Autor |
Mensagem |
Alain Caron Veterano |
# nov/04
Galera, estou fazendo uma pesquisa sobre baixos. Vcs podem me dar uma força?
A pergunta é: vc está satisfeito com seu baixo? Se não, pq? E a marca, claro.
O satisfeito que quero dizer é se vc trocaria seu bass por outro. Sem considerar sonhos de consumo. Tipo, vc trocaria seu bass por outro de uns 300 reais mais caro.
Valeu pela ajuda.
|
HignocliuS Veterano |
# nov/04
· votar
Cort C5.
Na real, pra mim trocar ele tinha que ser ou por um Wood Scorpion Plus ou por um Ibanez GWB.
100% satisfeito.
Cort B4 fretless
Ainda to me acostumando, mas só trocaria ele por outro fretless. Não to curtindo muito a captação... Mas isso se resolve. Em compensação ele tem uma pegada muito boa.
90% satisfeito.
|
Dark Avenger Veterano |
# nov/04
· votar
-Ibanez SR 405.
To satisfeitissimo com ele, e so trocaria por um SR1305 ou um MM Stingray 5 (daqui a muito tempo pq eu ainda to cutindo ele, e pra juntar essa grana so com muitos anos de economia hehehe).
-ESP LTD B-105
Não curti muito ele fretted, por isso eu vou tirar os trastes dele. To so esperando passar o vest pq a grana pra cordas novas e luthier eu ja tenho quase toda (+/- 200 reais).
|
Steve Harris eh o cara Veterano |
# nov/04
· votar
Vision jazzbass
to mto satisfeito cum esse baixo...apresenta otima resposta ao pizzicato, palheta, e slap...o tapping eh um poco sofrido mas sai legal...o unico defeito que encontrei nele eh q qndo vc decha o tone no proprio bass mais agudo, seu som começa a captar mtos ruidos
soh trocaria esse por um "sonho d consumo" ou talvez um Cort 4 cordas P/J que vi esses dias, talvez por um squier tbm..
|
Thiago Correia Veterano |
# nov/04
· votar
O meu eh um Golden
apesar do q todo mundo fala dos Goldens eu gosto mt do meu baixo.. acredito q poderia ter comprado um melhor se esperasse mais um tempo.. mais como eu treinava em violao antes(ja fazendo a aula de contra-baixo) eu tinha que comprar um, e eu nao me arrependo de ter comprado ele.. ja toquei num Gianini num Yamaha e nao trocaria meu baixo por eles...
|
joaozitorossi Veterano |
# nov/04
· votar
--squier jazz bass mexicano com captação fender custom 60´
Digo que estou 90% satisfeito com tudo nele...o timbre vintage me agrada muito e ele tem bem esse timbre antigão, lembra muito o do Larry graham do sly & family stone...Uma coisa que me incomoda bastante é o peso dele, causa umas dores no ombro qd fico mt tempo cum ele em pé...mas o peso da madeira compensa na vibração dela, que mesmo sem plugar o baixo vibra todo...enfim, a única coisa que desgosto dele é o peso, alem disso tem q mandar ele prumluthier pra acertar pequenos problemas nos traste...flw aew
|
Gui Veterano |
# nov/04
· votar
meu Golden Jazz Bass....o negocio vale por volta d uns 300 agora...acho q num valeria a pena...moh valor afetivo...eh o meu primeiro! acho q nem trocaria...eu curto o som dele...soh mandaria reforma-lo...
|
jrcintra Veterano |
# nov/04
· votar
Tagima Tg 550 com 2xEMG40J
Não estou interessado em trocar meu bass.. nem por ibanez da vida , nem fender nem nda.... ainda vou ficar mmmmmmmtos anos com ele... ainda estou pensando em botar um Pré ativo EMG no futuro.
;)
|
Thiago Poubel Veterano |
# nov/04
· votar
Tenho um xb-25a, e me amarro no som do bicho, tem uma sonzera animal. Trocaria sim, mas por um de Luthier, do meu jeito.
|
melleka_gyn_bass Veterano |
# nov/04
· votar
´bem o meu eh um condro xb24-a, tem um som bom, mas nem to feliz com o som mas ta blz, so trocaria por um de luthier msm!.
|
Show of hands Veterano |
# nov/04
· votar
Tenho um Bass Colection...5c, ativo...eskeci o modelo...
Eh um baixo bem legal...talvez troque a captação e fike com ele...Toh usando um pedal equalizer tb...dá uma melhorada boa...
Digammos q , esteja 90% satisfeito.
P.S: Acabei de comprar um case pra ele 8-))
|
Nando Bass Veterano |
# nov/04
· votar
Tagima B5
estou satisfeito sim, e eu nao trocaria o meu B5, eu compraria um outro baixo mas o B5 ficaria, é meu primeiro baixo e quero ter ele pela vida toda...
|
Big Foot Veterano |
# nov/04
· votar
Samick 4c passivo
Completamente insatisfeito. Quando chego em um palco grande, cheio de PA's, o baixo se esconde e não empurra som. Essa semana por exemplo vamos abrir o show do Ultraje a Rigor em Viçosa-MG e tive que pega um Yamaha 5c ativo emprestado com um amigo. Assim que tiver uns 300 ou 400 reais livres (o que é difícil) vou tentar trocar esse baixo por outro. Fica complicado lidar com um instrumento "tímido". Assim com uns 800 reais (ou um pouquinho mais) o que me sugerem?
|
BTNS Veterano |
# nov/04
· votar
Spanich (luthieria) 4 cordas com shape baseado nos SR Ibanez - 100% satisfeito. Tem um puta som e está prá lá de macio, afinal são 10 anos de vida.
Wood Scorpion Plus 5 cordas - 100% satisfeito. Excelentes som, tocabilidae e acabamento. Versátil.
Não troco nenhum dos dois por algo 300 reais mais caro.
|
jkdias Veterano |
# nov/04
· votar
- Cheruti Custom 5C Stéreo JB Ativo/Passivo
100% satisfeito com o bass, já tive Yamaha, Bass Collection, Golden, Dolphin(putz!) e o Cheruti é um baixo muito superior aos demais que eu tive. Não pretendo trocar de baixo tão cedo e preferiria comprar outro e continuar com o Cheruti.
|
Ronin Veterano |
# nov/04
· votar
Cheruti Custom 4cordas, Inteiriço, Mogno, 2caps. Seymour BassLines MusicMan Alternative, Ativo, chave para defasar.
100% satisfeito. Sou da mesma opinião do jkdias... prefiro comprar um outro baixo (talvés fretless, 5c) e ficar com o Cheruti, mas não acredito que me desfaria dele. É um baixo tremendamente versátil, e ficará ainda melhor, pois está no luthier para colocar um push-pull para fazer ativo/passivo.
|
tedbass Veterano |
# nov/04
· votar
rickenbacker 4001 73'. 1.000.000.000.000.000% satisfeisto. Comnprei ele por uma pechincha há ums dez anos atrás de um cara que não sabia o que possuia e não o trocaria por nada nesta vida.
|
Wolfram Veterano |
# nov/04
· votar
Strinberg 6 cordas ativo, meu primeiro bass, esse eu nao vendo,nem troco, nem empresto, nem nada é só meu, curto bastante ele 100% satisfeito.
|
Mr Moses Veterano |
# nov/04
· votar
Ibanez TS70
Gosto muito do timbre do meu baixo, só sinto falta de um pouco de peso, e os ruídos q ele produz qdo aumento o brilho são bem chatinhos, e algumas vezes atrapalham. Agora apareceu um probleminha no knob do captador do braço, e já vou ter q levá-lo aum luthier.
ESP C304
Ótimo bass, pelo q já testei. O meu ainda tá chegando, mas um no qual eu toquei soou excelente. Ótimo sustain, ótima captação, EMG HZ, com pré amp ativo, e equalização de 3 bandas, e bela aparência.
Graças a essa aquisição, em breve meu Ibanez vai virar fretless (muito provavelmente).
O próximo, só qdo puder ser um MM 4 cordas... não sei q ainda.. tenho q testar, e juntar muita grana...hehhehe
|
bass_player Veterano |
# nov/04 · Editado por: bass_player
· votar
Bass Collection 4 cordas ativo
80% satisfeito... não tem muito peso... pra rock pesado eu não curto tanto... mas é um baixo muito gostoso de tocar, e bom pra slap tb.
Samick Precision 4c passivo
60% de satisfação, pra proposta é um baixo legal, mas deixa MUUUUUUUUUITO a desejar.
|
Flavio Moska Veterano |
# nov/04 · Editado por: Flavio Moska
· votar
Giannini Rickenbacker 1971
Excelente p/ tocar progressivo e alguma coisa de punk rock/hc. (claro que poderia ser um Rick original, mas estou 100% satisfeito)
Fender Precision 1986
Trocaria talvez pelo mesmo modelo, porém com escudo. P/ punk rock/hc tem um timbre clássico de várias bandas do genero.
(100% satisfeito)
Fender Jazz Bass 1989
Muito versátil, tem as placas vintage que ajudam a deixar o som mais "metálico". P/ som pop, funk, fusion, world music é um excelente instrumento. (100% satisfeito)
Music Man Sterling 1999
Extremamente versátil, tem um timbre que impressiona muito, tenho tocado com regulagens de P.A. praticamente flat, deixando somente o som puro do baixo. Muito bem adaptado p/ os tipos de sons citados acima, e claro, outros tantos.
(200% satisfeito)
Queria poder falar sobre outras marcas, mas já vi que o pessoal está ajudando muito aí.
Abr.
Fotos das crianças em:
http://flaviomottin.sites.uol.com.br/Musica/galeria_instrumentos.htm
|
Paul_DanielF Veterano |
# nov/04
· votar
Condor CSB-5
100% satisfeito, atende todas as minhas necessidades, tb gostei muito do timbre e do modelo, o meu é sunburst, num é aquele vermelho tosco q tem na hp.
|
marcioazzarini Veterano |
# nov/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar
Ibanez SR885
Pau pra toda obra... 100% de satisfação.
Crafter BA500bk (baixolão)
Tem um excelente acabamento. Plugado possui um timbre muito bom, porém a acústica não é muito boa. 90% de satisfação.
Shelter Jazz Bass
Como eu já disse aqui, consigo tirar dele um som bem próximo aos Fenders antigos, possui um slap muito bom, porém possui um defeito de aterramento e blindagem, que gera ruídos indesejados. 90% de satisfação.
Golden BF369 Fretless
Apesar de ser um instrumento iniciante, se tornou um ótimo fretless, super macio, e está "roncando" pra caramba. Levando em considerãção que só utilizo ele para gravações próprias, treinos e alguns projetos descompromissados de música isntrumental, minha satisfação com ele (depois de ter sido desfretado) é de 100%
Baixolão Del Vecchio
Ele é somente acústico, e por isso possui um volume muito bom. Seu timbre é bem brilhante, e responde bem no meio de rodas de violão e luais. Seu braço é muito grosso, e possui uma tocabilidade que não é das melhores. Satisfação: 90%
Vcs podem conferir fotos e gravações realizadas com estes instrumentos em meu site:
www.marciobasspage.cjb.net
|
Alain Caron Veterano |
# nov/04
· votar
Valeu galera, é isso mesmo que eu preciso. Comom podem ver, o que pretendo descobrir é o grau de satisfação que cada um tem com sua marca.
Quem não escreveu nada, e quiser escrever, manda bala.
Obrigado mesmo.
Flávio Moska
Pra mim, quando mais informação melhor. Pode escrever à vontade. A minha curiosidade é principalmente em instrumentos de até R$ 1000,00. Afinal, a grande maioria dos mais caros, são compras mais acertadas.
Obrigado
|
Gui Veterano |
# nov/04
· votar
Alain Caron
mas jah tem algumas marcas q saum mto bem conceituadas aki no forum, por menos d 1000 pilas...
ah...e soh mais uma coisa...tive q fazer uma apresentação enquanto meu baixo tava regulando e peguei um d um amigo...da msm marca q minha guita (WAX)
me surpreendeu...por ter um preço d miseros 700 pilas, ser d 5 cordas, o som e a construção são fantasticos...fui numa loja testa-lo depois e comprovei q eh um luthier q constroi e coloca em algumas poucas lojas d sampa...qm tiver oportunidade, lah na santa ifigenia tem umas lojas q tem...mas saum soh akelas perto da praça do correio...
a unica coisa q senti qdo fui testar, eh q faltava aterramento (q meu amigo jah havia feito)
|
WBASS Veterano |
# nov/04
· votar
Réplica Do Baixo Tobias - WBASS
estou mto satisfeito c/ esse baixo principalmente pelo preço q eu paguei (460 R$-novo), comprei ele lá na santa efigênia numa loja pequena que tem lá, como ainda num sei slap num posso se ele é bom p/ essa técnica, é um baixo mto confortável, bem leve, e um acabamento mto bom (digo até melhor q os baixos nessa faixa de preço como golden e eagle), a única coisa q estou um pouco insatisfeito é com o chido dos caps, mas como são 2 singles acho q isso é normal.
95% satisfeito
só trocaria por um B4 Top Wood. num faria mal né rsrsrs
|
Eliseu Antunes Veterano |
# nov/04
· votar
Cheruti Ricardo Koctus model:
100% satisfeito
Se encaixa perfeitamente para minhas necessidades e além disso eu pesquisei muito antes de comprar ele o que me deu certeza mesmo.
Fender Jazz Japan:
100% como segundo baixo
Uso ele para algumas músicas e treino no apartamento da minha namorada qdo fico lá final dxe semana.
Excelente qualidade e som.
Abraço
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/04
· votar
Atualmente tenho dois baixos e um terceiro à caminho. Todos feitos por mim.
o 1° é um estilo "Precision" 52 sem placa, com corpo em cedro pintado (creme), braço estilo vintage em maple, captadores DiMarzio JB o grave coberto por um abafador JB vintage, com 3 pots (V,V,T) montados em uma placa cromada estilo Telecaster Bass, tarrachas Schaller e ponte Fender Elite com microafinação.
O 2° é um outro "Precision" com placa(escudo), corpo em cedro pintado (branco gêlo), Braço em pau-marfim com mão telecaster 5 cordas e 22 trastes, tarrachas Condor, captadores Kent Armstrong.
O 3° será um design parecido com o MM com corpo em Marupá, braço tipo MM em marfim com escala em Jacarandá e captadores Fender PJ (um assimétrico liso e o J com polos).
Abç
|
isaiasgs Veterano |
# nov/04
· votar
Dark Avenger
To so esperando passar o vest pq a grana pra cordas novas
Se é pra fretless a galera fala q é melhor usar corda velha...tipo com um ano de uso...deixa o somfretless mais vintage.
Ibanez SR 885
Super satisfeito. Me atende em todos os requisitos...conforto do braço, sonoridade, timbre (mil e uns hehe), pegada, super versatilidade. Só trocaria por outro Ibanez da série Prestigie sendo de 6 cordas ou pelo SR886 (pq de 6 cordas), ou Wood de 6 hehehe
Se tratando de sonho de consumo eu tenho muita tara pelo MM, mas só compraria como 2º baixo....necessito do som mais moderno do Ibanez, wood ou Tobias.
Vlw.........
|
Evangélico Veterano |
# nov/04
· votar
Thiago Correia
Somos dois amigo muitos acham esse baixo horrível mas quando eu toquei nele não achei muito não.
Shelter Sr 82 5 cordas
Gostei muito desse baixo mas se eu trocasse acho que pegaria um Tagima.
|