Construção do Baixo

    Autor Mensagem
    Alexandre Nadeu Bijos
    Veterano
    # nov/04


    Gostaria de saber se eu for montar um baixo de 4 cordas eu posso colocar um captador de music man e um captador estilo precision! Será que fica legal o som ? ou vai ficar muito grave? Será que vou ter confusão de captação desse jeito?

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Depende do seu gosto, mas poder pode!
    Em questao de quantos capts ou quais capts tu vai usar não faz diferença, pois timbre é uma coisa muito pessoal, quase uma digital, ou seja, se tu gostar do timbre, ta valendo!

    Alexandre Nadeu Bijos
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Obrigado!!

    erasmolousada
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Alexandre Nadeu Bijos
    cara o captador music man ten duas bobinas para mandar som e outra para cancelar os ruidos.
    eu uso no meu baixo um bartoline music man e não quero mais nada.
    mas o TomCat tem razão timbre é um lance pessoal

    erasmolousada
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    me manda um email.
    quero trocar umas idéias contigo.
    erasmolousada@yahoo.com.br
    valeu

    Alexandre Nadeu Bijos
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    erasmolousada
    Valeu pela dica, como meio amador pra não dizer totalmente eu fico um pouco na dúvida com algumas coisas que aqui em Campo Grande MS não tem ninguém pra tirá-las. O music man é passivo?

    João Gravina
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Alexandre Nadeu Bijos
    A Music Man usa captadores PASSIVOS ligados a um sistema eletrônico ATIVO externo ao captador. Um baixo assim só funciona sem bateria quando há nele uma chave "bypass" que separe os captadores passivos do circuito ativo.
    É importante não confundir circuito ativo com captador ativo. Na verdade não existem captadores ativos. O que chamamos popularmente de captador ativo (EMG, por exemplo) nada mais é do que um captador "careta", igual aos outros, porém com um pequeno circuito pré- amplificador embutido lá dentro da carcaça dele. Para que ele seja ouvido, o circuito tem de ser alimentado por uma bateria. Isso traz vantagens como som sem zumbidos, equalização "onboard" e sinal de baixa impedância bom para as mesas de gravação e bom para que o instrumento não seja prejudicado pelo uso de cabos longos no palco.

    Alexandre Nadeu Bijos
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Valeu pela dica!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construção do Baixo