Iniciante em banda

    Autor Mensagem
    Bruno Bass
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Moderador


    Meus amigos e eu formamos uma banda e nelas todos ja sabem tocar + ou - bem tirando eu que fiz só umas 5 aulas em um mes e eles tao me pressionando pra toca as musica e eu num to acompanhando eles e cum isso, eles fica mi enchendo a paciencia dizendo qui eu num sei toca^e coisa e tal.pô issu desanima, o qui eu faço saio da banda?

    E tb sempre que afino meu baixo e depois vo coloca na capa dele as tarrachas pega na capa por dentro e gira muddando a afinação , o qui daria preu fazê quanto a isso?

    edit: título do tópico

    Raffael
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sei lá cara fala para eles ter um pouco de paciência,quanto tempo tem que eles tocam,fala pros cara te ensinarem alguma coisa,sobre a capa troca ela,compra outra capa

    Bico
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bruno Bass
    Faz chantagem. Diz q se encherem o saco, vc sai da banda e depois eles vão penar pra arrumar outro baixista, hehe. Zueira. Treina e manda eles terem mais paciência, ou sugira músicas mais fáceis pro repertório (até vc ir pegando a manha).

    E tb sempre que afino meu baixo e depois vo coloca na capa dele as tarrachas pega na capa por dentro e gira muddando a afinação , o qui daria preu fazê quanto a isso?
    É assim mesmo. Sempre quando tirar o baixo, verifique a afinação. Normal...
    Ou então compre um estojo. Mó caro. Eu não acho q compense só por pelo motivo que vc mencionou.

    NovatoVelho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se eles são seus amigos deveriam ter um pouco de paciência ao invés de te precionar! pra começo de converça eles tem que agradecer por ter um amigo que tem interesse por contra baixo..pois eh muito normal uma banda ficar na mão por não ter baixista interessado!

    Gira
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Manda eles se fud#...,hauhauuha....capaz....puts...pede pra eles te ajudarem entao ja que eles são tao impacientes assim,ou se empenhe mais ainda.Quanto a afinaçao ,compra um afinador ..ou melhor...tenta afinar sosinho.. de ouvido mesmo...com o tempo vai ser facilzinho...
    Valeu

    Rdrowned
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bruno Bass
    Se você está afim de tocar ... corre atrás ... se eles já são mais experientes que você é ainda melhor pois você vai aprender muito. Quanto ao baixo desafinar é normal ... quando você for usá-lo ... afina de novo !

    Ronin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Taca o foda-se, rsssssss.

    Nada, falando sério... converse, é o mais importante em uma banda. Escolham música simples para o repertório, peça ajuda ao pessoal sempre que não conseguir tirar alguma coisa... crie grupos de estudo, para vc e os guitarras tirarem músicas juntos e etc.

    O Humberto Gessinger uma vez falou: "Uma banda se faz nos 30 minutos depois do ensaio"... pense nisto... seus amigos tem de parar de te pressionar e passar a te apoiar, e vc tem de poder confiar nos seus amigos para ajudar você. Depois da música, diálogo é tudo.

    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Acho q o melhor q vc tem a fazer eh ganhar a confiança deles, ou seja mostre pra eles q vc ta interessado comece a ouvir coisas q eles nao conhecem e fique tocando por cima da musica tentando "imitar" o baixo da musica ouça muito mesmo e se dedide pois no começo pra mim foi a parte mais chata e dificilo depois eh soh correr pro abraço....
    valeu

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Thiago Correia
    · votar


    cara... conversa com eles! e as musicas mais dificeis as q vc nao consegue tocar.. se eles nao se importarem vc pode simplificalas ate esta tocando melhor e pega-las do jeito q elas sao!


    EDIT:
    paulinhomp3

    depois eh soh correr pro abraço....


    hehehe realmente!

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    O Humberto Gessinger uma vez falou: "Uma banda se faz nos 30 minutos depois do ensaio"...
    Esse é o verdadeiro "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço... hehehe

    Mas eu concordo com isso.

    tedbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O novato velho tem razão. Se eles são seus amigos eles têm que ter paciência, desde de que você mostre que está se esforçando para chegar pelo monos no nível deles.Valeu

    WormKrash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    por essa atitude deles está provado que não são bons músicos, nem amigos. Quando eu comecei a tocar, fui para em uma banda com músicos de mais de 10 anos de experiência, aí imagina o que foi... só que não me arrependo, eu tomei muito no **, mas isso me ajudou para um desenvolvimento rapido. Confesso que muitas vezes eu nao via nenhum prazer e cheguei a pensar em largar de mão, mas hoje eu faria tudo denovo se fosse preciso.

    AlmostBeFlea
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bruno Bass
    Além das conversas p/ um repertório mais simples, treine sempre p/ ficar "firme" com as músicas, ou seja, estão bem gravadas em sua memória que vc acaba brincando e até se atrevendo a mudar um ou outro detalhe, aí é que vem a curtição. Aí então vc passa uma confiança legal p/ banda inteira, e sendo amigos, todos irão curtir mais.

    Obs: só cuidado, quando fizerem shows, não encha a cara a ponto de errar e esquecer as músicas, aí não é somente os músicos que ficarão "putos" com vc, e sim toda platéia....hehe
    É brincadeira, mas acontece......

    NovatoVelho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    AlmostBeFlea
    Obs: só cuidado, quando fizerem shows, não encha a cara a ponto de errar e esquecer as músicas, aí não é somente os músicos que ficarão "putos" com vc, e sim toda platéia....hehe
    É brincadeira, mas acontece


    Putz! então não eh aconcelhavel beber antes de tocar!?..af que mundo cruel :/

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    NovatoVelho
    Putz! então não eh aconcelhavel beber antes de tocar!?..af que mundo cruel :/

    hauhauhauha depende de cada um! hAUHUAUAHUAAU

    Limproachkorn
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Melhor Clipe de 2004:
    http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=527861


    Melhor Pop de 2004:
    http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=527864

    Melhor Hop Hop de 2004:
    http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=527850

    Melhor Banda do Ano:
    http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=527844

    Melhor Single de 2004:
    http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=527859

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bruno Bass tu toka guitarra?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante em banda