Washburn

    Autor Mensagem
    Alandbm
    Veterano
    # dez/04


    Ai galera...
    Sou novo no fórum, queria saber se vcs poderiam me dar informações sobre os baixos Washburn....
    É que tipo, sou de Natal RN, tô atrás de comprar meu Bass. Tô tocando em uma banda com o velho método "baixo emprestado". Mas tenho 15 anos e não trabalho, não sou filhinho de papai e sou liso....Logo, a verba avaliada que tenho para adquirir esse baixo gira em torno de 700 tiros.
    Têm um cara por aqui vendendo um Washburn usado, amanhã vou testá-lo... Ele quer me vender por 550. Acredito que por esse preço deve ser um XB100 ou semelhante.
    Dizem que o CONDOR XB12 têm um ótimo custo/benefício, sendo que ele chega aqui em Natal com um preço avaliado entre 770 pila pra cima... (Aqui tudo é o olho da cara)
    O que vcs acham?
    Mais uma pergunta, 100 pilas para ativar um baixo tá no preço? Caro? Barato?

    Amanhã passo lá pá testar... posto o que achar aqui...
    ME AJUDEM POR FAVOR!

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alandbm

    VAi se fider sei FILA DA PUTA!!!!

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    HAUhAUhAuhAUhAUH, desculpe nao resistí.
    Vc tinha q ser iniciando no forum antes de tudo, é até bom q vc se acostuma com o nível daqui, mas vamos la.

    BEM VINDO!!!

    Se for o XB100 é um baixinho bom pra kcete, um colega meu tinha um.
    Se tiver em boas condiçoes, pode comprar, pra iniciante ou avançada esse bass é ótimo, melhor q os BX-12 da Condor.

    "Mais uma pergunta, 100 pilas para ativar um baixo tá no preço? Caro? Barato"

    Depende da marca e do modelo do circuito q vc auer botar.

    Abraços

    Alandbm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Não entendi a piada da primeira mensagem?
    Fui mal educado não tendo postado um tópico só para me apresentar?
    Se for desculpa eu!

    O cara Disse que é um modelo Jazz Bass.... Acredito que por ignorância, deve ter se referido ao desenho dele... De qualquer jeito amanhã vou dar um look nele e depois posto aqui.

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alandbm

    "Não entendi a piada da primeira mensagem?
    Fui mal educado não tendo postado um tópico só para me apresentar?
    Se for desculpa eu!
    "

    Q nada! Fica tranquilo brother! Eu q sou bobo mesmo.
    =)

    "O cara Disse que é um modelo Jazz Bass.... "

    Né nao. Todo baixo q se diz modelo Jazz BAss JazzBass tem q ter esse desenho aqui ó:

    http://www.squierguitars.com/gear/show_zoom.php?matnr=0326500509&featu re_id=1:1:1

    Fora disso nao é JazzBass, Blz?!

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alandbm
    liga pro tomcat naum cara...ele é idiota assim mesmo...Quanto ao baixo: Eu toquei uma vez nese baixo e o achei médio...o tipo do baixo q dah pra aguentar trankilo...Achei mt bom pra pizzi. Mas entre ele o xb-12 fico com o segundo pois alem de uma gama maior de timbres ele tem uma construção melhor e captador melhor...Mas ai fica na tua cabeça, os dois quse se equivalem em termos de qualidade na minha opinião...mas é o q disse...achu q o bx-12 é mais versátil...flw cara e seja bem vindo!

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alandbm
    Ah...agora li com cuidado...Existe um washburn cópia do jazz bass..nunca toquei, mas jah ouvi tocando e achei o som bem legal. mas enfim, eh legal você testar os dois baixos e ver qual você curte mais.....flw de novo...hehe

    Dark Avenger
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tomcat
    Eu q sou bobo mesmo.
    Ainda bem que reconhece =P

    Dark Avenger
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alandbm
    Èntre esses 2 eu ficava com o Washburn se tiver em bom estado.

    BlackBass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alandbm
    E ai véio, to na dúvida se vc mencionou se é o modelo ''bx'' ou o ''xb'', pq o segundo a captação dele é da kent armstrong e se eu n me engano ele tem circuito ativo etc! mas.... entre o bx e o washburn eu ia de washburn mas entre o xb e o washburn eu acho q iria de xb sim cara bele, boa sorte!
    abraços!

    Lucas Banda Vellame
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Po tenho um Xb-100 e ele é muito bom...custo/beneficio otimo...so q agora eu quero um de 5cordas....por isso estou vendendo o meu...quero 400 conto...sou de Guarujá/SP

    AlmostBeFlea
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tomcat
    O chatão prepotente até que enfim reconhece e diz "SOU IMBECIL MESMO"....hehe

    Afinal, que baixo vc tem, onde toca, que discos gravou, etc...?
    Dá sua ficha aí p/ avaliarmos e podermos dar opinião do mesmo nível que vc julga as pessoas aqui, se czão.
    E olha, não reclama, não tenha xilique de "lálálá..." (coisa gay) e assim por diante. Sei que sou novo por aqui, mas "macaco véio" (porém infantil)que fica gagá e desrespeita os outros, vaicfde mané.

    Né nao. Todo baixo q se diz modelo Jazz BAss JazzBass tem q ter esse desenho aqui ó:
    Você é retardado mesmo, modelo é uma coisa, desenho é outra, e os Jazz não tem apenas um "desenho" - procure saber mais.

    Alandbm
    Queria poder ajudar nos Washburn, conheço poucos modelos e dos antigos, não gostava muito mas acho que o pessoal aí já está dando uma mão.

    Falow

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    AlmostBeFlea

    AHUhAUhAuh
    Cala boca mlk, vc tem q aprender muito ainda.
    Q bicho Nerd...

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    AlmostBeFlea

    Sua mãe não gostou nadinha como vc trata os outros, éla taqui em casa(no meu quarto) lendo suas asneiras, comporte-se!! Menininho Feio.

    Obs: E concordo com sua mãe, vc tem q sair das fraudas e experimentar uma xonga, blz!

    =)
    Otário

    Alandbm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu passei lá hoje dei uma olhada no baixo....
    Ele é um Lyon (O desenho é igual ao de um Jazz Bass, é por isso, que tinham me informado por esse modelo).
    No geral ele tá em ótimo estado... Se estivesse numa loja como novo compraria enganado. Sem nenhum arranhão, braço sem trastejar, e particularmente gostei do timbre dele.
    Agora têm um porém... eu toquei num amplificador de guitarra Fender (Aquilo deve valer uns três mil tapas). Será que pode ter mascarado o som?
    E volto a perguntar, já que agora sei o modelo, tá no preço o baixo?

    Obrigado e espero resposta!

    Gui
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alandbm
    definitivamente lyon naum eh bom..eh coisa pra iniciante msm...

    qto vc tem pra gastar...e vc qr um jazz bass msm?

    Alandbm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ...
    Não tenho certeza, mas acho que até 700 reais...
    Agora vale dizer que tudo aqui chega em média 100 reais mais caro do que aí em sampa...
    Minhas opções seriam essas
    - Giannini (Não muito bem falado)
    - Strinberg (Idem)
    - Algum baixo feito sob encomenda... Já toquei em um que gostei muito, cinco cordas e tal.... Mas aí é um investimento mais grosso!
    - Usados (Acredito que seja a melhor opção... Por isso tô procurando informações com vcs do fórum!)
    Sendo que eu sou tipo, iniciante, e esse seria meu primeiro baixo... o que toquei foi com baixos arranjados/alugados, apesar de terem sido uma pá de vezes...

    Gui
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    esses gianninis novos taum sendo mto bem falados...eh uma boa...(eu num testei)

    strimberg o grande defeito deles eh os trastes serem mto baixos...o q dificulta algumas tcnicas...

    tem o bx12 da condor q eh uma otima pedida...os eagle tb...

    Alandbm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Aí num sei....
    Tipo eu ensaio com o eagle, e acho o som dele perto do som que tirei hj do washburn uma grande bosta! Não sei se o ampli usado que era melhor... aí a minha dúvida
    Agora, por que a questão de ser Jazz Bass? No que isso influenciaria?
    E, acho que o Giannini e o Strinberg tb são de iniciantes... Mas prefere eles ao Washburn? Ele tá novim (Não sei se tá no preço)
    A grande vantagem que eu vejo é que com a grana de comprar um Giannini/Strinberg, com o Washburn, ainda daria para instalar um circuito ativo e deixá-lo ativo/passivo
    Mas mesmo com isso, qual seria o menos ruim?
    De qualquer forma obrigado por estar respondendo.

    Gui
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alandbm
    o lyon eh mto ruim...c for o xb 10...ateh eh jogo...

    mas taum falando mto bem do giannini...acho bom vc da uma testada...

    AlmostBeFlea
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: AlmostBeFlea
    · votar


    Tomcat
    É isso aí, vai falando, mas aprende tb a escrever, em português de preferência...fraudas hein, que beleza....hehe
    Será que não tem argumento p/ discutir seu bosta, só pirralho escreve ... Sua mãe não gostou nadinha como vc trata os outros, éla taqui em casa(no meu quarto) lendo suas asneiras, comporte-se!! Menininho Feio.

    Depois eu é que sou Nerd, re-veja seus conceitos mané.
    ts ts ts ts......que horror esta criança.

    Alandbm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ei....
    Acabei comprando um Giannini Sonic. Tô gostando muito do baixo e talz...
    Agora têm um porém eu tô pensando em "estudar" assim... Já que não tenho ampli.
    Ligo o baixo no PC (Com um adaptador) e para não estragar as caixas do PC, eu uso um Fone de ouvido (Bom por sinal)...
    Já ouvi gente dizer que estuda com o Fone para não fazer barulho em apartamentos), isso pode causar algum dano ao Fone de Ouvido?
    Outra pergunta...
    Existe algum adaptar que possa ligar ao cabo do baixo para que ele se conecte na entrada de áudio da TV? Não, não é a mesma do som, é outro tipo de entrada...
    No mais isso é só uma gambiarra provisória

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    AlmostBeFlea

    Vem cá dá uma beiçada da minha benga, vem....

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Alandbm

    Pode usar fone de ouvido, sem problema. Só não vá querere ouvir o baixo no talo, que vc danifica seus fones. O mesmo vale para as caixas de seu PC.

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net
    http://www.basspoint.cjb.net

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Washburn