Autor |
Mensagem |
Clinton_Jacks Veterano |
# dez/04
Ae pessoa! é o seguinte, ñ sabia onde colocar esse topico, ae coloquei aki por ter recibido muita ajuda pelos baixistas daki! ve so, tenho uma casa q esta vazia, mo limpeza, ae vo pega um quarto nela pra fazer um estudio e tals...
1 - queria saber qual um material bom pra por nas paredes? tento? chão?
2 - quero um material ñ muito caro, q de pra tds c escutar e tals, ter uma boa acustica.
eu ja estow com td o material, tipo caixas, potencia, equalizador, mesa, ar e tals, e tds da banda tem seus instrumento e tal, so falta fazer o lance do estudio!!! pra comerçar a ensaiar!
c alguem souber como fazer, da uma dica ae, vlws pessoas!!!
|
bulldog Veterano |
# dez/04
· votar
material bom pra por nas paredes
Espuma ortopédica é o material mais em conta. Tem em lojas que mexem com tecidos, carpete, essas coisas. A espuma é essencial pois, se você tocar na sala vazia terá muuuuita microfonia devido a reflexão dos sons, principalmente os agudos. OBS: É preciso ressaltar que a espuma NÃO tem a função de isolamento do som. Portanto o som continuará vazando tanto quanto sem espuma. NÃO utilize caixas de ovo, isopor, nada disso pois tudo isso é lenda e não absorve NADA.
Se o chão for de madeira (tacos) não precisa colocar nada. Se for piso frio, pode colocar carpete pois a madeira (tacos) é um pouco absorvente e o piso frio um pouco mais reflexivo com relação a sons.
No teto eu não coloquei nada no meu aqui. Acho que um pouco de reverberação é boa para não deixar o estúdio morto.
Bem, essas são minhas sugestões.
|
Clinton_Jacks Veterano |
# dez/04
· votar
bulldog
massa velhow! vlw mesmo! c deu uma grande ajuda, + oq c uso pra isola o som? e tem q ter um cuidado maior referindo-se a portas e janelas? no quarto q vo fazer ele tem uma janela bem grande e uma porta, no caso colocaria a espuma na porta tb? aa e o chão ta no cimento, estow pensandu cubri ele com borracha ou carpete mesmo! vlws pela ajuda!
|
Pumpkins Veterano |
# dez/04
· votar
Esse site tem bastante informação sobre audio em geral
http://planeta.terra.com.br/educacao/audiolist/
|
GrungeMan Veterano |
# dez/04
· votar
Clinton_Jacks
cara em um estudio profissional aki de ribeirao preto ... eu me lembro q o cara colocou uns negocio na parede que tinha isolamento a vacuo !! ... fico perfeito ... de fora nao ouvia nd ... mas o ar la de dentro era em uns dutos d ventilação .......era uns esquemas moh complicados.....hehe
|
José Mário Zanini Veterano |
# dez/04
· votar
Clinton_Jacks
Visite o site: http://audiolist.cjb.net e procure por home studio ou outro tópico relativo. Lá te um material que com certeza vai de ajudar...
Flw!!!
|