# jan/05
· votar


Na minha opinião, o certo é saber o máximo de técnicas possíveis, pizzicato, palhetadas, slap, doble hands, tapping...
eu já domino pizzicato, palheta (inclusive dou slap's com a palheta na mão), estou tentando tocar double hands, mas com um baixo como o smick jazz bass é impossivel....
Vamos estudar minha gente (2)

Half
Veterano
# jan/05
· votar


glauber
Não acho que seja necessário saber tudo não! Ache o seu estilo e pronto!

Man Well
Veterano
# jan/05
· votar


só sei q o fernando nunes (baixo no cd da cássia eller mtv ao vivo. foda.) usa uma camisa com uma placa d transito tipo "proibido" e com uma palheta dentro. tipo "proibido palheta". hauhauahuahuahauhauah....

achei foda. vou comprar uma pra mim e ir com ela num show d hard core... hauhauhauahuau.... vo morrer d traumatismo generalizado.... hjauhauhauhauhajknsdfpa.....

eheh... nada contra.

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


ae galera, o Glover é um bom baixista, mas nos shows que eu vi ele só fazia a base, só fugia disso uma vez ou outra... Sou mutcho mais Hughes e seus dedos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pq todo mundo fala mal dos baixistas q usam palheta?