Satisfação com seu bass

Autor Mensagem
Alain Caron
Veterano
# nov/04


Galera, estou fazendo uma pesquisa sobre baixos. Vcs podem me dar uma força?

A pergunta é: vc está satisfeito com seu baixo? Se não, pq? E a marca, claro.

O satisfeito que quero dizer é se vc trocaria seu bass por outro. Sem considerar sonhos de consumo. Tipo, vc trocaria seu bass por outro de uns 300 reais mais caro.

Valeu pela ajuda.

HignocliuS
Veterano
# nov/04
· votar


Cort C5.

Na real, pra mim trocar ele tinha que ser ou por um Wood Scorpion Plus ou por um Ibanez GWB.

100% satisfeito.

Cort B4 fretless

Ainda to me acostumando, mas só trocaria ele por outro fretless. Não to curtindo muito a captação... Mas isso se resolve. Em compensação ele tem uma pegada muito boa.

90% satisfeito.

Dark Avenger
Veterano
# nov/04
· votar


-Ibanez SR 405.

To satisfeitissimo com ele, e so trocaria por um SR1305 ou um MM Stingray 5 (daqui a muito tempo pq eu ainda to cutindo ele, e pra juntar essa grana so com muitos anos de economia hehehe).

-ESP LTD B-105

Não curti muito ele fretted, por isso eu vou tirar os trastes dele. To so esperando passar o vest pq a grana pra cordas novas e luthier eu ja tenho quase toda (+/- 200 reais).

Steve Harris eh o cara
Veterano
# nov/04
· votar


Vision jazzbass

to mto satisfeito cum esse baixo...apresenta otima resposta ao pizzicato, palheta, e slap...o tapping eh um poco sofrido mas sai legal...o unico defeito que encontrei nele eh q qndo vc decha o tone no proprio bass mais agudo, seu som começa a captar mtos ruidos
soh trocaria esse por um "sonho d consumo" ou talvez um Cort 4 cordas P/J que vi esses dias, talvez por um squier tbm..

Thiago Correia
Veterano
# nov/04
· votar


O meu eh um Golden

apesar do q todo mundo fala dos Goldens eu gosto mt do meu baixo.. acredito q poderia ter comprado um melhor se esperasse mais um tempo.. mais como eu treinava em violao antes(ja fazendo a aula de contra-baixo) eu tinha que comprar um, e eu nao me arrependo de ter comprado ele.. ja toquei num Gianini num Yamaha e nao trocaria meu baixo por eles...

joaozitorossi
Veterano
# nov/04
· votar


--squier jazz bass mexicano com captação fender custom 60´
Digo que estou 90% satisfeito com tudo nele...o timbre vintage me agrada muito e ele tem bem esse timbre antigão, lembra muito o do Larry graham do sly & family stone...Uma coisa que me incomoda bastante é o peso dele, causa umas dores no ombro qd fico mt tempo cum ele em pé...mas o peso da madeira compensa na vibração dela, que mesmo sem plugar o baixo vibra todo...enfim, a única coisa que desgosto dele é o peso, alem disso tem q mandar ele prumluthier pra acertar pequenos problemas nos traste...flw aew

Gui
Veterano
# nov/04
· votar


meu Golden Jazz Bass....o negocio vale por volta d uns 300 agora...acho q num valeria a pena...moh valor afetivo...eh o meu primeiro! acho q nem trocaria...eu curto o som dele...soh mandaria reforma-lo...

jrcintra
Veterano
# nov/04
· votar


Tagima Tg 550 com 2xEMG40J

Não estou interessado em trocar meu bass.. nem por ibanez da vida , nem fender nem nda.... ainda vou ficar mmmmmmmtos anos com ele... ainda estou pensando em botar um Pré ativo EMG no futuro.
;)

Thiago Poubel
Veterano
# nov/04
· votar


Tenho um xb-25a, e me amarro no som do bicho, tem uma sonzera animal. Trocaria sim, mas por um de Luthier, do meu jeito.

melleka_gyn_bass
Veterano
# nov/04
· votar


´bem o meu eh um condro xb24-a, tem um som bom, mas nem to feliz com o som mas ta blz, so trocaria por um de luthier msm!.

Show of hands
Veterano
# nov/04
· votar


Tenho um Bass Colection...5c, ativo...eskeci o modelo...
Eh um baixo bem legal...talvez troque a captação e fike com ele...Toh usando um pedal equalizer tb...dá uma melhorada boa...
Digammos q , esteja 90% satisfeito.
P.S: Acabei de comprar um case pra ele 8-))

Nando Bass
Veterano
# nov/04
· votar


Tagima B5

estou satisfeito sim, e eu nao trocaria o meu B5, eu compraria um outro baixo mas o B5 ficaria, é meu primeiro baixo e quero ter ele pela vida toda...

Big Foot
Veterano
# nov/04
· votar


Samick 4c passivo

Completamente insatisfeito. Quando chego em um palco grande, cheio de PA's, o baixo se esconde e não empurra som. Essa semana por exemplo vamos abrir o show do Ultraje a Rigor em Viçosa-MG e tive que pega um Yamaha 5c ativo emprestado com um amigo. Assim que tiver uns 300 ou 400 reais livres (o que é difícil) vou tentar trocar esse baixo por outro. Fica complicado lidar com um instrumento "tímido". Assim com uns 800 reais (ou um pouquinho mais) o que me sugerem?

BTNS
Veterano
# nov/04
· votar


Spanich (luthieria) 4 cordas com shape baseado nos SR Ibanez - 100% satisfeito. Tem um puta som e está prá lá de macio, afinal são 10 anos de vida.

Wood Scorpion Plus 5 cordas - 100% satisfeito. Excelentes som, tocabilidae e acabamento. Versátil.

Não troco nenhum dos dois por algo 300 reais mais caro.

jkdias
Veterano
# nov/04
· votar


- Cheruti Custom 5C Stéreo JB Ativo/Passivo

100% satisfeito com o bass, já tive Yamaha, Bass Collection, Golden, Dolphin(putz!) e o Cheruti é um baixo muito superior aos demais que eu tive. Não pretendo trocar de baixo tão cedo e preferiria comprar outro e continuar com o Cheruti.

Ronin
Veterano
# nov/04
· votar


Cheruti Custom 4cordas, Inteiriço, Mogno, 2caps. Seymour BassLines MusicMan Alternative, Ativo, chave para defasar.

100% satisfeito. Sou da mesma opinião do jkdias... prefiro comprar um outro baixo (talvés fretless, 5c) e ficar com o Cheruti, mas não acredito que me desfaria dele. É um baixo tremendamente versátil, e ficará ainda melhor, pois está no luthier para colocar um push-pull para fazer ativo/passivo.

tedbass
Veterano
# nov/04
· votar


rickenbacker 4001 73'. 1.000.000.000.000.000% satisfeisto. Comnprei ele por uma pechincha há ums dez anos atrás de um cara que não sabia o que possuia e não o trocaria por nada nesta vida.

Wolfram
Veterano
# nov/04
· votar


Strinberg 6 cordas ativo, meu primeiro bass, esse eu nao vendo,nem troco, nem empresto, nem nada é só meu, curto bastante ele 100% satisfeito.

Mr Moses
Veterano
# nov/04
· votar


Ibanez TS70

Gosto muito do timbre do meu baixo, só sinto falta de um pouco de peso, e os ruídos q ele produz qdo aumento o brilho são bem chatinhos, e algumas vezes atrapalham. Agora apareceu um probleminha no knob do captador do braço, e já vou ter q levá-lo aum luthier.

ESP C304

Ótimo bass, pelo q já testei. O meu ainda tá chegando, mas um no qual eu toquei soou excelente. Ótimo sustain, ótima captação, EMG HZ, com pré amp ativo, e equalização de 3 bandas, e bela aparência.

Graças a essa aquisição, em breve meu Ibanez vai virar fretless (muito provavelmente).

O próximo, só qdo puder ser um MM 4 cordas... não sei q ainda.. tenho q testar, e juntar muita grana...hehhehe

bass_player
Veterano
# nov/04 · Editado por: bass_player
· votar


Bass Collection 4 cordas ativo
80% satisfeito... não tem muito peso... pra rock pesado eu não curto tanto... mas é um baixo muito gostoso de tocar, e bom pra slap tb.

Samick Precision 4c passivo
60% de satisfação, pra proposta é um baixo legal, mas deixa MUUUUUUUUUITO a desejar.

Flavio Moska
Veterano
# nov/04 · Editado por: Flavio Moska
· votar


Giannini Rickenbacker 1971
Excelente p/ tocar progressivo e alguma coisa de punk rock/hc. (claro que poderia ser um Rick original, mas estou 100% satisfeito)

Fender Precision 1986
Trocaria talvez pelo mesmo modelo, porém com escudo. P/ punk rock/hc tem um timbre clássico de várias bandas do genero.
(100% satisfeito)

Fender Jazz Bass 1989
Muito versátil, tem as placas vintage que ajudam a deixar o som mais "metálico". P/ som pop, funk, fusion, world music é um excelente instrumento. (100% satisfeito)

Music Man Sterling 1999
Extremamente versátil, tem um timbre que impressiona muito, tenho tocado com regulagens de P.A. praticamente flat, deixando somente o som puro do baixo. Muito bem adaptado p/ os tipos de sons citados acima, e claro, outros tantos.
(200% satisfeito)

Queria poder falar sobre outras marcas, mas já vi que o pessoal está ajudando muito aí.
Abr.

Fotos das crianças em:
http://flaviomottin.sites.uol.com.br/Musica/galeria_instrumentos.htm

Paul_DanielF
Veterano
# nov/04
· votar


Condor CSB-5
100% satisfeito, atende todas as minhas necessidades, tb gostei muito do timbre e do modelo, o meu é sunburst, num é aquele vermelho tosco q tem na hp.

marcioazzarini
Veterano
# nov/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Ibanez SR885
Pau pra toda obra... 100% de satisfação.

Crafter BA500bk (baixolão)
Tem um excelente acabamento. Plugado possui um timbre muito bom, porém a acústica não é muito boa. 90% de satisfação.

Shelter Jazz Bass
Como eu já disse aqui, consigo tirar dele um som bem próximo aos Fenders antigos, possui um slap muito bom, porém possui um defeito de aterramento e blindagem, que gera ruídos indesejados. 90% de satisfação.

Golden BF369 Fretless
Apesar de ser um instrumento iniciante, se tornou um ótimo fretless, super macio, e está "roncando" pra caramba. Levando em considerãção que só utilizo ele para gravações próprias, treinos e alguns projetos descompromissados de música isntrumental, minha satisfação com ele (depois de ter sido desfretado) é de 100%

Baixolão Del Vecchio
Ele é somente acústico, e por isso possui um volume muito bom. Seu timbre é bem brilhante, e responde bem no meio de rodas de violão e luais. Seu braço é muito grosso, e possui uma tocabilidade que não é das melhores. Satisfação: 90%

Vcs podem conferir fotos e gravações realizadas com estes instrumentos em meu site:
www.marciobasspage.cjb.net

Alain Caron
Veterano
# nov/04
· votar


Valeu galera, é isso mesmo que eu preciso. Comom podem ver, o que pretendo descobrir é o grau de satisfação que cada um tem com sua marca.

Quem não escreveu nada, e quiser escrever, manda bala.

Obrigado mesmo.

Flávio Moska
Pra mim, quando mais informação melhor. Pode escrever à vontade. A minha curiosidade é principalmente em instrumentos de até R$ 1000,00. Afinal, a grande maioria dos mais caros, são compras mais acertadas.

Obrigado

Gui
Veterano
# nov/04
· votar


Alain Caron
mas jah tem algumas marcas q saum mto bem conceituadas aki no forum, por menos d 1000 pilas...

ah...e soh mais uma coisa...tive q fazer uma apresentação enquanto meu baixo tava regulando e peguei um d um amigo...da msm marca q minha guita (WAX)
me surpreendeu...por ter um preço d miseros 700 pilas, ser d 5 cordas, o som e a construção são fantasticos...fui numa loja testa-lo depois e comprovei q eh um luthier q constroi e coloca em algumas poucas lojas d sampa...qm tiver oportunidade, lah na santa ifigenia tem umas lojas q tem...mas saum soh akelas perto da praça do correio...
a unica coisa q senti qdo fui testar, eh q faltava aterramento (q meu amigo jah havia feito)

WBASS
Veterano
# nov/04
· votar


Réplica Do Baixo Tobias - WBASS
estou mto satisfeito c/ esse baixo principalmente pelo preço q eu paguei (460 R$-novo), comprei ele lá na santa efigênia numa loja pequena que tem lá, como ainda num sei slap num posso se ele é bom p/ essa técnica, é um baixo mto confortável, bem leve, e um acabamento mto bom (digo até melhor q os baixos nessa faixa de preço como golden e eagle), a única coisa q estou um pouco insatisfeito é com o chido dos caps, mas como são 2 singles acho q isso é normal.
95% satisfeito
só trocaria por um B4 Top Wood. num faria mal né rsrsrs

Eliseu Antunes
Veterano
# nov/04
· votar


Cheruti Ricardo Koctus model:
100% satisfeito
Se encaixa perfeitamente para minhas necessidades e além disso eu pesquisei muito antes de comprar ele o que me deu certeza mesmo.

Fender Jazz Japan:
100% como segundo baixo
Uso ele para algumas músicas e treino no apartamento da minha namorada qdo fico lá final dxe semana.
Excelente qualidade e som.

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Atualmente tenho dois baixos e um terceiro à caminho. Todos feitos por mim.
o 1° é um estilo "Precision" 52 sem placa, com corpo em cedro pintado (creme), braço estilo vintage em maple, captadores DiMarzio JB o grave coberto por um abafador JB vintage, com 3 pots (V,V,T) montados em uma placa cromada estilo Telecaster Bass, tarrachas Schaller e ponte Fender Elite com microafinação.
O 2° é um outro "Precision" com placa(escudo), corpo em cedro pintado (branco gêlo), Braço em pau-marfim com mão telecaster 5 cordas e 22 trastes, tarrachas Condor, captadores Kent Armstrong.
O 3° será um design parecido com o MM com corpo em Marupá, braço tipo MM em marfim com escala em Jacarandá e captadores Fender PJ (um assimétrico liso e o J com polos).
Abç

isaiasgs
Veterano
# nov/04
· votar


Dark Avenger
To so esperando passar o vest pq a grana pra cordas novas
Se é pra fretless a galera fala q é melhor usar corda velha...tipo com um ano de uso...deixa o somfretless mais vintage.


Ibanez SR 885

Super satisfeito. Me atende em todos os requisitos...conforto do braço, sonoridade, timbre (mil e uns hehe), pegada, super versatilidade. Só trocaria por outro Ibanez da série Prestigie sendo de 6 cordas ou pelo SR886 (pq de 6 cordas), ou Wood de 6 hehehe

Se tratando de sonho de consumo eu tenho muita tara pelo MM, mas só compraria como 2º baixo....necessito do som mais moderno do Ibanez, wood ou Tobias.

Vlw.........

Evangélico
Veterano
# nov/04
· votar


Thiago Correia
Somos dois amigo muitos acham esse baixo horrível mas quando eu toquei nele não achei muito não.

Shelter Sr 82 5 cordas

Gostei muito desse baixo mas se eu trocasse acho que pegaria um Tagima.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Satisfação com seu bass