| Autor | 
Mensagem | 
Big Cheese Veterano | 
 # nov/04 

Vocês acham que vale a pena ter o baixo como primeiro instrumento?

| 
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  Big Cheese
 se for oq vc gosta de tocar até apito vale apena

| 
Soulface Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  Big Cheese
 Depende... se vc pretende ser baixista, eu supunho q seja necessário aprender a tocar baixo.
 Agora, se o seu negócio for trompete (por exemplo), não vejo muita utilidade.

| 
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  Soulface
 juro que era isso que eu pretendia dizer

| 
Soulface Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  Irmao_Caminhoneiro_Shell
 Mas agora eu já patentiei. Se quiser usar a frase, tem q pagar! hahahahhaa

| 
Gui Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  vale...vc fica mais livre!

| 
TrasTTe Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  Vale, eu comecei...
 mas é bom depois de um tempo aprender outros instrumentos, isso vai te dar um conhecimento mais amplo do próprio baixo...

aprenda também um instrumento harmônico ex: violão
 e um rítmico ex: batera

esse dois são os exemplos mais clássicos eu acho heehhe seria legal aprender o básico desses dois instrumentos depois de um tempo que tu estiver sacando o baixo....

| 
EGO Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  TrasTTe
 Concordo, e vc notará após essa etapa, uma evolução !

| 
marcioazzarini Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  Putz...

Essa pergunta é a mesma coisa nestas situações:

Um cara quer muito aprender Flauta Doce, aí ele chega e pergunta: -"Vale a pena eu ter a Flauta Doce como primeiro instrumento?"

Um cara quer muito aprender Violão, aí ele chega e pergunta: -"Vale a pena eu ter o violão como primeiro instrumento?"

Um cara quer muito aprender Bateria, aí ele chega e pergunta: -"Vale a pena eu ter a bateria como primeiro instrumento?"

Resumindo...

Se vc quer ser baixista, claro que sim... Depois, se vc quiser aprender outro instrumento para aprimorar os conhecimento, já é outra história... 

O pessoal costuma pensar q baixo é um instrumento totalmente secundário, e q se vc não souber outro instrumento (como violão, por ex.) vc não toca nada...

| 
asterix Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  pra aprender a mexer no computador tem q saber datilografia né? :P

| 
Tomcat Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  marcioazzarini
 "O pessoal costuma pensar q baixo é um instrumento totalmente secundário, e q se vc não souber outro instrumento (como violão, por ex.) vc não toca nada..."

Falô TUDO!

| 
Thiago Correia Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  cara o baixo e tao importante quanto todos os outros instrumentos mais aprender acordes de violao ajuda ate a fazer dedilhados no baixo etc.. mas nada q vc nao possa aprender sem tocar violao!

| 
Centauro Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  Big Cheese
 Você que ser multi-instrumentista, maestro?? Todo instrumento tem sua técnica própria e tem de ser estudado e treinado muito para tocar bem, existem mais músicas com contra-baixo do que com guitarras por exemplo...o que que você quer realmente???

|