Cort Action V x Condor XB25A

    Autor Mensagem
    Du Bass
    Veterano
    # nov/07


    Ola pessoal,eu gostaria de um review de voces sobre estes dois baixos.

    Cort Action V

    BODY Agathis
    NECK Maple, Modern 'C' Shape
    NECK WIDTH 1F : 45mm / 24F : 68mm
    NECK THICKNESS 1F:20.5mm, 12F:22mm
    FINGERBOARD Rosewood, 15 3/4" Radius(400mm)
    FRET 24 / Large (2.7mm)
    INLAY White Dot
    TUNER Die cast
    SCALE 34" (864mm)
    NUT Graphite Black
    BRIDGE EB7(5)
    PICKUP Powersound PSJC-F & PSJC-R
    CONTROL 2vol, 1tone
    PICKUP SWITCHING N/A
    HARDWARE CR (Chrome)
    UNIQUE FEATURE Round Edge on Body
    STRING (130-045) (5-String)
    COLOR BK (Black), WS (Walnut Satin)
    LEFTY N/A
    CASE Optional


    Condor XB25A
    Corpo : Basswood
    Braço : Maple (Bolt On)
    Escala : Rosewood
    Captadores : P+J Condor (XB24A e XB25A) e 2 Soapbar Condor (XB26A)
    Trastes : 24
    Eletrônica : Circuito Ativo - Volume, Balance, Bass e Treble


    Qual os prós e os contras dos dois em relação a um com outro? Qual dos dois tecnicamente é melhor? e qual,em custo beneficio compensa?

    Obrigado

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Du Bass

    Cara, essa pergunta pegou, eu tive um cort action mas era de 4 cordas, e o troquei pelo xb25A.
    o Cort tem um som bem legal, mas o 5 cordas é captacao JJ, od e 4 era PJ, NÃO SEI se por isso ele possa perder algum peso , tirando o som, achei a qualidade do Cort muito boa, braço bem estável, as tarraxas seguravam bem, ponte robusta e bem firme.
    do condor digo as emsmas coisas. muito bom o baixo, acredito q leva vantagem em ser ativo, e com um circuito bem atuante, que dá um ganho e volume muito bom, gosto muito da açao q consigo no condor, bem baixinha.
    acho q qquer um q vc escolha , baseado nos eu gosto pessoal, vc estará bem servido, a unica coisa q tive a impressão é que, qdo fui vender o cort achei um pouco dificil, o condor é um baixo mais facil de se vender .
    Acho q é isso ai!
    vlw

    Du Bass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    THE BASSMAN
    Eu ainda não vou comprar não. Mas estão em vista esses dois. É que eu achei legal os dois Baixos,tb achei parecidos,apesar do Condor ser ativo. Obrigado!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Du Bass

    Blz cara! Sabe q eu curto muito os baixos da cort, os action tem um preço muito legal, e fiquei co vontade de experimentar um cort action desses 5 cordas.

    Du Bass
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Du Bass
    · votar


    THE BASSMAN
    Eu tb achei mt legal os preços deles,queria ver se eu achava aqui pra experimentar.

    O que vc acha dos Artisan? Ja experimentou algum?

    Abraço

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Du Bass

    já testei os nb4 e na4, putz achei baixos de 1a, alem de bonitos, gostei muito do som e versatilidade, gostei muito, foi ai q comecei a gostar dos cort! Valem a pena tb!

    Du Bass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu nun tive o prazer de testalos,ainda. Realmente,desde que os vi,achei que pudessem ser versateis,e como voce disse,eles são mt bonitos mesmos.

    Acabei de me lembrar dos Ibanez SR 505,O que vc acha deles?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Du Bass

    Cara...de ibanez eu não posso falar, sou absolutamente leigo no assunto, nào sei pq, mas não me interesso nessa marca!

    Du Bass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu intendo. Aproveitando o topico,talvez vc pudesse me ajudar no assunto.

    Que pedal de equaliação vc recomenda?
    Achei um Groovin BEQ-200 por 100 reais. Voce conhece?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Du Bass

    Não conheço cara, tem os da berhinger tb, mas só conheço e posso recomendar o boss geb-7 q é o q eu uso...
    mas eu acredito q esses da groovin ou berhinger sejam bons tb! eu acho o Equalizer uma excelente aquisição

    Du Bass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    THE BASSMAN
    Pois então,vai ser o primeiro pedal em que vou adquirir.

    O que vc acha do Delay? e o Chorus? Talvez os dois juntos trabalhariam legal?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Du Bass

    então, eu tb nao posso dizer, pq não uso efeitos, mas o chorus acho legal em fretless, fica muito legal.
    mas o delay nao sei..deve ficar muito psicodelico!

    Du Bass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Sabe,é que eu queria uma ajuda pra um outro assunto. Eu até abri um topico a um tempo atraz aqui,pra como simular um fretless no computador. Num tive respostas ao meu esperado.

    Mas o que estava querendo precisamente seria efeitos pra deixar pelo menos parecido,indicaram mandar um chorus + delay + reverb. Não sei,pq pra mim os dois primeiros são bem parecidos um com o outro.

    Um pedal compressor é funcional em modo geral? me disseram que é bom pra encorpar Slaps.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Du Bass

    pow brother..realmente tá saindo da minha praia! ja usei compressor do cabe;çote ha 3500, mas nao gosto. sobre simular fretless eu tb nao manjo....eu ja vi um cara q simulava o fretless muito bem numa pedaleira zoom....mas tb nao conheço a pedaleira..e todo mundo fala mal..ahauhuaha mas nao sei mesmo! sorry!

    Du Bass
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Du Bass
    · votar


    THE BASSMAN

    Poxa cara,tu me ajudo muito jah. ;)
    Obrigado.

    Fuji do assunto principal do topico,mas é que eu estava com mt duvidas quanto a estas coisas,e não tenho ninguem pra conversar sobre contrabaixo a não ser aqui no forum,então quando encontro alguem pra conversa,começo a fala de tudo.

    Obrigado pela atenção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort Action V x Condor XB25A