equalização do steve harris

    Autor Mensagem
    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # nov/04


    ae pessoal....hj eu tava tokndo the trooper e resolvi procurar a equalizaçao no meu ampli próximo ao som do steve harris....meu ampli tm grave, medio e agudo. eu achei algo parecido com 100% d medio, 30% d agudo e 30% d grave. vcs tm alguma equalizaçao boa pra tirar aquele som dele tbm?

    PS: e mesmo colocando assim eu ainda naum consigo faze aquele som quase percussivo dele na the trooper.É dando porrada nas cordas mesmo que ele faz?

    black_h
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    pega um precision que ja te ajuda
    :D

    jrcintra
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Steve Harris eh o cara
    Fender precision.

    jrcintra
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Steve Harris eh o cara
    Se vc tiver o amp do kra e o baixo do kra e trabalhar um pouco sua pegada pra ficar parecido , vc tira um som identico ao dele... mas so assim.
    Essa "pegada" nao eh dando porrada na corda nao.. mto pelo contrario... vc tem q tocar com os dedos DE RASPAO... nao força mto nao... o dedo tem q pega de raspao na corda pra sai um som meio estalado.

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    entaum...assim eu naum qro um som identico ao dele...pq eu nunca vo conseguir com meu ampli e com meu jazzbass, mas eu queria algo próximo, eu jah encontrei alguma coisa perto. pq tok o som do cara cum a minha equalizaçao e do meu jeito fik mto diferente. e eu tambem queria sabe como eh o movimento do pulso q ele faz diferente pq sempre q eu toco meus dedos da mao direita cansam mto cum a cavalgada e chega a doer mto q eu fico quase impossibilitado d tocar.

    asterix
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o harris toca com 2 ou 3 dedos , afinal? eu jah vi as duas teorias.

    asch
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    em uma entrevista ele falou que toca com 2 dedos.
    e de fato ele toca com 2 dedos.

    Fringway
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Sim, dois dedos, mas mesmo assim não é difícil não. Pode cansar e algumas músicas serem mais rápidas, mas pegar o jeito com 2 dedos é tranquilo. Quando eu comecei achava difícil, agora sai na boa =)

    NESCAU
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    pra tirar o som do harris +- parecido é bom usar somente o captador do braço do baixo, colocar cordas um pouco + grossas, tocar com uma pegada nao muito fraca, e equalizar o ampli com bastante medio agudo e agudo. se tiver um pedal de delay e um chorus ajuda bastante se for tocar musicas do seventh son.

    samuel_bass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    P/ tirar a cavalgada s/ cansar-eu axuq eh c/ tres, eu faço c/ tres- segue ami,ami,ami . na mao direita...com treino vc consegue.
    Anelar
    Indicador
    Medio

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Nescau[b][/b]
    eh isso mesmo...eu uso cordas 0.45, o q tava faltando era eu por mais agudo junto cum o medio e agora usando soh o captador do braço fico legal. valeu ae

    Heartless
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O Harris usa um dos jcm da marshall....ampli de guita...q tem um agudo um pouko mais distakado...também tem td a tecnica. Eu nunca parei pra tentar equalizar parecido..alguem me d auma dica? eu tenho botaum de grave agudo e um equalizador grafico de 7 bandas...flw!

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O Harris usa corda 0.50... =O
    Mas não ouse colocá-la no seu baixo, principalmente se você usa 0.40, pois vai ferrar tudo.

    Mr. Soares
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ae galera...não sei se vocês ja tentaram tocar Sea of Madness.
    Estou querendo tirar o timbre parecido daquele baixo, mas esta dificil. Talvez o meu equipamento não seja suficiente. Tenho uma Zoom 506 II e um equalizer da behringer. Alguem pode me dar umas dicas de como tirar aquele timbre marcante nessa musica?
    vlw

    Anti
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    precision bass e cordas flatwound, não tem segredo nenhum

    Mr. Soares
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Na verdade isso ja tenho, mas ainda não esta saindo aquele som bem característico. Meu baixo um precision da Vantage (não sei se conhece essa marca hehehe) coloquei captadores spb3 e encordamento flat 0.45. Naquela música não teria um chorus ou outro efeito?

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mr. Soares
    Qual a idade do encordoamento? Apesar do steve usar flats, acho que com rounds é mais fácil de tirar o som dele.
    O motivo é que ele usa cordas sempre absurdamente novas (troca todo show).

    O timbre do harris é basicamente corda zero quilômetro, e uma pegada bem forte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a equalização do steve harris