Tagima B5 ou Condor XB25A?

    Autor Mensagem
    Lucas Yamamoto
    Veterano
    # nov/04


    Ae galera, toh afim de comprar um baixo...
    Qual dos dois eh melhor: Tagima B5 ou Condor XB25A?

    Vlw

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Os dois sao boms, mas entre esses aê o Tagima é um pouco melhor, se bem q de ums tempos pra cá a qualidade dos Tagima caiu pra kcete!
    Pegue o Condor XB-250 q ja vem com capt Kent Armstrong de fábrica, bem melhor q o B5. Até o acabamento delel é mais bonito.

    Nando Bass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu tenho o b5 e gosto muito, os caps kent armstrong tem o melhor custo beneficio mas eu nao os testei ou sequer testei esse XB 250, meu b5 é muito confortavel, otimo acabamento, nao tenho nada q reclamar dele, quando for trocar minha capitaçao vou pegar esse kent armstrong pois nao tenho cara para gastar 800 em captador fora mao d obra...

    joaozitorossi
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    B5-melhor madeira, assim como os outros tagimas é o melhor para se turbinar cum cap foda depois
    Xb-250-Madeira média...captador bem legal mas jah vi várias reclamações do circuito dele, q eh fraco...

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    joaozitorossi
    "B5-melhor madeira, assim como os outros tagimas é o melhor para se turbinar cum cap foda depois
    Xb-250-Madeira média...captador bem legal mas jah vi várias reclamações do circuito dele, q eh fraco...
    "

    Putz!lá vai entao, me explique os motivos de seu post detalhado:

    Pq q os Tagima são melhores para turbinar do q os Condor?
    Qual a diferença das madeiras do B5 pras do Condor?
    Pq o Condor tem madeira "media", e o b5 tem madeira boa?
    Q tipos de reclamaçoes vc ja ouviu dos Kent Arstrong?

    Se tu disse com tanta certeza, acredito q tu saiba me responder.

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Tomcat
    · votar


    joaozitorossi

    Ja q tu n responde, ja digo de antemão q discordo totalmente de vc. E não pq eu tenha um Condor BC-400, mas pq os XB são excelentes baixos tb e com madeira ótimas tb e muito mais confortável q os B5, não é um mógno mas tem ótima qualidade. E se alguém quiser turbinar algum, ficará ótimo!
    E sobre os Kent, sao ótimos captadores e nunca ví ninguém reclamar deles, só elogios!
    E ainda mais esses instrumentos da Tagima q estao saindo de ums meses pra cá, estão horríveis, a qualidade caiu mto. Ja foi a época da Tagima.

    Me desculpe, mas em relação custo/benefício o XB-250 sai mais em conta q o B5.

    Obs: O XB-250 não é o q está sendo discutido no tópico. O q o autor do tópico queria saber éra sobre o XB-25A q é outra série, só q sem os KentArmstrong.

    joaozitorossi
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    Pq q os Tagima são melhores para turbinar do q os Condor?
    Pois o Tagima B5 possui, além de uma melhor construção(na minha visão), uma madeira que tem um timbre mt mais definido(freijó) que o Xb(que pelo que sei é basswood)
    Qual a diferença das madeiras do B5 pras do Condor?
    O freijó possui um timbre extremamente definido, coisa que o basswood, ou agathis jah naum possui...mas em geral são madeiras equivalentes, apenas prefiro o som do freijó
    Pq o Condor tem madeira "media", e o b5 tem madeira boa?
    mesma coisa do anterior.....a madeira do Bx é sem peso, mas os captadores cobrem bem essa falta de peso com um timbre até legal...jah o B5 tem uma madeira cum um som que me faz mt gosto, mas os aptadores deixam um poco a desejar
    Q tipos de reclamaçoes vc ja ouviu dos Kent Arstrong?
    do captador nenhuma...mt pelo contrário..soh ouço falar bem...já o circuito do Xb(que não sei se é KA) jah ouvi falar realmente mt mal dele...que eh fraco, que não há um controle mt bem estipulado de frequencias...enfim...apenas ouvi e nunca sofri problemas nenhum com ele, ateh pq naum tenho esse baixo

    Se tu disse com tanta certeza, acredito q tu saiba me responder.
    Apenas tenho a minha opinião e ouço muito os comentários dos outros sobre o baixo, principalmente os comentários de uso longo do baixo(como se o braço empena com facilidade, ou o circuito é fragil...etc...).Não sou o dono da verdade e nada do q eu digo eu tenho absoluta certeza pq sou um cara que não tenho medo de de dizer que errei...mas a minha opinião no momento seria para ele pegar o B5 pois futuramente ele teria um baixo pronto para colocar captadores de primeira e mandar ver...mas essa é a MINHA opinião no MOMENTO...flw cara

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Tomcat
    · votar


    joaozitorossi

    Ta bom, descordo ainda de algumas coisa acima, mas não vai adiantar nada eu ficar bater boca com vc, então deixa pra lá, cada um com sua opiniao.

    Obs: Estão percebendo, acho q eu estou ficando mais controlado e comportadinho tb. Se fosse um tempo atraz eu ja tinha chingado a mãe dele, mandado ele pra PQP e o karaio a quatro....HAUhUAhUAhUAhUAHuHA

    joaozitorossi
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    eh isso ai bicho...crescendo e aprendendo a argumentar...

    renfbn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu gosto mais dos condor, eu tenho um bc 5000 e nao me arrependo de nao ter pego um tagima para pegar este baixo, achei ele com um acabamento bem melhor do que os tagimas, quando eu vi os tagimas que tanto falavam me decepicionei achei o acabamento muito mal feito e o braco nao gostei muito, achei o condor muito mais confortavel e acho que ele eh mais interessante pra depois da uma turbinada

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    renfbn

    Pô! Mas tb tu tem um BC-5000 né! Q é um baixo sem comentários. Comparar o B5 com ele é sacanagem né.

    Ainda tenho fé q vou achar um doido devendo até as calças e vendendo um BC-4000 a preço de banana como ocorreu contigo! HUahUAhUA

    renfbn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    Boa sorte, agora quero ver se acho um loco vendendo um V amp baratinho, hehe vou procurar
    A questao do baixo mesmo o bc 500 que eu tinha testado achei bem melhor que o tagima, a questao do acabamento e do som, eu toquei no b2 e nao gostei muito nao, parecia que o baixo era de plastico, ele era o b2 com a cor natural

    renfbn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    outra o meu bc 5000 eh daqueles antigos ainda que so tinha 4 knobs agora os novos tem 5

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    renfbn
    "A questao do baixo mesmo o bc 500 que eu tinha testado achei bem melhor que o tagima"

    Eu sei, eu tenho um BC-400(4 cordas) e dá um pau no b4e no b5, em som, captadores, hardware, conforto, o acabamenteo então nem se fala!

    renfbn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    os tagimas eram melhores antigamente quando o proprio tagima fazia ai sim era um bom instrumento, agora so os estagiarios faz la hehe

    Thiago Poubel
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu sou músico a 8 anos, pode ñ ser muito, mas o bastante para saber explicar o funcionamento dos dois contra-baixos...
    Pois bem, o Condor, além de ser muito bonito, tem as peças muito bem presas, as tarrachas combina com o modelo, e o som q é o mais importante, é bem melhor dos q os Tagimas, tanto o b2 qnto o b5, q tem a tarracha nada a ver com o modelo, se ñ fosse as tarrachas, o baixo seria 100%, se tratando da beleza.

    E isso aí galera e boa compra...

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Thiago Poubel
    "Pois bem, o Condor, além de ser muito bonito, tem as peças muito bem presas, as tarrachas combina com o modelo, e o som q é o mais importante, é bem melhor dos q os Tagimas, tanto o b2 qnto o b5, q tem a tarracha nada a ver com o modelo, se ñ fosse as tarrachas, o baixo seria 100%, se tratando da beleza."

    Verdade. Outro dia, ví Tagima B5 usando tarracha OpenGear!!!Ridículo!!

    dbzeromp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu comprei um XB25A faz cerca de um mês. Eu até queria comprar um B5 da Tagima, pra prestigiar a indústria nacional, mesmo pagando um pouco mais caro.
    Mas não gostei da escala, ví alguns B5 com trastes "matados" até.
    O restante achei equivalente, e o XB25 tem captação ativa.
    Acho que o B5 não tem captação ativa, não é?.
    E ainda tem essa coisa das tarrachas.
    Pra essa faixa de preço (menos de US$300,00), foi a melhor opção que eu encontrei e estou muito satisfeito.

    Nando Bass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu prefiro o B5 já q esses caps kent armstrong custaum R$160 aki no RJ, e como já falaram, a madeira do B5 é melhor...

    Nando Bass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu dnovo... bom, ontem eu testei o XB 250 plugado numa BS 150... cinserament, sou mais o meu B5...

    nao achei o XB 250 ruim, tem os caps KA PJ (os melhores custo-beneficio do mercado), circuito ativo e bla bla bla... bom, o problema foi, o condor embolava pacas nos graves, só isso... eu só tirei o plug do XB e liguei no meu B5, nao mudei os controles do cubo, logo d cara eu ja vi a diferença, o meu tinha mais presença, tem o grave na medida com acentuaçao no médio agudo, eu tirei um polco d agudo e abri todo o grave no baixo... o cubo estava mais ou menos assim: vol. 4, grave 5, médio 5, agudo 7 e o outro q se nao me engano é ganho etava em 5 ou 6... dpois q pluguei meu bass eu só tirei medio a fechei um pouco o ganho... lembrando q o volume no meu bass estava pela metade... seila galera, pod ser o costume mesmo, ja estou a 1 ano só tocando com o meu bass... mas como o pessoal vem reclamando dos B5... é o seguint, o meu bass nao apresenta nada q o pessoal falow aí, acabamento ruim, trast, desnivel disso, dakilo, e tem mais, eu adorei essas opem gier, ficou bem diferent, blz nao é tudo... se vc`s forem falar d design, o q tem d feio no corpo do B5, os outros tem desenhos diferents? eu estou muito satisfeito com meu bass, e digo, vele a pena sim, só q vc tem q escolher bem, só isso mesmo...

    bom é isso, achei o xb legaw, é bonito, mas embolava muito, quando pluguei meu b5 sem mudar nada no cubo, ficou bem melhor...

    FBassist
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Nando Bass
    kra, vc toka num STANER B150 e vem falar q o som do condor embola?????ah, por favor neh....


    os b5 sao feios pra kct

    Nando Bass
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Nando Bass
    · votar


    FBassist
    bom, eu pluguei o B5 no mesmo Bs150 e nao embolou... mais uma coisa, o q tem d feio no B5, é o corpo, q olhando bem é quase o mesmo desenho, ou só o fato das tarraxas open gier? bom, foi o unico XB 250 q eu testei, nao gostei, é a minha opnião, o baixo nao é ruim e nao é feio, só q eu EU, eu prefiro o meu baixo... só isso...

    FBassist
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Nando Bass
    entao, eu acho feio as tarrachas...seila, meio estranho....
    mas agora cafundi, pq a maioria q tem condor diz q a tarraxa da condor eh uma bosta e quebra...


    =/

    Nando Bass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    FBassist
    tem MSH? samick503@hotmail.com

    FBassist
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Nando Bass
    pegay ja!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima B5 ou Condor XB25A?