Quero torcer o pescoço do baixista da minha banda!

    Autor Mensagem
    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/06


    Olá, estimados colegas.

    Semana passada começamos os ensaios pra nossa apresentação no fim do mês, daí aconteceu uma coisa desagradável.

    Sempre carreguei comigo a idéia do lendário "feeling", de colocar a minha cara na música, algo que caracterize "eu". Pois, é, acho que o baixista pensa da mesma forma.

    Ele começou a colocar umas coisas diferentes, bem bacanas até, a gente conversou e eu entrei na dele, pra batera não ficar sobrando em nada.
    Só que eu também quero mudar algumas coisas, e aí o filho da puta diz que não!!! Que não vai mudar nada porque o que ele fez é melhor!! Vê se pode!!

    Daí em algumas partes o baixo fica sobrando. Tentei conversar numa boa, mas o safado não quer me ouvir. Então queria compartilhar com vocês meu sincero sentimento que tenho por ele: VOU QUEBRAR A CARA DELE!!!

    Como eu resolvo isso???

    Sem ressentimentos, hein??

    LuizBass
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    fala q o mundo nao gira no umbigo dele !!

    individualismo/estrelismo em banda nao dah neh... eh q nem em time de futebol...

    c o cara continua indiferente eh troca uma ideia com os outros integrantes da banda..e c eles tiverem a mesma opinião que voce a solução eh mandar o baixista gravar um disco solo asuiehaisueh

    asda
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pra que 2 topicos com o mesmo assunto?

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    asda

    Pra ver o que os baixistas pensam, eu acho.

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Asda
    Pra que 2 topicos com o mesmo assunto?

    Porque eu quero a opinião dos baixistas. No outro, foi um ponto de vista segundo bateristas.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Não sou batera, nem baixista hehehehe

    Mas vou dar meu pitaco.

    Semana passada toquei num lance com um baixista novo.

    O cara é super tecnico, muito seguro, ótimo timbre, mas toca pra ele.

    Não dá nenhum respiro pra musica, e fica bem distante do restante de groove da banda.

    Acho que o cara gostaria de ser saxofonista ou guitarrista (solo heheh), mas tá com o instrumento errado nas mãos.

    Existem excessões pra tudo, e tem muito baixista que vale a banda inteira, caso do Abraham Laboriel por exemplo, mas em linhas gerais, é interessante que o baixista segure o groove pro restante da banda e que não faça tanto malabarismo não.

    E eu acho que o baixo em linhas gerais tem que acompanhar a batera, e não o contrário.

    To aprendendo tocar baixo e to levando esse tipo de coisa em consideração.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Concordo, simplicidade é tudo.
    Abç

    Fante
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    toka do seu jeito, dai c ele percebe q ta errado ele pode se toka e dexa vc faze do seu jeito

    MaurícioLeite
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    fala pra ele q banda eh um conjunto
    se ele quiser fazer tdo, manda ele tentar carreira como baixista solo

    Dogs2
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Quero torcer o pescoço do baixista da minha banda!
    Como eu resolvo isso???

    Briga de Rua, Vale-Tudo...

    Mexer com as idéias do cara num é muito bom... ele provavelmente quer ser o "estrelinha" da banda. Eu te aconselho mudar de baixista, porque se ele já tiver com isso na cabeça desde sempre, conversa não adianta.

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    E tem uma coisa: a galera da banda não sabe disso, porque eu combinei com ele só nós dois, pra dar uma exugada nas músicas, manja??

    Então eu disse pra ele que tubo bem, que a gente tocasse então as músicas do mesmo jeito que elas são. Pois nem isso o cara quer!!

    Sabe o que acho?? Vou falar nada pros caras, vamo chegar lá e tocar. Daí eles vão ver que tá uma bosta e pronto!! Eles decidem o querem fazer, tô de saco cheio com esse palhaço!!

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O chato e que para a banda funcionar tem que começar pela cozinha, è melhor uma cozinha simples mas funcionando do que o contrario, se voces não se alinharem vai prejudicar toda a estrutura.
    è melhor começar a procurar outro baixista, ou banda.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    Rodrigo Salles

    Quebra ele!! huahauhaha zuera, bom na verdade, pitaco em banda é foda, todo mundo aki q toca em banda sabe como são essas coisas, isso nao é exclusivo na sua banda, já aconteceu comigo, a banda inclusive terminou, mas só uma coisa, na banda, se todo mundo nao for um pouko flexivel, nao dá certo mesmo. Cara na banda q eu estou, não sei bem se é esse o caso de vcs, mas em determinada musica, o vocal apresenta cada um, e nessa hora cada um faz suas firulas, seus segundo de "estrela" e boua pow, ninguem pode ficar querendo aparecer mais q o outro pq nao da certo mesmo. Outra banda minha q acabou foi por causa dos guitarras, um queria tocar mais alto q o outro..já viu neh....bom, banda é foda....
    ed aki...Fora a cara de amador q fica isso neh.....

    Gui
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    se tá saindo fora dos tempos da música...manda ele pelo menos criar algo que se encaixe...desafie-o...sempre dá certo!!!
    LuizBass
    fala q o mundo nao gira no umbigo dele !!

    individualismo/estrelismo em banda nao dah neh... eh q nem em time de futebol...

    c o cara continua indiferente eh troca uma ideia com os outros integrantes da banda..e c eles tiverem a mesma opinião que voce a solução eh mandar o baixista gravar um disco solo asuiehaisueh

    exato!!

    isaqueras
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ah tá facil!!!
    Eu confesso que ja andei bancando o estrela quando "tentei" tokar com um batera fera aki da minha cidade. Ensaiamos umas 2 semanas pra fazer um showzinho num buteco forrado de jazzeiros. Mas apesar de ensaiarmos em cima, decidí bancar o metido e colocar um feeling a mais na hr da apresentação.
    Mal sabia eu, que o baterista já tv premeditando a minha pretenção e na primeira música, mandou uns bumbo bumbo surdo surdo surdo no contra que eu atravessei tudo e pra falar a verdade naum me achei até hj.
    Por isso, acho que tá fácil... complica a vida dele nas evoluções. Só naum exagera que vc pode confundir os outros músicos que naum tem nada a ver com a sua ira kkkkk.

    NixonMarques
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    isaqueras
    hahaha!
    Puxa o tapete é sacanagem!!!! hehehe

    isaqueras
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    NixonMarques
    É... mas fala sério... tem gente que merece.

    kadudu2
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rodrigo Salles

    tem cara desse tipo em todo canto...

    o negoçio é extermina-los

    huahuauhuauahu

    helsonpereirarezende
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: helsonpereirarezende
    · votar


    Rodrigo Salles, vou te dar um conselho bom: Tenho 23 anos de banda, aprendi o principal: para formar uma banda não basta a fórmula mágica de uma guitarra, um baixo e uma bateria (ou mais instrumentos), tem que ter uma soma de estilos de música, objetivo da banda, etc. Se sua banda optou por um estilo mais "básico" onde o baixo acompanha a Bateria, você deve ter um baixista com esta tendência. Troca de baixista. Este cara talvez será ótimo em outra banda. Já vi um ensaio de uma banda onde o baixista até solava, e era muito legal, mas era legal porque estava encaixado no estilo próprio da banda. O cara está insatisfeito, talvez se sentindo "sumido" na banda. E há muito babaca que não tem coragem de encarar uma guitarra e entra em uma escola para aprender baixo porque acha mais fácil, e ai fica frustrado. BAIXO NÃO É COMO TOCAR GUITARRA, POIS BAIXO TEM UM RÍTIMO, TEMPO, MAIS MARCAÇÃO DO QUE A GUITARRA. Não tem nada mais belo que um solo de baixo, mas solo de baixo é diferente de solo de guitarra. Por isto tem muito baixo mal tocado por ai (90%), pois baixo é RÍTMO, MAIS RÍTIMO QUE NOTA, POR ISTO ELE TEM UMA HISTÓRIA AO LADO DA BATERIA. Veja o Baixista do Red Hot, ele toca bem prá caramba, mas com rítimo. Mas vamos concluir: tem mil e uma maneiras e estilos de tocar baixo, [b][/b] CONVERSA NUMA BOA COM ESTE CARA PARA ELE PROCURAR UMA BANDA QUE QUEIRA TER UM BAIXISTA COM O ESTILO DELE, E ARRUMA OUTRO BAIXISTA QUE ACEITE A PROPOSTA DA BANDA. NÃO ESTRAGUE A AUTO-ESTIMA DO CARA, FALE NUMA BOA QUE O ESTILO, A TENDÊNCIA DELE NÃO SE ENCAIXA NA BANDA, MAS PODE SE ENCAIXAR EM OUTRA, E PROCURE UM BAIXISTA QUE TENHA O MESMO OBJETIVO SEU...NÃO VAI ADIANTAR INSISTIR COM O CARA, NEM ADIANTA MUDAR ELE, POIS ELE SEMPRE VAI ESTAR FRUSTRADO...Me manda um email para a gente trocar idéia, adv_helson@adv.oabmg.org.br, um abraço.

    Guto EADG
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Guto EADG
    · votar


    Rodrigo Salles

    pede pra ele se encaixar no estilo da banda, ou se retirar e procurar uma banda com as caracteristicas que ele quer.
    se nada der certo, vc pede pra um dos outros integrantes segurá-lo enquanto você quebra a cara dele.

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    helsonpereirarezende
    concordo perfeitamente com o que vc disse... existem instrumentistas e instrumentistas, cada um se encaixa melhor com uns do que com outros... e isso nao eh so pra baixo, com guitarra acontece mto tbm... é um tal de guitarrista querendo solar a música inteira que fica até chato...

    ah, um exemplo de uma linha de baixo que está muito ligada à bateria: algumas músicas do pink floyd... confortability numb, o cara só bate quando a bateria bate o bumbo... é simples, mas fica muito legal com o conjunto da música....

    Rodrigo Salles
    nossa, esse cara tem cadastro aki no fcc? acho que se ele vesse um tópico desses nao ia ficar mto feliz... depois que o guitarrista da minha banda começou a frequentar o forum eu tomo mto cuidado pra falar mau dele ehhehe

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Olá, amigos!!

    Sou grato de coração pela atenção de vocês, também pela colaboração na tentativa de me ajudar a superar esse problema, me entender com o rapaz e, então, fazer o que a gente gosta: tocar e curtir um momento bacana.

    Bom, conversamos todos esse fim de semana, coloquei os meus pontos e ele colocou os dele. A conclusão disso tudo foi a minha saída da banda.
    Achei que fosse a melhor opção.

    Fui convidado para entrar na banda pelo guitarrista, pois estudamos juntos na escola de música aqui na cidade. Acontece que o baixista, objeto dessa discussão toda, é amigasso do cara, o guitarrista, e chegou um momento em que estávamos perdendo o rumo da conversa e o negócio tava ficando feio.

    Para não criar atritos ainda maiores entre os amigos, decidi sair. Até agora não entendi o motivo de tanta raiva da parte dele, tenho certeza que não fiz absolutamente nada. Porra, eu fui convidado pra entrar na banda, respeitava todos eles!!!

    Bom, é isso. Se, de alguma forma, ele queria me ver pelas costas...conseguiu.

    Valeu, pessoal.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    "Bola pra frente" cara, ter banda é legal, mas não é tudo na vida. Logo logo tu arruma outra banda.
    Abç

    THE BASSMAN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rodrigo Salles

    pow, cara q foda! o bertola disse tudo, é isso ai, banda é foda eu, ja tive pelo menos umas 6 bandas fixas mesmo,e sempre, em todas houveram alguns atritos, ou cosa parecida, seja pelo som , ou as vezes por coisas nem ligadas ao som mesmo....colocard e 4 a 5 cuecas ( ou mais) pra fazer um som e foda mesmo e sempre será. O foda é q qod acaba uma banda sempre agente dá uma desanimada pq tem q recomeçar do zero, em alguma outra, mas é isso ai, simbora q a fila anda....
    Esse ano eu tava c uma banda bacana, e acabou...dai fiquei meio perdido, coloquei umanuncio no forme sua banda, choveu nego, fiz uns 3 ensaios e nao fui cx a cara de nenhuma banda ate q me chamaram p uma q estou hj, e ta bem bacana, mas ta teve umas faíscas sim...eu quase fui tocar c uma banda aki do fcc emsmo, q seria bem legal, acabou nao rolando, mas ficamos amigos p kct de ir na teodoro e o caramba. um deles virou meu paciente ate auhauhaua (louko)
    bom se serve de consolo, batera é o que mais precisa por ai cara...rapidinho vc faz um som, agora o gde lance é vc enmtrar numa onde vc se sinta bem mesmo..e nao ir por ir, so p tocar alguma coisa...
    Vlw e boa sorte cara!
    abraxx

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    THE BASSMAN

    É isso aí, a fila anda mesmo. Não vou desistir por causa de um coisinha besta dessas, deixa os caras serem felizes pra sempre.
    Mas também um pouco mais de paciência, não quero enfiar os pés pelas mãos outra vez.

    Como vcs disseram, tenho que me sentir à vontade com a galera, se não rolar, paciência.

    Valeu, moçada!

    Gui
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    dependendo de onde tu for..e do que tu tocar..é facil arranjar bandas legais..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero torcer o pescoço do baixista da minha banda!