Washburn XB-400 é bom?

Autor Mensagem
Grosskopf
Veterano
# jun/03


Queria saber se o Washburn Bantam XB-400 é bom realmente, e se ele um novo vale 1500 reais.
Se não outro contra baixo no valor que seja melhor.

Voodoo
Veterano
# jun/03
· votar


Po kra 1.500???? tem certeza??
Eu nunka toquei num baixo Washburn kra, mas tenhu um amigo meu q tem esse baixo, ele diz q eh muituu baum, mas achu q o preco dle naum eh essa naum
EU to de olho num baixo Washburn RB2002 q ta nesse valor kra, captacao ativa, um humbucking e um single, parece ser bonzinhu, mas nunka toquei tb
C alguem jah toco nesse baixo, gostaria saber suas opinioes
Valew galera

Grosskopf
Veterano
# jun/03
· votar


Por acaso esse baixo Washburn RB2002 não é um que tem um pequeno escudo??
e o valor do XB-400 é até um pouco mais alto, por isso eu queria saber se ele reamente vale a pena o investimento, por que vai demorar pra juntar essa grana novamente.
Eu sei que o XB-400 tem dois Hambucking e captação ativa, e é fabricado na coréia. tem uma pequena descrição dele no site brasileiro da washburn.

Digao
Veterano
# jun/03
· votar


Po eu tenho maior carinho por essa serie da washa... Ja toquei em XB100 XB400 e XB500... pra mim (q sou guitarrista) eles sao muito bons... da pra fazer uma levada "na manha" ou partir praquelas "pancadao" tipico de baixista de banda gaucha... e o bom e q ele nao soa metalico... como a maioria dos baixos dos baixistas de banda gaucha q eu ODEIO!!!!

Voodoo
Veterano
# jun/03
· votar


Eh esse Washburn RB2002 eh um q tem escudo pekeno, tipo tem duas cores, um na cor de madeira, bem clara, com escudo preto e o otro na versao tda preta!!!!!
TIpo ela aparece em uma das Cover Baixo, ali diz q ela tem uma grande variacao de timbres e talz, ali diz muita coisas boas desse baixo
Eu num sei de dizer pois nunka tokei em um Washburn kra, mas hj mesmu eu to indu p/ as lojas de instrumentos e vo ver c testo algum

Voodoo
Veterano
# jun/03
· votar


æ kra hj fui la nas lojas, mas tavam mo cheias kra, nem cheguei a testar nenhum baixo e ainda mais eu tava com pressa
Esse Washburn RB2002 naum tinha chegado eh nenhuma loja, e tb num vi o XB-400, mas kra, os precos aumentaram muituu kra, sem nocao, akele Cort Corbow captacao ativa Bartoline ta custandu R$1.700!!!!!!!!
æ ROnin akele teu baixo Ibanez EDB ele ta custandu R$2.890
kra, aumentaram muituu os precos!!!!!!

Ronin
Veterano
# jun/03
· votar


æ ROnin akele teu baixo Ibanez EDB ele ta custandu R$2.890
kra, aumentaram muituu os precos!!!!!!


Para quem quiser... o meu ainda está para vender por R$ 1.300 no site http://www.musicosfloripa.com.br/

Aonde vc viu estes preços?!

Voodoo
Veterano
# jun/03
· votar


NAs lojas de instrumentos aki em SP, tipo aki em Sp, tem uma avenida com varias lojas de instrumentos!!!!!!!!!
MEw os precos subiram muituu, tipo eu num achei oq tava procurandu q eh o Washburn RB2002 e tipo pelo preco achu q oq seria a melhor escolha seria esse Cort Curbow ou um Condor top de linha q tava R$1.300
E tipo tinha um baixo da Yamaha RBX captacao ativa, q tava custandu R$1.330 pois ta com o preco antigo
Vc jah toco nesse baixo???

Grosskopf
Veterano
# jun/03
· votar


cara, eu nunca toquei nesse Yamanha RBX não, então não posso lhe informar nada sobre esse baixo.

HignocliuS
Veterano
# jun/03
· votar


XB500??? Hmmmmmmm... Toquei em um e achei as cordas muito próximas, e o som não é lá essas coisas. Quanto ao RB2002 nunca vi na frente...

Nessa faixa de (R$ 1500,00) preço eu tirei o meu Cort C5 zerado da loja este mês. Eu to curtindo pra caramba, apesar da ponte ser um saco pra regular. Mas ele é muito macio e tem um som foda. Recomendo.

Voodoo
Veterano
# jun/03
· votar


æ Grosskopf
VAlew ai pela ajuda!!!!!!!

Hignoclius
Entaum kra, tipo eu keru um baixo de 4 cordas o Cort C5 eh 5 cordas neh, entaum eu tava de olho no NC4 q eh o mesmu mas na versao de 4 cordas!!!!!!!!!!!!
Eu vi a ponte dle, dve ser complicado mexer nakilu, mas tipo c leva num bom luthier e pede p/ arrumar,regular direitinhu ai fika sussa
MAs entaum sabe qto foi esse baixo kra??Eu fikei ateh assustado kra, ele passo de R$1.500 p/ R$2.000 por ai kra!!!!!!Ai fika foda neh kra, eu ainda to indeciso noq fazer, to de olho num Cort Curbow q tem captacao Bartolini ou um Ibanez EDB
MAs eu tb keria ver o RB2002 da Washburn mas eu num achu emk nenhuma loja mas achu q ela dve tar em tornoi de R$1.500

Rapaz_Direito
Veterano
# out/03
· votar


tem muita gente que num gosta de washburn, mas mesmo essa série fabricada na korea, é bem interessante, eu usei um Xb100, e apesar de ter pouca captação, ele tirava um bom bem razoavél, tanto que várias vezes considerei coltar a ter um desses pra brincar com uns sons. Tipo, o xb-400 eu nunca toquei, mas toquei no de 6 cordas, q deve ser a mesma coisa, fora o numero de cordas, e eu não ví muita diferença no som, entre ele e o de captação passiva (eu tb num tive tempo de testá-lo realmente, por isso num vou criticar severamente) mas tem um de 4 cordas XB 800, q eu num sei nem qual é a diferença entre o xb 400, alguem sabe ai?

Rapaz_Direito
Veterano
# out/03
· votar


eu receb uma proposta, um xb500 por 640, dentro de uma negociação que eu já tinha. 5 cordas ativo, cor madeira... Oq vcs acham? como eu disse, nunca testei um desses, mas achei maneiro o xb100, será que é um bom negócio?

rntdestroyer
Veterano
# nov/04
· votar


O que vcs acham do xb 400 por este preço 616,00

http://www.pointmusical.com.br/baixos/baixos.html

rntdestroyer
Veterano
# nov/04
· votar


hein?

Grosskopf
Veterano
# dez/04
· votar


eu comprei o meu na época que eu fiz o tópico, eu paguei mais que o dobro desse preço, eu gosto dele, apesar de ter dias que o timbre me soa esquisito, mas to sem grana pra regular ele legal e comprar umas cordas novas!

rntdestroyer
Veterano
# dez/04
· votar


esse valor 616,00 é usado ,fico meio cabreiro!

marcioazzarini
Veterano
# dez/04
· votar


O Washburn XB-400 é um excelente baixo para a faixa de preços dele, MAS ATENÇÃO:

A média de preços dos XB-400 é de R$ 600,00 usado.

Já tive um, e sei bem do que estou falando.

Grosskopf
Veterano
# dez/04
· votar


Alguém sabe qual é a média de preço dele novo?

rntdestroyer
Veterano
# dez/04
· votar


é?

rntdestroyer
Veterano
# dez/04
· votar


marcioazzarinimas é verdade que ele só tem 20 trastes?

Grosskopf
Veterano
# dez/04
· votar


rntdestroyer
O meu XB-400 possui 24 trastes!

rntdestroyer
Veterano
# dez/04
· votar


Grosskopf
porque no site dele tem com 20 trastes!!!

Leandro Valente
Veterano
# dez/04
· votar


Fala Galera...
Eu ja tive um MB-500 da wasburn a uns 10 anos atras e era um instrumento muito bom. Não da pra comparar com os tops de linha, mas dependendo do tipo de som que vc quer fazer, é uma mão na roda.
Eu usava pra tocar na noite, justamente pq era um bom instrumento e o custo não era muito alto, ou seja, boa relação custo/benefício.

Um grande abraço.

marcioazzarini
Veterano
# dez/04
· votar


rntdestroyer

O XB-400 tem 24 trastes

Grosskopf
Veterano
# dez/04 · Editado por: Grosskopf
· votar


rntdestroyer
Eu também vi isso, eu tentei contar os trastes na foto, e me pareceu mesmo 24, até queria mandar um email para eles para esclarecer se ouve mais alguma mudança em relação aos novos XB-400, mas nunca fiz isso, acho que vou fazer agora...

marcioazzarini
Veterano
# dez/04
· votar


Grosskopf
rntdestroyer

Por incrível que pareça, no site da Washburn do Brasil está dizendo que o XB-400 tem 20 trastes, mas o correto é 24 trastes. Se vc tiver paciência para contar as trastes da foto dá pra perceber q tem 24.

Grosskopf
Veterano
# dez/04
· votar


Hoje é sabado dia 11, então dia 06, mandei um email para a Washburn (aquele endereço que tem no site deles) e até hoje não me responderam (pelo visto é outra empresa que não responde os clientes), mandei um email, só para ter MESMO cereteza dos 24 trastes, e se o restos das especificações do site sobre o modelo estão corretas, e para tirar uma duvida que sempre tive em relação aos potenciometros, que repasso para vocês, existe 4 no modelo XB-400, 2 controlam os captadores, 1 controla o volume, e o "outro" qual é a especificação dele?

Baixo Alto
Veterano
# dez/04
· votar


Ow nao ha loja nem empresa de musica que responda email...

Fabrício Fialho
Veterano
# dez/04
· votar


aqui em belo horizonte, eu achei o xb-400 novo por $1.250. realmente ta acima do preço? é foda, porque eu só achei ele em uma loja aqui em bh, e acho que dentro do que eu to podendo pagar, é o melhor disponivel.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Washburn XB-400 é bom?