Cabecote

    Autor Mensagem
    MRWALKER
    Veterano
    # nov/04


    Para q eu preciso de um cabecote?

    renfbn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tamen queria saber, nao manjo muito destas coisas de cabecotes, e amplis,o que significa quando o pessoal diz que liga o baixo em linha de uma ajuda para nos 2

    BTNS
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vou tentar ajudar. Os sistemas de amplificação para baixos e guitarras se dividem em basicamente três tipos:

    1. Cubo - vc tem o pré-amplificador + amplificador + caixa tudo junto, num único pacote. Vantagens: portabilidade e custo.

    2. Stacks - vc tem o pré-amplificador + amplificador numa peça à parte, o tal cabeçote e a caixa separada. Dependendo do cabeçote você pode ligar 2 ou mais caixas. Vantagem: potência e qualidade de som. Mas isso é discutível porque se você pegar um cubo de primera ele pode soar melhor do que um cabeçote meia boca com uma caixa idem.

    3. Racks ou módulos - vc tem o pré amplificador em uma peça, o amplificador em outra e as caixas separadas. Geralmente o pré e o amplificador são colocados num case junto com equalizador e módulos de efeitos. Dependendo do tamanho do rack fica parecendo uma geladeira. As caixas, a exemplo dos stacks, são separadas.

    Ligar o baixo em linha significa que você plugar a saída de linha do seu amplificador direto na mesa de som em vez de microfonar o ampli. No caso do baixo isso é quase que uma regra geral, embora alguns músicos mandem dois (uma linha + um microfone, por exemplo) ou até três sinais para a mesa e o técnico mistura todos para ter o som final.

    Se minha explicação ficou simplista outro colegas do Fórum, mais experientes, podem corrigir ou acrescentar algo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabecote