Ninguem + fala do Arthur Maia? Porque?

Autor Mensagem
Jaasiel Cavalcanti
Veterano
# set/05
· votar


O Serginho Carvalho toca bem, mas acho que ele poderia ser mais expressivo nas sonoridades, embora se tenha um baixo bom é preciso se tocar mais com a alma, um exe. disso é o GIgante Arthur Maia que na minha opnião nunca deveria deixar de tocar com o Djavan pois pra mim tá muito longe de Serginho ser comparado ao Artuzinho.
Eu tenho o DVD milagreiro e não vi nada de mais no estilo dele tocar, concordo com Djavan que ele é bom de groove, mas convenhamos que ele é um bom copiador, fica claro que não tenho nada contra ele, é apenas a opnião de um amigo baixista.

Jaasiel Cavalcanti
Veterano
# set/05
· votar


Arthur Maia pra mim é o melhor do Brasil até o exato momento, estou perenemente estudando mais perto dele.
um abraço!

Jaasiel Cavalcanti
Veterano
# set/05
· votar


correção
Estou constantemente estudando PARA CHEGAR MASI PERTO DELE.
outro abraço!

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


ele vai produzir o cd da minha banda.
maior gente fina o cara.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/06
· votar


otrabalho tá quase pronto, o Arthur gravou umas 4 faixas no baixo, uma na viola, outra no violão e mais uma no violão de doze.

o cara é muito bom, e muito gente fina, bebemos altas cervas, churrasco e o caralho.

Luizclaudiobarboza
Veterano
# set/06
· votar


Para manter o Cara na Mente, ontem foi a abertura do 3 Musifest instrumental de Niteroi, festival a onde o Arthur e ""Pai e Mãe"
pois o cara Abriu o Festival como Host e anunciou a atração da Noite, já estava contente so pelo fato de ve-lo ali apresentando o festival, quando derrepente quem assume o contra-baixo ? pois e que grata surpesa alem da maestria Habitual.
tenho que registrar a Execução da Musica "Arthur e o Gigante"e uma versão instrumental Estilizada de "Maracangalha"
Resumindo : O cara e Foda.

para registrar os outros Musicos:
Marcos Nimrichter=Teclado
Ricardo Silveira= Guitarra
Barata=Bateria ( fantastico Baterista )

moog
Veterano
# set/06 · Editado por: moog
· votar


e pra não dizer q naum falamos nele, ai vaum 2 arquivos de brinde


o pdf de: Arthur Maia - Trascriptions
http://rapidshare.de/files/31484880/Arthur_Maia_Transcriptions.pdf


e o primeiro cd dele:

1990

http://rapidshare.de/files/10226817/Arthur_Maia_-_Maia.rar.html

1 Nosso samba (Júlio Martins - Marcelo Martins - Arthur Maia)

2 My intentions (H.Graaf)

3 Macadame (Wagner Dias - Arthur Maia)

4 Os Maias (Arthur Maia)

5 Jam (Arthur Maia)

6 Luanda funk (Arthur Maia)

7 Pólen (Walk on tree) (Heitor TP)

8 Hino à Bandeira (Francisco Braga)

9 Café (Arthur Maia)

10 Amadeus (Arthur Maia)


=)

leond
Veterano
# set/06
· votar


o artur maia já fez algum trabalho em DVD? Seria muito legal assistir um show dele com uma boa produção paraDVD...

GuilhermeBaixista
Veterano
# ago/07 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar


Solo de Arthur na Introdução de "Palco", extraído do DVD Gilberto Gil Acústico MTV





Solo de Arthur no DVD Kaya, tb do Gil



basscanhoto
Veterano
# ago/07
· votar


moro nos açores e conheci o cara aqui, ele veio na minha casa e tal, fez um som com o meu bass e tb com um baixo de pau que tenho aqui, naum a duvida que o cara é super fera, e melhor, o baixinho é nota 10, fizemos um som em um bar aqui,tirei umas fotos ........................

Shakal
Veterano
# ago/07
· votar


O Arthur Maia foi professor, do professor, do meu professor... Ou seja, ele é meio que indiretamente, meu professor. uaHuAhaUa

Toca demais! N tem oq falar... só não digo que é o melhor do mundo pq pra mim, na musica, não existe "o melhor".

makumbator
Moderador
# ago/07
· votar


Shakal
Concordo que não tem muito essa de "o melhor" na música(até porque arte não é competição esportiva).

Só pra constar: acho o Maia FOOOOODAAAAA! Toca muito!!!!

GuilhermeBaixista
Veterano
# ago/07 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar




Outra Dica de DVD com O Kara.

Abç



Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


eu ouvi uma entrevista com ele ontem a noite em uma rádio e tocou umas músicas dele (não sei qual era a rádio)

Me pareceu um bom músico

GuilhermeBaixista
Veterano
# ago/07
· votar


Me pareceu um bom músico

...mesmo ???? só pode ser sacanagem...hehehe

Arthur Maia é um dos maiores, não só do Brasil, mas do mundo. Acredite, vale a pena conhecer ! Joga no Gúgol !!!!

jkdias
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2
Me pareceu um bom músico

huahauhau o cara só é o melhor do brasil hehe

Shakal
Veterano
# ago/07
· votar


Há controvérsias sobre o melhor... mas ele está no topo da cadeia alimentar, nao só no brasil, mas no mundo todo.

Dogs2
Veterano
# ago/07 · Editado por: Dogs2
· votar


GuilhermeBaixista
jkdias

Aff... eu não conheço ele o suficiente pra falar que ele É um dos melhores, por isso eu digo que ele me PARECEU um bom músico. Vou conferir mais o trabalho dele pra ver o que acho

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


para falar do arthur maia primeiro voce tem que falar do LUISÃO MAIA, sem o big lu o arthur nao seria nada!!

GuilhermeBaixista
Veterano
# ago/07 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar


Dogs2

Percebi...rsrsrs mas de boa o cara sabe das coisas, pode confiar.

Mais informações em:

http://brazucabass.blogspot.com/2006/09/arthur-maia_22.html

http://brazucabass.blogspot.com/2007/03/arthur-maia-raridades.html

http://brazucabass.blogspot.com/2007/08/arthur-maia-gravaes.html

http://brazucabass.blogspot.com/2007/05/arthur-maia-e-comboio-instrume ntal.html

http://brazucabass.blogspot.com/2007/07/cama-de-gato-discografia.html

www.arthurmaia.com.br

www.myspace.com/arthurmaia

Abç !

Leofunkbass
Veterano
# ago/07
· votar


Bom músico??? Arthur Maia com toda sua musicalidade e feeling é muito mais do que um bom músico.Acredito que uma boa definição de bom músico é: O cara que toca bem, tem um bom ouvido,e tem bom senso na hora de fazer um groove... agora ter um estilo próprio de tocar, com uma musicalidade imensa, improvisar com muita criatividade sem ser repetitivo ou mandar milhares de notas por segundo, se manter por muito anos como um músico de extrema copetência, bom gosto e criatividade.... isso é para poucos. Arthur Maia é um cara que nós sabemos indentificar quando ouvimos sua linhas de baixo, o seu som tem IDENTIDADE, Poucos no mundo conseguem isso. O Arthur não pode para nunca!!!
Outro exemplos de baixistas genias, com IDENTIDADE (Na minha opinião):
.O MARAVILHOSO RICHARD BONA.
.O PAIS DO FUNK: JAMES JAMERSON E FRANCIS ROCCO PRESTIA.
.O DIVISOR DE ÁGUAS: JACO PASTORIUS
.VICTOR BAILEY
.GARY WILLYS
.JAMIL JOANES
.SIZÃO MACHADO.

GuilhermeBaixista
Veterano
# ago/07
· votar


Mais vídeos dele neste post:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/167717/

LuCaSbass
Veterano
# ago/07
· votar


Arthur é realmente O cara. Bom músico é o Celso Pixinga. O Arthur já passou disso faz tempo!

jkdias
Veterano
# ago/07
· votar


Leofunkbass

O Arthur não pode para nunca!!!
Outro exemplos de baixistas genias, com IDENTIDADE (Na minha opinião):
.O MARAVILHOSO RICHARD BONA.
.O PAIS DO FUNK: JAMES JAMERSON E FRANCIS ROCCO PRESTIA.
.O DIVISOR DE ÁGUAS: JACO PASTORIUS
.VICTOR BAILEY
.GARY WILLYS
.JAMIL JOANES
.SIZÃO MACHADO.



Só a nata do contrabaixo aí... concordo plenamente contigo! (acrescentando o miller)

LuCaSbass
Veterano
# ago/07
· votar


jkdias
acrescento um cara q pouca gente da valor, mas é muito bom tbm: Anthony Jackson. Procurem escutar ele!

GuilhermeBaixista
Veterano
# ago/07
· votar


Bom músico é o Celso Pixinga

Lucas e sua infinita bondade....ou seria ironia ??? rrsrsrs

jkdias
Veterano
# ago/07
· votar


LuCaSbass

acrescento um cara q pouca gente da valor, mas é muito bom tbm: Anthony Jackson


é verdade, tinha uns vídeos dele juntamente com steve gadd e michel petrucciani no site do steve gadd, muito bom mesmo! (ñ sei se os vídeos estão lá ainda...)

Dogs2
Veterano
# ago/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Leofunkbass
Bom músico??? Arthur Maia com toda sua musicalidade e feeling é muito mais do que um bom músico.

PQP, de novo?!!?!
Eu não falei que ele É, eu falei que ele ME PARECEU um bom músico.
Aparência não é essência. Cara, vcs podem até ser bons baixistas, mas são muito ruins em interpretação de texto

jkdias
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2
Cara, vcs podem até ser bons baixistas, mas são muito ruins em interpretação de texto

hauhua calma cara, é q a galera estranha qdo alguem nao conhece o arthur.... mas a gente já entendeu hehehe

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


jkdias
ahuaha beleza ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ninguem + fala do Arthur Maia? Porque?