Composição

    Autor Mensagem
    deep purple fan
    Veterano
    # nov/04


    Quando vcs vão compor, o que vcs normalmente pensam em fazer na criação, um baixo assustador com arpejos, slap, dedilhado e tudo que tem direito ou vcs simplesmente deixam o baixo normal para a guitarra ou o vocal destacar-se??

    Normalmente eu tento os dois, quatro notas normais e uma escala para voltar para a primeira...e vcs??

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    deep purple fan

    Se eu estiver compondo algo meu (Solo do Marcio Azzarini, baixista) eu procuro fazer isso sim... Mas pra banda a coisa funciona um pouco diferente...

    Acho q pra fazer uma composição pra sua banda, vc não deve pensar somente no seu instrumento (isso vale tanto pro baixo, quanto pra guita, batera, teclado... etc), pq senão a música acaba virando uma guerra de egos, cada um querendo aparecer mais do que o ourto, e acaba destruindo a música.

    O legal é trabalhar em cima da base, do rítmo e da melodia, fazendo o que a música pede... Aí, se for o caso vc vai incrementando, mas sem querer tomar o espaço de ninguém.

    Paul_DanielF
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    deep purple fan

    Olá, dentro de uma banda qdo eu estou compondo eu tento observar oq a música pede, se for uma baladinha eu procuro usar notas bem bonitas e suaves como saltos de 6ª, agora se for uma música muito técnica como um rock progressivo, ou qq coisa q utilize técnica, eu tento criar arranjos bem elaborados alternando entre campos harmônicos, e utilizando arpejos, escalas, saltos, tapping, as técnicas q eu conheço em geral (q não são muitas, mais as comuns). E é isso ae. Flw.

    deep purple fan
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    marcioazzarini
    Paul_DanielF

    Concordo, mas e se for um rockzão, tipo The Who ou Led, o q vcs fazem???

    joaozitorossi
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    deep purple fan
    Pizzi e umas escalas e nada mais...nem tente slap e tapping se não pode acabar com a atmosfera do rock clássico...

    Eu curto botar um funk em tudo, mas tenho noção das paradas...tem hora q tenho q usar um pizzi mais rock pq se naum destrói a música...isso vai mt da noçaum de cada um...

    Paul_DanielF
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    deep purple fan
    Pentatônica, escalas maiores q soa bem legal, sato de 5ª e 8ª qdo eu tava tocando black dog usava bastante isso, e pizzicato, nada mais. Flw ae.

    deep purple fan
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    E letras??

    Paul_DanielF
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    deep purple fan
    Não componho letras...

    deep purple fan
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    As mais fáceis ´são letras de amor, mas que tipo de letras vocês fazem???Eu gosto das letras do Syd Barret...

    deep purple fan
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    up...

    joaozitorossi
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    deep purple fan
    cheguei a conclusão q naum sei fazer letras de amor...todas q eu faço fica parecendo pagode.....hauehaeuhaeae.....mas as sociais e as non-sense eu sou o rei.....hehehe

    Thiago Correia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu tento colocar o melhor q eu posso fazer pra q a musica fique boa.. se a musica pode ficar boa com um baixo "praticamente solando" eu tento fazer isso.. mas se a musica pode ficar boa com coisas simples nao tem problema eu coloco simples o importante eh q fique bom.. e nao q eu me destaque

    TrasTTe
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    deep purple fan

    eu fujo das letras de amor... (n faz mto meu estilo)

    Gostaria mto de fazer letras de protesto, mas n tenho obtidos bons resultados (geralmente ficam mto exageradas e as vezes até com cara de rap puts!...)

    No momento o tipo de letra que faço melhor são meio "cósmicas" (puts até eu vou rir da merda q falei heheh) tipo Across the Universe (beatles), sobre o reflexo de luzes dançantes nas paredes espelhadas do universo, reinos celestiais explodindo, milênios se transformando em segundos e todas estas bobagens q n dá pra explicar, é mais pra sentir...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Composição