slap no D'addario EXL220 .040

    Autor Mensagem
    Vizzy
    Veterano
    # dez/04


    po eu comprei a pouco tempo esse kit de cordas da D'addario .040 so q axei mto fina a corda SOL ela aguenta slap bem???

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    sim!

    040 e a q eu uso! so q eu ja parti ela 3 vezes mas nao foram por conta de slap.. eu tava tocando outra coisa!

    Ronin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Vizzy
    Eu slapava direto sobre elas e só uma vez consegui arrebentá-la. Pode partir para cima, elas são bem resistentes, ao menos até ficarem velhas e começar a surgir ferrugem.

    black_h
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eui uso 0.40 e sento o pau
    eh sussa
    :D

    leomezz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Vizzy

    Eu uso 0.35 0.55 0.70 e 0.95. O som do slap fica mais suave, sem contar a maciez que fica para tocar...Tive um jogo de 0.35 que durou 2 anos e só troquei pq não tinha mais brilho. A 0.40 é a mais indicada para a pratica do Slap, mas vai muito do gosto e pegada do baixista. Quanto à sua pergunta, na minha opinião, a 0.40 dura muito e é muito boa. A propósito, esse encordoamento que vc comprou é, se não me engano, o mesmo que o Victor Wooten usa.

    Bico
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    leomezz
    Tive um jogo de 0.35 que durou 2 anos e só troquei pq não tinha mais brilho.
    Nusga! 2 anos com o mesmo encordameneto é foda! Se vc só trocou pq tava sem brilho, deveria ter fervido ou mergulhado as cordas em álcool 100%. Ia durar uma copa do mundo! Ou olimpíadas, oq vc preferir...

    leomezz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bico


    Cara, quando eu comprei o meu Ibanez SR 505 em 1995, eu troque as cordas em 1998....é sério. Claro que fervi umas três vezes, sequei com secador de cabelo....etc...até ateei fogo por alguns segundos...experiências malucas, não tinha nada a perder! Mas o maior segredo é sempre limpar bem as cordas após tocar e lavar as mãos antes de tocar.

    Bico
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    leomezz
    Q alquimista, vc! Hehe.
    Mas eu sei q limpando sempre após tocar, aumenta muito a durabilidade. Mas eu nem tenho essa disciplina... Eu tb já fiquei uns 2 anos com o mesmo encordamento. Num tocava muito, então achava q não valia à pena comprar cordas novas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a slap no D'addario EXL220 .040