quebrar instrumento(opinião)

Autor Mensagem
Eliseu Antunes
Veterano
# nov/04


Este é meu primeiro tópico e gostaria de saber o que os amigos acham de músicos que quebram seus instrumentos em clipes ou shows.
Particularmente não gosto de ver isso pois me parece esbanjar o que muitos desejam.
Grato pelas respostas.

Centauro
Veterano
# nov/04
· votar


Nada a ver!

Dark Avenger
Veterano
# nov/04
· votar


Acho idiotice pura. Seria melhor dar pra alguem que precisa.

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


ah eh daora v os nego destruindo os instrumentos...

mas desde q sejam mto regaçados ja, ou q sejam estilo tonante..hehheeh
mas detona uma fender e tals ai ja axo coisa d retardado milionario!

danubio_gpi
Veterano
# nov/04
· votar


detonar uma fender e tals ai ja acho coisa de retardado milionario!
2

RodrigoBR
Veterano
# nov/04
· votar


Eu adoraria quebrar um tonante...

qwe
Veterano
# nov/04
· votar


Eles podiam jogara para a platéia em vez de quebrar

Thrash Attack
Veterano
# nov/04
· votar


HAYEHYAHEYAEA acho engraçadíssimo! Mas é mto nada a ver.

joaozitorossi
Veterano
# nov/04
· votar


Cara...eu sou totalmente contra qubrar instrumentos......mas no palco é outra coisa...parece q vc naum pensa, vc age mt antes de pensar...eh tm loco...nunca quebrei nada e espero naum quebrar pq naum sou rico, mas no palco tudo pode acontecer.....

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar


Eu sou totalmente a favor
principalmente se o baixo for de alguma marca americana

janick
Veterano
# nov/04
· votar


a vei... foda-se, c o kra tem, e pode comprar outro, pq nao?
qdo nao se tem se pensa assim, mas c vc tivesse $ p ter qual baixo/intrumento quiser, tu nao ia pensar assim... mas mudando totalmente o assunto, alguem sabe c tem alguma guitarra no shape daquele baixo rickenbacker q usam num clipe do outkast(hey ya)?
achei esse baixo bem legal

Thiago Correia
Veterano
# nov/04
· votar


se eu tivesse dinheiro pra comprar outro eu quebrava

Beatlemaniac
Veterano
# nov/04
· votar


a gianinni antigamente ( uns 30 anos atras) fabricava baixos com a mesma forma de um rickenbacker, dizem q era um baixo muito bom, melhor q muitos i,mportados ate 800 contos, mas dai sumiu e hoje eh rarissimo encontralo

Eduardo0811
Veterano
# nov/04
· votar


Deve ser massa mas eu n quebraria meu baixo so se eu fosse muito rico...haUhauah

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar


Coisa de punk.

Grosskopf
Veterano
# nov/04
· votar


janick
tem uma guitarra da rickebacker parecida, se não me engano no clip de My Generation do The Who o Pete Townshend usa uma delas!

Se fosse endorser da marca, e tivesse vontade de quebrar quebraria na boa! Mas se for aquela coisa tipo KISS,que é ensaiado, não gosto não!

janick
Veterano
# nov/04
· votar


Grosskopf
entao... mas nao aquelas rickenbacker feiosa q nem a q aquele kra do skank usa, to falando duma guitarra arecida com esse baixo rickenbacker... eh bem bonito...

Eliseu Antunes
Veterano
# nov/04
· votar


Já vi sim uma Rick parecida com o baixo mas não rec ordo o modelo exato mas tem sim

dicipulo d marcus miller
Veterano
# nov/04
· votar


o kra tem q te atitude pra quebra 1 instrumento, naum eh qualké baitola q pode faze isso

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/04
· votar


eu acho massa ver os kra quebrando, ,mas se for pensar eh viagem dos kras, pq tem gente q sofre pra discolah um e eles detonam do nada.Mas eh isso ae, eles podem ter varios e naum podem dar um a todos q naum tem, entaum kebram, ateh pq taum no clima.

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/04
· votar


tem egnte q esbanja comida e tem gente q naum tem.Isso pode ser pensado da mesma forma, apesar d comida ser uma necessidade.MAs sempre havera os q kerem ter e os q tem demais e esbanjam.

Tobias Sammet
Veterano
# nov/04
· votar


uma babaquise....... considero uma parte do meu corpo o meu baixo....naum troco vendo nem quebro hehe mesmo sendo um dolphin

Steve Harris eh o cara
Veterano
# nov/04
· votar


tosco.....podiam em vez d quebra da pra qm pcisa hhehehehe

TrasTTe
Veterano
# nov/04 · Editado por: TrasTTe
· votar


GALERA GERAL

poxa! q massa ver q a galera no geral do fórum é consciente...

sinceramente, eu acho uma falta de originalidade e personalidade terrível quebrar o instrumento hoje em dia, principalmente se tu vive em um país par a par com Serra Leoa no quesito concentração de renda (q gera desigualdade social)...

na minha opinião só existiram dois contextos históricos em que os instrumentos quebrados simboliziam atitude ou faziam algum sentido...

1- Na era rock dos anos 60/70, quando acreditava-se que a música poderia mudar o mundo, era preciso inovar. Quebrar o instrumento, ou tacar fogo nele (como fez hendrix) simbolizava ir contra um sistema vigente, destruir o q era "quadrado" e monocromático...

2- Na época do Grunge, quebrar o instrumento n simbolizava exatamente uma ação política, mas sim, expressava a alienação vivida pelos americanos da geração MTV (n considero atitude, mas fazia sentido dentro do contexto)

agora, ver a Avril Lavigne ou Linkin Park quebrarem guitarras simboliza pra mim uma tentativa de esmagar o rock com uma proposta meramente mercadológica, é soda!!!!

erasmolousada
Veterano
# nov/04
· votar


galera, eu acho que é lance de comércio e marketing,
as guitarras que os caras quebram é feita prá quebrar, com madeiras de péssima qualidade só os caotadores (que não quebram) são bons.
então é só aço e também lá fora os caras vivem um mundo totalmente diferente do nosso aqui no Brasil, lá todo mundo que quer ter um instrumento tem.
ainda mais se for de grande banda com patrocinio e tudo mais.
a fender perdeu a guitarra do hendrix, mas nilhoes de guitarristas tocam com fender por ter sido usada pelo homi.
é mais complexo que se pensa.

asterix
Veterano
# nov/04
· votar


soh ver a avril lavigne pra mim já simboliza pra mim uma tentativa de esmagar o rock com uma proposta meramente mercadológica
:PPPPP

TrasTTe
Veterano
# nov/04
· votar


asterix

ei! n me leva a mal, hein?

n tô entrando no mérito de avril lavigne ser bom ou ruim, acho q ela até tem uma voz legal, mas vai me dizer q tu acha ela roqueira???? ela quebrando guitarra, só pq n sabe tocar heheheh

blz? :)

melleka_gyn_bass
Veterano
# nov/04
· votar


Eu acho que hj em dia nao tem nada haver msm, mas pense em Pete(Who) o cara sentia algo mias forte e tudo mias, hj para mim a cena musical em todo mundo passa por um serio problema de falta de criatividade, e sem originalidade, sempre compiando, colocando merdas na midia e tudo mias, devemos acabar com isso, e pararmos de imitar os outros e fazer nosso som, sim o mundo vai mudar com a musica, pq com a guera que nao eh!

TrasTTe
Veterano
# nov/04
· votar


melleka_gyn_bass


e pararmos de imitar os outros e fazer nosso som, sim o mundo vai mudar com a musica, pq com a guera que nao eh!

pode crer meu!!! é isso ae!!!

skate_na_raça
Veterano
# nov/04
· votar


qwe

Eles podiam jogara para a platéia em vez de quebrar


Nao adianta... a galera vai quebrar o instrumento por ele.

Eu nao toco baixo, mas achei interessante o tema... se eu estivesse no lugar deles eu tipo q faria surpresas do tipo: Quando acaba o show eu chego la, chamo o primeiro cara (ou mina), q estover querebdo entrar no camarote, deixo ele entra... e depois ainda do o instrumento... nao é bemmelhor do q quebrar?
Mas eu só faria isso se eu fosse muuuuito rico... e se eu ja tivesse formado o sonho d ter uma parede inteira só guitarra pindurada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quebrar instrumento(opinião)